Tempo de leitura: < 1 minuto

Pais de crianças e adolescentes se revoltaram nesta manhã de sábado (21) ao buscar atendimento no Hospital Manoel Novaes. Por algumas horas, o hospital ficou sem médico pediatra.
Anderson Lima tem uma filha de três anos e a levou ao hospital após constatar que a criança apresentava febre alta. “O porteiro e a recepcionista foram logo informando que não tinha pediatra”, afirma Anderson. “De nada adianta ter plano de saúde”, indigna-se. A criança conseguiu atendimento no Ipepi (Cemepi).
O PIMENTA entrou em contato com o hospital. A primeira informação dada por funcionários era de que somente haveria médico pediatra no pronto-atendimento a partir das 19h. A equipe do blog foi até o hospital. Funcionários confirmaram que por duas horas o Novaes ficou sem pediatra, mas que o atendimento havia sido normalizado.

0 resposta

  1. E OLHE QUE O ATENDIMENTO NÃO ERA SUS, LOGO O GOVERNO NÃO TEM NADA A VER COM ESTE PROBLEMÃO.
    A SAÚDE ESTA DEFICIENTE NO GERAL, SUS , PLANO , PARTICULAR.
    O QUE ESTA ACONTECENDO COM A PROFISSÃO DA MEDICINA,
    OS MEDICO ESQUECERAM DO JURAMENTO PROFISSIONAL, SUA OBRIGAÇÃO MAIOR É AJUDAR SALVAR VIDAS.
    ESTAS DUAS HORAS SEM MEDICO É UM BOM TEMPO PARA SALVAR VIDAS.
    SE FOSSE CULPA DO GOVERNO DO ESTADO OU DE DILMA . E AGORA DE QUEM É A CULPA?

  2. Esta situação não é novidade não. Só agora resolveram denunciar. Minha filha tem 3 anos e toda vez q vou la tenho essa dificuldade. Quando apresento os documentos dela por ser do SUS elas na recepção sempre fala que a dra. socorro ta em procedimento no c cirurgico, mais outro dia ela nao teve condição de atender ninguem, por que? PASAMEM: embreagada. Tudo ficou por baixo do pano. O tal do Samuel Granja só da atenção se for do convenio pq o SUS ele trata de qualquer jeito alem de ser muito grosso.
    O provedor começou mal, heim?

  3. Isso acontece direto lá no Novais, só não enxerga quem não quer, mas só quem sofre somos nós, usuários e que temos nossos filhos que precisam deles, mas sempre consegui no Ipepi, lá sim, tem profissionais, pena n~çao terem estrutura igual ao do Novais.

  4. FUI AO HOSP. MANOEL NOVAES POR VOLTA DAS 11:00 HS DESTA ULTIMA SEXTA FEIRA LEVAR MEU NETO QUE SOFREU UMA QUEDA NO ANIVERSARIO PASSEI POR UMA INACREDITAVEL ESPERA MESMO SENDO PELO PLANO DE SAUDE PLANSUL QUE DIZEM SER DESTE HOSPITAL. O MAIS ENGRAÇADO É QUE QUANDO ELE FOI ATENDIDO(APOS DEMORA DE CERCA 1 HORA E MEIA,POR CAUSA DO SISTEMA QUE ESTAVA FORA DO AR) A “MÉDICA” QUE ESTAVA DE ALGAZARRA COM MAIS DUAS COLEGAS, SIMPLESMENTE DISSE QUE ERA PRA EU LEVÁ-LO AO HOSP. SANTA CRUZ POIS LÁ NO NOVAES NÃO TIRAVA MAIS RAIO X APÓS AS 11:00 DA NOITE. O MAIS ENGRAÇADO É QUE ELA MOSTROU-SE TOTALMENTE DESPREPARADA PARA TAL ATENDIMENTO E TAMBÉM PARA SER UMA PROFISSIONAL PQ MESMO COM EU, MEU ESPOSO E NETO NO QUARTO ELAS NÃO PARARAM DE CONVERSAR SOBRE O TAL ASSUNTO DELAS. SUGIRO QUE O DIRETOR DO HOSPITAL FAÇA UMA SELEÇÃO MAIS APURADA DOS SEUS “MÉDICOS” PARA QUE SEJAM MAIS PROFISSIONAIS. HÁ, DETALHE, MEU NETO SÓ CONSEGUIU SER ATENDIDO NO SÁBADO PELA MANHÃ QUANDO O LEVAMOS A COTEF.ISSO É ITABUNA, BAHIA, BRASIL MINHA GENTE

  5. SE O POVO QUE TEM PLANO PASSA POR ISSO IMAGINE QUEM SÓ TEM O SUS(SISTEMA ULTRAPASSADO DE SAÚDE).O NOVAIS É DA SANTA CASA, QUE DE SANTA NÃO TEM NADA E MUITO MENOS MISERICÓRDIA. COITADO DO POVO. A SAÚDE TÁ FALIDA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *