Tempo de leitura: < 1 minuto

Azevedo usará argumentos poderosos para convencer os vereadores a não votar suas contas antes de outubro

O parecer prévio do TCM sobre as contas da Prefeitura de Itabuna, do exercício de 2009, já chegou à Câmara Municipal e, de acordo com o Regimento Interno do Tribunal, o legislativo tem prazo de 90 dias para apreciá-lo.
Há forte movimentação do prefeito José Nilton Azevedo (DEM) para que a votação das contas ocorra somente após o período eleitoral, evitando-se transtornos em sua campanha. Trata-se de uma estratégia arriscada, pois sujeita o gestor a uma ação judicial e à possibilidade de concorrer escorado em uma liminar.
Pelas regras do TCM, passados os 90 dias sem que os vereadores o apreciem, o parecer é tido por aprovado. A justiça não tem amparado essa norma, sob o argumento de que ela viola o princípio da legítima defesa e do contraditório. É nesse entendimento jurisprudencial que Azevedo aposta para empurrar o parecer com a barriga.

0 resposta

  1. Será que nessa eleição ninguem vai comentar os escandalos ocorridos quando Azevedo estava do CIRETRAN. segue alguns abaixo:
    01-Escandalo da liberação de carros para depositário fiel
    02-Vendas de carteiras de motorista que levaram a perda do cargo:Ze Baixinho,Isabelão,Sergio murilo,e Weslei.
    03-Sumiço do patio do CIRETRAN de um CB 400…etc.
    Foi por isso que ele passou um aurea de bom moço na campanha passada.

  2. GENTE COMO VAI FICA A VIDA DE PAULO LEONARDO E OSVALDO BISPO NA RADIO DIFUSORA DEPOIS DA VENDA.
    VÃO TER QUE FALAR BEM DE GERALDO E JUÇARA…MEU DEUS!!!!!!!!!

  3. Rui Porquinho já botou preço em nome de cada vereador, enquanto Azevedo tá pensando e discutindo com Burgos e Sargento Mauricio, estão decidindo se o preço tá bom ou se aumenta um pouquinho para não correr risco.

  4. INTERESSANTE QUE HÁ POUCO MAIS DE 1 ANO LULA SE GLORIAVA DA PETROBRÁS SER A MAIOR EMPRESA DE PETRÓLEO DO MUNDO E QUE O BRASIL HAVIA ALCANÇADO A TAO SONHADA INDEPENDÊNCIA NA ÁREA. LULA SOLTAVA AS SUA PÉROLAS DE PÉSSIMO MAU GOSTO DIZENDO QUE “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA PETROBRÁS HAVIA TIDO UM PRESIDENTE TÃO COMPETENTE COMO O “COMPANHEIRO” GABRIELLI”.BEM, MORAL DA HISTÓRIA:MAIS UMA VEZ PERCEBEMOS QUE FOI UMA GRANDE BRAVATA DO GARGANTEIRO CHAMADO LULA.DILMA TÁ,AOS POUCOS,COLOCANDO A CASA EM ORDEM,INCLUSIVE TIRANDO ESSE “MARAVILHOSO GESTOR” QUE CONSEGUIU DAR EM 1 ANO O PREJUÍZO DE 90 BILHÕES A UMA EMPRESA QUE É UM DOS MAIORES PATRIMÔNIOS DO BRASIL.PERGUNTAR NÃO OFENDE: PRA ONDE FOI ESSA GRANA? O GATO COMEU…OU MELHOR, O MOLUSCO COMEU.

  5. SUPER SINCERO: Da mesma forma que eles defendiam “os intocávei$” Fernando Cuma e Azevedo. è igual a time de futebol, vç é vascaino mas vai jogar no flamengo e tem que defende seu clube. Vai ficar contra seu patrão ? ou então vai prá outra rádio.

  6. A IMPRENSA DEPOIS COLOCA O NOME DOS VEREADORES QUE APROVOU O RÉU.ESTRA REUNIÃO DA CAMARA SERÁ ABERTA AO PUBLICO, POREM TUDONOS DIZ QUE SERÁ COMO O PREFEITO QUER.A PÓS 90 DIAS

  7. É uma vergonha o que acontece em nossa cidade, nossos vereadores que foram eleitos para fiscalizar as contas do prefeito, infelizmente a maioria estão nas mãos do mesmo, em troca de cargos de confiança na prefeitura, só queo ver se vai ou não acontecer esta votação antes da eleição? povo aprenda a votar, começou errado por esse prefeito que não faz nada, mas cada povo tem o governo que merece, e tome 25/25/25/25- este sério e honesto kkkkkkkk

  8. NO MEU VER NAO TEM PIOR NEM MELHOR SÃO TODOS IGUAIS OS 13.
    CALADOS , CONIVENTES , OMISSOS A TODA MARACUTAIA DO DESGOVERNO DO DEM AZEVEDO.
    SE ELES TEM DEFESAS ELES A FACA COM PROVAS CONCRETAS, GRAVAÇÕES EM RADIO , CONVOCANDO A POPULAÇÃO PARA UMA AÇÃO MORALIZADORA OU PLANFETAGEM ANUNCIANDO QUE ESTAVAM NAO CONIVENTES MAMANDO TAMBÉM

  9. -“CAPUCHO”, DENTRE OS TREZE FICA DIFICIL DIZER QUAL DELES É O PIOR, POIS TODOS SÃO DA MESMA LAIA E CONIVENTES COM TODAS AS BANDALHEIRAS OCORRIDA NO EXECUTIVO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *