Tempo de leitura: 2 minutos

Se tem uma coisa que hoje parece certa é que José Sérgio Gabrielli, demitido da Petrobras, não passará nem perto da candidatura a governador da Bahia em 2014. Caso tal ideia já tenha pairado pela cabeça do governador Jaques Wagner, certamente se desfez pela fragilidade de Gabrielli, tanto no aspecto político quanto administrativo.
Em artigo publicado hoje no jornal A Tarde, Samuel Celestino lembra uma definição do velho Toninho Malvadeza para políticos da marca de Gabrielli. “É inelegível”, dizia o velho, e não porque existisse qualquer óbice na justiça eleitoral, mas simplesmene porque o sujeito não tinha voto mesmo.
Se politicamente é um zero a esquerda, administrativamente Gabrielli também não é lá essas coisas. Deixa a Petrobras, de certa forma, pela porta dos fundos e sem prestígio. Não saiu porque quis, para dar prioridade a um projeto político, mas sim porque a presidente Dilma Rousseff já o queria fora do cargo há um bom tempo.
A repercussão do anúncio no mercado financeiro, altamente positiva, com impacto nas bolsas, foi uma demonstração de como o investidor via a gestão de Gabrielli na Petrobras. Um sinal claro de que ele não está com essa bola toda para almejar a condição de candidato à sucessão de Jaques Wagner.
De fato, hoje o chefe da Casa Civil, Rui Costa, encontra-se muito mais próximo de Ondina, pelo patrimônio político acumulado no período em que atuou como secretário das Relações Institucionais, eleito em seguida para deputado federal com expressiva votação. Agora, Costa amplia sua aproximação com prefeitos e lideranças regionais, acumulando combustível para 2014.
E combustível é algo que Gabrielli, definitivamente, não tem mais.

0 resposta

  1. Eu creio que entre ele e o (des)governador J.W. há muitas similaridades, pois ambos não entendem nada de gestão, de administração, …!!!
    Tanto a Bahia quanto a Petrobras só têm perdido com esses dois à frente, …!!!

  2. Por que João Durval, Cesar Borges e Paulo Souto foram eleitos governadores da Bahia? Não acredito que vai dizer que eles “estavam com a bola toda” quando foram candidatos pela primeira vez.
    O que conta é a estrutura que é garantida ao candidato.
    Gabrielli já foi candidato ao governo e o PT sabia que ele não tinha chance. O quadro agora é diferente.

  3. INTERESSANTE QUE HÁ POUCO MAIS DE 1 ANO LULA SE GLORIAVA DA PETROBRÁS SER A MAIOR EMPRESA DE PETRÓLEO DO MUNDO E QUE O BRASIL HAVIA ALCANÇADO A TAO SONHADA INDEPENDÊNCIA NA ÁREA. LULA SOLTAVA AS SUA PÉROLAS DE PÉSSIMO MAU GOSTO DIZENDO QUE “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA PETROBRÁS HAVIA TIDO UM PRESIDENTE TÃO COMPETENTE COMO O “COMPANHEIRO” GABRIELLI”.BEM, MORAL DA HISTÓRIA:MAIS UMA VEZ PERCEBEMOS QUE FOI UMA GRANDE BRAVATA DO GARGANTEIRO CHAMADO LULA.DILMA TÁ,AOS POUCOS,COLOCANDO A CASA EM ORDEM,INCLUSIVE TIRANDO ESSE “MARAVILHOSO GESTOR” QUE CONSEGUIU DAR EM 1 ANO O PREJUÍZO DE 90 BILHÕES A UMA EMPRESA QUE É UM DOS MAIORES PATRIMÔNIOS DO BRASIL.PERGUNTAR NÃO OFENDE: PRA ONDE FOI ESSA GRANA? O GATO COMEU…OU MELHOR, O MOLUSCO COMEU.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *