Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado Allah Góes foi entrevistado nesta quinta-feira, 19, pelos radialistas Paulo Leonardo e Osvaldo Bispo, na rádio Difusora de Itabuna. O assunto era a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra os vereadores Clóvis Loiola, Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, acusados de promover uma farra com o dinheiro destinado ao legislativo, lesando os cofres do município em pelo menos R$ 3 milhões.
Demonstrando inclinação para a estatística, o advogado procurou tranquilizar os acusados, observando que 90% das ações de improbidade movidas pelo MP não resultam em condenação. E tome exemplo: “Olha, Paulo (Leonardo), eu faço uma petição e digo que você é feio. Não é porque eu fiz o pedido que a Justiça vai concordar com ele”, explicou didaticamente o causídico.
A coisa poderia ser explicada também de outra forma:
– O Ministério Público descobriu falcatruas horrorosas na Câmara de Itabuna, mas haverá advogados que tentarão apresentar os responsáveis como verdadeiros anjos e homens zelosos pela aplicação rigorosamente correta do dinheiro público. Quiçá, buscarão até  convencer a justiça de que os acusados não são feios e constituem verdadeiro padrão de beleza moral…
Pela matemática do doutor advogado, tem 90% de chance da justiça comer essa farofa.

0 resposta

  1. Também não acredito, pois o que está havendo é muita “festa”, muita agonia…muito tudo.E digo mais,a “casa não caiu” pq o Loyola disse que não vai sozinho, então caros leitores,o “alicerce” está bem protegido.

  2. Advogado quer GANHA dinheiro, Joga o lance do “ilusionismo”, enrola, tapear, e quando o dinheiro entra, xau xau. é assim que acontece. Agora o culpado disso é povo que colocam pessoas maliciosas e analfabetas para representar. Deveria ter uma lei onde só poderia sair candidato quem tivesse ensino superior.

  3. Rouberto de Souza foi 1º secretario de Pedro Egidio;
    Rouberto de Souza foi 1º secretario por 2 vezes de Edson Dantas;
    Rouberto de Souza foi 1º secretario de Loiola;
    Rouberto iria usar o Raimundo Polvora e ainda iria deixar INELEGIVEL como fez com os outros.
    Rouberto sujou a imagem da FAMILIA PONTES.

  4. Tudo essa encenação, sobre a possível cassação não passa de uma farsa, uma satisfação mal dada à sociedade, só por que estamos em ano eleitoral.
    Concordo com o bacharel Adv. Allah Góes – Não vai acontecer nada além de algum barulho.
    Há um acordo, mesmo os mais implicados (expostos) estão tranqüilos, pois até dinheiro dos outros vereadores vão receber para ficarem calados.
    Se fosse algo sério, haveria empenho dos outros vereadores pela apuração, mas o que há é só silêncio, todos querem empurrar logo a sujeira para debaixo do tapete dos eleitores, inclusive os que se dizem mais puros e santos, sejam vermelhos, azuis, amarelos ou até rosa!
    Tudo tranqüilo, portanto. Viva a política Itabunense.
    Em 2012 devemos evoluir e ampliar a plêiade de marginais na câmara.
    Devem ingressar também: traficantes de drogas, estupradores, assaltantes de banco e outros do mesmo cacife de estelionatários e usurpadores do dinheiro público.
    ABAIXO O POVO, VIVA OS VEREADORES DE ITABUNA E SUAS MARACUTAIAS.

  5. Allah é advogado, tem que passar confiança ao seu cliente. Eu acredito que nenhum irá escapar, serão afastados, ficaram desmoralizados e inelegiveis, sem contar que podem perder o mandato, vale lembrar que ainda tem a investigação da POLICIA FEDERAL, um representa os desvios e outro os consignados.

  6. Até os advogados tem a certeza de que a justiça não funciona, meu Deus! Esse é o modelo de mundo “bonitinho”, cheio de regalias a quem comete crime e todo tipo de desmando, o que o nobre defensor da teoria de que “não vai dar nada” diz aqui, eu já sabia. Esse país não tem justiça e na Bahia muito menos

  7. Seria interesse que o Ministério Público aqui de Itabuna acionasse o Doutor “ADEVOGADO” Allah Góes, pois da forma como o mesmo coloca menospreza a Justiça, e o pior, diz sem medo de ser feliz que o MP não serve prá nada, por certo ele andou assistindo ao professor da UFBA (Cassio Castro) quando no episodio do PDDU de Salvador a Promotora Rita Tourinho pediu o afastamento de 31 vereadores e o professor de imediato disse que não daria nada contra os edis. O “adevogado” ALLAH vai pelo caminho e desfaz uma esperança da sociedade itabunense em ver os vereadores de Itabuna fora da^quela Casa ou quiçá atrás das grades.
    Não é a primeira vez que o “adevogado” ALLAH defende os “errados” na politica itabunense, ele está sempre fazendo os seus artigos contradizendo tudo que se tenta em termos de penalização a algum vereador desta cidade, este com certeza anda lendo MAQUÍÁVEL, vive aprendendo as “maquiavelices” e praticando-as através dos seus escritos que até agora deixaram apenas duvidas junto ao eleitorado.
    Tomara que os vereadores de Itabuna sejam presos pela Policia Federal e junto com eles vá o “adevogado” ALLAH, pois sabe-se nos cantinhos da Câmara que este também recebe a sua BABA todo mês, com a observação de que não aparece na folha de pagamento daquela Casa.

  8. INFELIZMENTE NEM O GOVERNO NEM O SENADO NEM A CAMARA DE DEPUTADOS FEDERAIS , DEMONSTRAM VONTADE DE MUDAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
    QUE FORAM FEITAS POR CANALHAS QUE SE ELEGERAM COM DINHEIROS DA CORRUPÇÃO, DE CAIXAS PRETAS DE DINHEIROS APLICADOS NA SUÍÇA , LEIS FEITAS POR MILITARES POLITIQUIR5OS QUE SE BENEFICIAVAM E SEUS AMIGOS E COLEGUINHAS , PARENTES E COMISSIONADOS PARTIDÁRIOS E ATE HOJE É ESTA LEI QUE GERENCIA NOSSO PAÍS. NAO ADIANTA A PRESIDENTE TENTAR MUDAR O PERCUR5SO DA HISTORIA DOENTIA DESTE PAÍS , VAI SEMPRE HAVER NESTE PAIS A PROTEÇÃO DA LEI DE QUEM ESTA COM DINHEIRO PARA COMPRAR A LEI, UMA TAL DE “ELIMINAR”. SÃO MARGINAIS INTROVERTIDOS DE POLÍTICOS BRASILEIRO , PROTEGIDOS PELAS LEIS MALVADAS , MALDITAS. PODEM SE CANDIDATAR-SE E SEREM ELEITOS COMO HOMENS DO BEM , HONESTOS

  9. Agora se a justiça for comer essa farofa tem que acrescentar bstante farinha, porque a população também tem que participar da festa, com roda de samba, pagode, muita cerveja e corote!!
    E viva os vereadores, homens dignos!! E quem vai provar o contrário???
    Falei, tá falado…

  10. O colega Allah Góes não foi estatistico, apenas relembrou comentario feito pelo GRande Advogado Celso Castro que qd foi entrevistado por Mario Kertez falou q 90% das Ações propostas pelo Ministério Público são indeferidas no nascedouro.
    No mais, só nos resta aguardar e ver o q acontece nesta briga jurídica q se avizinha.

  11. Vamos torcer para que estes não façam a Justiça “comer essa farofa”. Ou nossos magistrados são farofeiros ?
    Afinal de contas, quem faz a justiça são homens que interpretam nossas leis tendendo a favor de um lado e contra o outro.

  12. como parece que o dr alan disse :
    NÓS ELEITORES DEVEMOS IR A FESTA DA FAROFA DO MP, CANTANDO
    “SE GRITAR PEGA LADRÃO
    NAO FICA UM
    MEU IRMÃO”///???????”
    DALE 25252502525252525.

  13. TÁ NA CARA QUE ROBERTO USOU O BABACA DO LOIOLA.LOIOLA É UMA PESSOA TÃO IGNORANTE QUE ACREDITO NÃO TER NEM A CAPACIDADE DE FAZER ALGUMA TRAMÓIA NA CAMARA.ROBERTO É RAPOSA VELHA…NAO ME ESQUEÇO DA MALDITA MUSIQUINHA DELE:
    “QUEM AMA ITABUNA,TRABALHA POR ITABUNA”…..PATIFE!!!!!

  14. Zelão diz: – As aparências, às vezes enganam!
    Data Vênia, Nobre Advogado;
    Mesmo sem possuir qualificação profissional para emitir juízo sobre a “pendenga legal” e, sem querer entrar no mérito da questão, acabo fazendo-o, por entender, (como leigo) apenas por observação, que a apuração proposta pelo Ministério Público Estadual, não diz respeito ao direito constitucional que protege o legislador (vereador), no exercício do cargo, pela “manifestação de opinião ou de voto.”
    Trata-se, ao que tudo indica; de apropriação indébita de dinheiro público; falsificação de documentos públicos e fraude de licitação pública. Crimes, que se comprovados, não isentam o legislador das penas legais, tanto na esfera civil, quanto penal, dentre elas; a perda do mandato e a inelegibilidade por até oito anos.
    Claro também é que; mesmo diante das provas “irrefutáveis,” que estão anexadas a este processo e, outras que foram recolhidas pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, podem e deverão ser contestadas, por “hábeis” advogados que atuarão na defesa dos denunciados, o que também não significa que tais teses serão acatadas pela justiça, quando no julgamento do mérito.

  15. SUGIRO AO PIMENTA UMA ENTREVISTA COM O PROMOTOR PUBLICO EM QUESTÃO , POIS ESTA OPINIÃO DE QUE “NAO VAI DÁ EM NADA ” É DE TODA UMA SOCIEDADE ,
    LOGO CONTRA A JUSTIÇA , AO MINISTÉRIO PUBLICO.
    GOSTARIA DE SABER DELE O PROCURADOR :. O QUE ELE TEM A DIZER DESTA DESCRENÇA DO POVO NA JUSTIÇA?SE O POVO PODE ESPERAR QUE ISSO NAO SEJA SÓ “FOGO DE PALHA”????KKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Esse Heraldo é um “DODÓI”, o PIMENTA,deveria censurar seus comentários acéfalos e descabidos.Esse cidadão faz uma mistura, foge do contexto e sofre de um problema sério de visão , só consegue enxergar a cor vermelha.

  17. Para mim, leiga que sou, mas indignada com estes politicos, quem deve dar a sentença merecida a estes mentirosos é a propira população, nas proximas eleições.
    GENTE, FAÇA COMO EU, QD ALGUN DESTES DESGRAÇADOS CHEGAREM PARA VOCES QUERENDO COMPRAR VOTO, DIGAM QUE QUEM COMPRAM VOTO NÃO É MERECEDOR DO SEU.
    ACORDEM!!!!!!!!

  18. QUAL A MENTIRA QUE ELE CONTOU?
    A JUSTIÇA DO BRASIL É PARA OS POBRES, PARA OS SEM CONTA-CORRENTE, OS PRETOS, OS DROGADOS, OS SEMINUS QUE PERAMBULAM PELAS NOITES AÇOITADOS PELA VERGONHA NACIONAL.

  19. Bons comentários – Vou só acrescentar uma coisa…
    Penso que a Composição do Atual Ministério Público (MP) em Itabuna, também deve ir para o paredão junto com os vereadores indiciados e o restante da Câmara. Afinal para o Magistrado, deixar de “se fazer cumprir a lei, procrastinar, postergar ou simplesmente, sabe-se lá por que, não dar celeridade a causa” também é crime.
    Valeu Adv. Allah Góes.

  20. DOIDO É VOCÊ ZUMBI ESTE SEU NOME JÁ DIZ TUDO PRA VOCÊ É TUDO AZUL DALI 25, POR ISSO VOCÊ É CONTRA A VERDADEIRA APURAÇÃO DOS FATOS , POIS COMO UM NOVELO DE LINHA . VAI LEVAR A JUSTIÇA A PREFEITURA, POR QUE NA CPI DA CAMARA QUEM ESCOLHEU OS INTEGRANTES DA CPI FOI O SECRETÁRIO DO PREFEITO AZEVEDO, E ADVOGADO PARTICULAR DE CUMA. AI TEM MARACUTAIA E NÃO É VERMELHO. PODE ATE TER UNS VERMELHINHOS NO MEIO DESTA MARACUTAIA , SÓ SABERÍAMOS VERDADEIRAMENTE SE A JUSTIÇA FUNCIONASSE. ZUMBI VOCÊ DEVE SER DO TEMPO DE ACM QUE NAO TENHAMOS DEMOCRACIA QUE MANDAVA BATER , MATAR OU CENSURAVA. SE MINHA OPINIÃO TE INCOMODOU É SINAL QUE CHEGUEI NO ALVO QUE EU QUERIA KKKKKKKKKKKKKKK

  21. Se eu fosse Roberto de Souza tinha vergonha de publicar uma nota no jornal falando que é inocente. O que ele nunca imaginou é que Loiola fosse denunciar o esquema dele. Quatro mandatos, qual o serviço prestado a população por Roberto de Souza? Nenhum. Para mim contra fatos não há argumento. Eles sabem que são culpados, porém nossas leis são falhas cheia de brechas para favorecer a quem tem dinheiro para pagar bons advogados. Na história de Itabuna eu nunca vi uma Câmara de Vereadores tão desprovida de respeito e ética. Eles debocham da cara do povo e fica por isso mesmo. Eu não votei em nenhum deles e não votarei, essa é minha arma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *