Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo baiano ampliou em Itabuna as vagas para cursos técnicos com a transformação do Colégio Estadual Lourdes Veloso, no São Caetano, em Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). A escola vai oferecer vagas para Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Comércio e Técnico em Comunicação visual.
De acordo com a diretora do Cetep, Crystina Bonin, os cursos têm duração de quatro anos e podem se matricular pessoas que já concluíram o ensino fundamental (8ª série). Será oferecido no período noturno o curso modular de Técnico em Comércio, na modalidade Proeja Médio e com duração de dois anos e meio.
O interessado deve apresentar CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. O período de matrículas vai até 27 de janeiro e existem vagas para os turnos da manhã e tarde. O telefone do Cetep é o (73) 3613-7875. Além do Lourdes Veloso, outra escola transformada em centro de educação profissional em Itabuna foi o Polivalente, onde já são oferecidas vagas em áreas como enfermagem, nutrição e segurança do trabalho.

0 resposta

  1. O COLÉGIO LOURDES VELOSO , ESTA DE PARABÉNS . POIS A QUALIDADE DE ENSINO E OS PROFESSORES SÃO DE PRIMEIRA LINHA. MUITO DEDICADOS NA PROFISSÃO A COMEÇAR PELA DIRETORA. FIZ LA O TEMPO DE APRENDER II . É UM COLÉGIO MARAVILHOSO. QUE DEUS ABENÇOEI A TODOS QUE LA JUNTOS AJUDAM NO CRESCIMENTO HUMANO .

  2. Parabéns a Itabuna por mais uma escola profissional. O curso de Desenho de Construção Civil é muito interessante à região dada a procura por técnicos que trabalham com os engenheiros. Na maioria da vezes, é preciso buscar em outro estado.

  3. Parabéns, Itabuna! Essa é uma conquista significativa para o desenvolvimento da região. A sociedade grapiúna e da região só tem a ganhar com essa importante aquisição educacional. Os reflexos dessa conquista serão sentidos em médio prazo com inclusão, dignidade e cidadania para nossos jovens e adultos bem como o desenvolvimento da região. Obrigado ao governo Wagner!

  4. COMO ITABUNA ESTA ESQUECIDA PELO GOVERNO ESTADUAL .O PREFEITO É QUE INCOMPETENTE COM UMA SECRETARIA QUE NÃO TRABALHE PELA CIDADE , POIS O GOVERNADOR TEM MANDADO VERBAS PARA INFRA ESTRUTURA DOS BAIRROS OU ESTE PREFEITO FAZ MILAGRES SEM VERBAS DO ESTADO.
    FALTA A FISCALIZAÇÃO DAS VERBAS QUE TEM VINDO, FISCALIZAÇÃO ESTE DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO LOURDES VELOSO A ITABUNA E AO GOVERNO DO ESTADO WAGNER.

  5. Obrigado Governador Wagner e Secretário de Educação do Estado Osvaldo Barreto, por der dado esta oportunidade a cidade de Itabuna a oferecer aos nossos jovens e adultos a oportunidade de se profissionalizarem com cursos técnicos tão importantes que irão ajudar há um futuro próximo a nossa região tão carente de mão de obra especializada.

  6. bom dia, como faço pra entra em contato com o colegio estadual professora maria de lourde veloso ,pq eu moro no rio de janeiro e estou precisando de uma segunda via do certificado escolar .estou no aguardo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *