Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli vai deixar o cargo depois de seis anos, segundo informações da colunista do G1 Cristiana Lôbo. Quem deve substituí-lo é a atual diretora da área de Negócios de Gás e Energia, Maria da Graça Foster. A troca deverá ocorrer no dia 13 de fevereiro, próxima reunião do Conselho Administrativo da Petrobras.
Segundo a repórter, Gabrielli vai tirar uns dias de descanso e depois vai se integrar ao governo baiano. O atual presidente da estatal é um dos principais nomes cogitados pelo PT para a sucessão do governador Jaques Wagner em 2014.

0 resposta

  1. Não consta que a coluniista do portal do Sistema Globo tenha algum poder legitimo de no nomear e demitir. Não se elegeu a nada. Nem para especular, pois falta-lhe legitimidade. Longa vida ao Gabrielli na Petrobrás.

  2. Mais um baiano “cariocado”.. Não Obrigado!!! Precisamos de gente de nossa terra que saiba dos problemas que estamos vivendo..
    E principalmente, que saiba GEOGRAFIA.. que saiba que na Bahia existem outros municípios além de Salvador, Feira e Camaçari

  3. Zelão diz: – Quem detém a informação, tem o poder!
    Amigo Luiz Conceição;
    Para sua boa informação, recomendo ler a matéria publicada a pouco (dia 22/01/212):
    Mantega indica Graça Foster para presidência da Petrobras
    Do UOL, em São Paulo
    Comentários 10
    Foto de 2007 mostra a então diretora de Gás da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster
    Foto de 2007 mostra a então diretora de Gás da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster
    A atual diretora de Gás e Energia da Petrobras (PETR4), Maria das Graças Silva Foster, foi indicada pelo presidente do Conselho de Administração da estatal, Guido Mantega, para ser a nova presidente da companhia.
    Segundo comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (23), o Conselho da companhia apreciará a indicação em reunião no próximo dia 9 de fevereiro.
    A diretora, mais conhecida como Graça Foster, é próxima da presidente Dilma Rousseff, tendo sido cotada para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.
    “O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, sr. Guido Mantega, já manifestou que vai encaminhar como proposta a ser apreciada na próxima reunião do mesmo… a indicação da atual Diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a Petrobras”, afirmou o comunicado.
    Gabrielli deve assumir cargo político na Bahia
    Foster vai substituir José Sergio Gabrielli, que tem aspirações políticas e pode concorrer ao governo da Bahia em 2014.
    Segundo uma fonte do governo baiano, o governador Jaques Wagner (PT) já convidou Gabrielli para ocupar uma secretaria do Estado, mas não estava claro se ele não teria que cumprir uma quarentena.
    Para o Banco Espírito Santo, a mudança não deve afetar a operação da empresa, ou mesmo suas ações. Isso porque, apesar de Gabrielli estar há vários meses à frente da Petrobras, a administração vai continuar alinhada com os interesses do Governo. Apesar disso, a indicação não seria vista como uma manobra política, na opinião do analista Igor Maresti.
    Outras possíveis mudanças
    Gabrielli pode não ser o único executivo a deixar a diretoria da estatal.
    Uma fonte do governo federal disse que Dilma também estuda a substituição dos diretores financeiro, Almir Barbassa, e de Exploração e Produção, Guilherme Estrella. Segundo a fonte, as mudanças na diretoria estariam restritas a esses postos.
    (Com informações de Reuters e Infomoney)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *