Tempo de leitura: 2 minutos

Dois anos após o crime, réu confesso ainda não foi condenado

O dia 24 de janeiro marcará para sempre a vida da família da ex-funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eliane Almeida de Oliveira. Nesta data, há exatamente dois anos, Francisco Paulo Lins da Silva, um assassino “disfarçado” de motorista, matou covardemente Eliane. Era uma tarde de domingo e o casal estava em sua residência, no bairro Pontalzinho. O corpo ensaguentado de Eliane foi encontrado pouco tempo depois, pelo filho dela.
Não se sabe se Francisco Paulo matou Eliane por ciúmes ou por ela ter descoberto o passado macabro do namorado, que tinha um currículo de crimes, com direito a três mandados de prisão por homicídios cometidos em São Paulo e Goiás. Cometeria mais um, na Bahia. A vítima, Eliene, que não teve tempo para denunciar o pilantra.
O assassino foi encontrado sete meses após o covarde homicídio. Ele estava na cidade de Santa Luzia do Tide, no Maranhão, vivendo com uma professora que poderia ter se tornado mais uma vítima. Felizmente, alguém viu uma foto do bandido no PIMENTA  e informou à polícia.
Dois anos depois, Francisco Paulo , que confessou ter matado Eliane, aguarda no Conjunto Penal de Itabuna pelo julgamento. A demora para ouvir a sentença aumenta a dor e a indignação dos amigos e parentes de Eliane.
 
Everaldo e Rayluciene tinham relação conturbada

MAIS UM CASO – Outro caso que evidencia a lentidão do sistema repressivo para punir os culpados de crimes bárbaros é o que teve como vítima a professora Rayluciene Pereira Néri, também assassinada em casa, no bairro Alto Mirante, centro de Itabuna, a 25 de janeiro de 2009, quase exatamente um ano antes de Eliene. Um detalhe que torna o crime ainda mais macabro: a professora estava grávida.
Acusado de cometer o assassinato, o marido Everaldo Marques de Souza permanece impune. Em maio do ano passado, a Vara do Júri de Itabuna confirmou que ele seria levado a júri, mas isso ainda não ocorreu.
A defesa de Everaldo recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alegando não haver provas suficientes contra ele para que fosse levado a júri.

0 resposta

  1. Infelizmente, nossa justiça é falha. Ele recorreu, está bem, vivendo, casado, respirando e nossa amiga?
    Não temos provas para colocá-lo na cadeia, mas como um cara sai pra comprar pão, deixa a mulher sentada fazendo palavras-cruzada, alguém entra na casa, mata ela e o bebê e sai sem roubar, nem arrombar nada?
    Precisavámos ter uma equipe do CSI em Itabuna!
    Queremos justiça, os advogados de acusação, a juíza precisam arrumar algo para colocá-lo atrás das grades, igual ao Francisco que assassinou a Eliane!
    Até quando os homens vão tirar a vida de suas companheiras e ficar impune?
    Everaldo sua vez vai chegar, confio em Deus!!

  2. ESSE É O RESULTADO DE UM CÓDIGO PENAL ULTRAPASSADO.TODAS A EVIDÊNCIAS APONTAM PRA AUTORIA DESSE CRIME DO ALTO MIRANTE.AS INVESTIGAÇÕES FORAM MAL FEITAS, NÃO FORAM COLHIDAS PROVAS NO LOCAL DO CRIME,COMO POR EXEMPLO IMPRESSÕES DIGITAIS,MARCAS DE SANGUE NAS ROUPAS DO ACUSADO,ETC.RESULTADO TAMBÉM DE UMA POLÍCIA MAL APARELHADA,MAL PAGA E DESMOTIVADA.NO FINAL DE TUDO:UM CRIMINOSO IMPUNE,UMA INOCENTE ASSASSINADA E UMA FAMÍLIA DESTRUÍDA.

  3. É um absurdo. Mulheres violentadas, assassinadas brutalmente… Até quando iremos permitir isso? Até quando viveremos/assistiremos horrores? Até quando? Precisamos de respostas, de assistência, de DIREITOS GARANTIDOS NA PRÁTICA.
    Justiça é o que clamamos!
    Melina Sá

  4. Justiça!
    Parece que estamos vivendo um pesadelo a cada dia, a cada vida tirada. É o fim dos tempos!
    Mulheres mortas cruelmente… A empresária Carla, de Ilhéus/Iguape, também foi uma dessas vítimas. Morta brutalmente junto com seu bebê, que nem teve o direito de perceber o mundo.
    Pedimos Paz, Clamamos por Amor, Necessitamos de Deus. Exigimos JUSTIÇA!!!!!!!!
    Paulo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *