Tempo de leitura: < 1 minuto

A iluminação precária e a falta de segurança pública tem assustado os empresários e donos de escritórios da região da praça Olinto Leone, centro de Itabuna. Juntos, um grupo de 20 empresários preparou abaixo-assinado para ser entregue ao Ministério Público estadual, prefeitura, polícias civil e militar e  à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
No documento, as vítimas relatam os constantes arrombamentos, furtos e roubos a casas comerciais e escritórios localizados na praça e nas ruas próximas. Eles solicitam que o município recupere a iluminação pública – até mesmo a praça, onde fica a principal agência do Banco do Brasil, está às escuras – e que a polícia faça patrulhas mais constantes na área. Eles também querem que a região seja incluída também entre as videomonitoradas pela polícia.

0 resposta

  1. cade o vídeo monitoramento que não funciona, a CDL na época de instalação cobrou o absurdo dos comerciantes que até hoje não funciona para dar apoio a policia,,, assim fica difícil lampadas queimas, câmeras de vigilância não funciona e o estado dificulta em mandar policiais para Itabuna…acho que só o ministério publico pode interver nessa merméssio de omissão,,que governo vergonhoso estamos passando quem foi Itabuna a 10 anos atrás hoje uma cidade abandonada pelo poder publico estadual e municipal…e assim vamos vivendo envergonhado de ser baiano ou melhor itabunense.

  2. eles deveriam reclamar ao coronel reis ,lotado no CPRS no inicio da cinquentenario, ao lado da indiana VEICULOS , onde trabalhava sgt gilson com mais de sessenta policiais, o povo quer policia nas ruas, la eles ficam engordando e servindo cafezinho aos oficiais e seus apaninguados

  3. O GOVERNADOR INVESTIU ERRADO, AUMENTOU O NUMERO DE POLICIAIS NA CAERC, CAEMA E CAEL que se escondem para dormir na cavalaria do sao caetano E DIMINUI O NUMERO DE SOLDADOS NAS RUAS, RESULTADO A VIOLENCIA AUMENTOU!!!Proibiu tambem o soldado de vender dez dias de ferias , ficando obrigado a tirar ferias de trinta dias.

  4. Com relação ao abaixo-assinado para ser entregue à CDL, existe um grande equivoco, pois a entidade foi criada para promover o comércio de nossa cidade, quem deveria, ou melhor, deve cobrar das autoridades e fazer acontecer as providências é a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, esta sim, foi criada para defender o comércio e o empresário, portanto, que seja ACI a tomar atitude junto as autoridades e aos orgãos competentes.

  5. DEPOIS QUE CARLOS LEALHI(FANTÃO) ASSUMIU A SECRETARIA DE INDUSTRIA E COMERCIO ESTE 02 SETORES PIORARAM MUITO.
    01-NO COMERCIO A VENDAS CAIRAM ABSUDAMENTE.
    02-NA INDUSTRIA A KILDERE FOI EMBORA.
    03-DEIXOU O ATACADÃO E A MACRO IR PARA ILHEUS.
    CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTO

  6. escuridão, na verdade é a administração estadual e municipal que os gestores estão,parecendo cego em tiroteio…porque nada da certo em Itabuna, se criticamos é porque temos razão de expressar os descasos da nossa cidade na administração pública, que desmoralização tudo de ruim acontece nessa terra prometida que hoje envergonha nossa bahia no brasil, agora estamos ja em batalha para eleger mais um mandato de políticos corruptos deveriamos levar itabuna para o livro dos recordes ,sendo a pior cidade para se morar no mundo.

  7. Cade o PROFESSOR delegado, que esta no comando da delegacia de furtos e roubos de Itabuna mas não disse pra que veio só se preocupa com as aulas na faculdade onde trabalha, mas e amigo do coordenador da policia civil aqui em Itabuna tem proteção. Esse comando tem mas de quatro anos na mesma mão já passou da hora de mudar ate a policia militar muda constantemente e porque nossa cidade esta sem comando politico.

  8. ROBERTO USTANO PRADO ESTA COM A RAZÃO, MAIS A ACI ESTA TÃO DESGASTADA JUNTO AO COMÉRCIO QUE NINGUÉM LEMBRA DELA,VEJAM QUANTOS ASSOCIADOS COMPARECEM AS SUAS REUNIÕES,QUAIS OS PROJETOS EM ANDAMENTO QUE VISEM A MELHORIA DO COMÉRCIO? ELA NÃO DEFENDE SEUS ASSOCIADOS QUANTO AO GRANDE VOLUME DE COMPRAS DA PREFEITURA FORA DO COMÉRCIO DE NOSSA CIDADE, RESUMINDO NÃO QUESTIONA NADA, É OMISSA,SEUS FUNDADORES FORAM TRAÍDOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *