Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretaria corrigiu situação de Jonas, que estava lotado em Alagoinhas, mas trabalhava em Itabuna

Quem esperava ver hoje no Diário Oficial do Estado a exoneração da professora Miralva Moitinho da Direc 7 acabou lendo outra coisa: a nomeação de Jonas Nascimento, que no final de dezembro perdeu o cargo na Secretaria de Educação e saiu dizendo que era perseguido por Miralva (confira aqui).
Jonas ocupava o cargo de coordernador no Núcleo de Tecnologia Educacional, em Alagoinhas, mas estava de fato prestando serviço na unidade do NTE  em Itabuna. Pelas faltas em Alagoinhas, acabou exonerado. Parte do PT, partido ao qual Jonas é filiado, protestou e cobrou seu retorno.
A pressão deu certo. O petista foi nomeado hoje para o cargo de coordenador III, símbolo DAI-4, do Núcleo de Tecnologia Educacional de Itabuna. Ironicamente, um dia após a confirmação de que Miralva não será mais a gestora da Direc 7.
Jonas Nascimento tem, nesta terça-feira, dois motivos para comemorar.

0 resposta

  1. Recebo essa notícia com o entendimento de que a justiça foi feita, ou seja, entendo que toda calúnia, difamação, humilhação que a pessoa fraca de espírito e disprovida de dignidade, propagou com o objetivo de derrubar o companheiro Jonas Nascimento foi por “água abaixo” se configurando como uma tentativa inválida, ou melhor serviu sim para uma grande derrocada.
    Com o retorno do meu pai ao Governo do Estado, fica ratificada a sua competência, sua dignidade e sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária (causas pelas quais ele sempre lutou e continua a lutar).
    Jonas é uma pessoa simples, coerente, idônea… todos sabem disso.
    Não adianta querer dar rasteiras, nem usar do “poder” para coagir, tentar denegrir a imagem de pessoas e autobeneficiar-se
    A justiça de Deus é a melhor de todas,ela tarda, mas não falha.
    No caso aqui tratado, a justiça Divina não tardou, foi apenas um mês. Isso é bom, porque fica como exemplo para muitos.

  2. Mais um no “cabide”.
    Estão comemorando a vitória do retorno de um “servidor” que não trabalha?
    E o R$ da população serve para isso… Pagar a esse tipo de “servidor” que sequer vai ao local de trabalho!
    E se dizem que foi Miralva a responsável pela exoneração dele, então, significa que ela tinha muito poder!
    Êta Brasil!!!

  3. Isso é mais uma prova de que o PT não é de trabalho, apenas de nomeação, porque essa figura aí todos sabem que nunca trabalhou na vida, só viveu acastelado em cargos públicos para se manter, só isso, é um dinossauro.

  4. Sou da ala de esquerda. Não gosto da arrogância do jeito de governar de Miralva e do perfil “político-familiar” de nosso ”líder”. Isso é ressonância na esquerda do Partido.
    Agora referendar “Fantasmão Companheiro” é adotado os princípios dos combatidos…
    DEFENDEMOS METAS DE PRODUTIVIDADE!

  5. ÊTA!!!! que coisas boa!!! Disseram que esse tal de NUPED era fraquinho…… Que o prof. Raimundo do NTE era um zero a esquerda… que Ritinha Dantas era venenosa e que o tal de Jonas era babão!!!! Que grupinho danado de bom hein!!!!
    Esqueceram de juntar Juçara Feitosa e Geraldo Simões a esse grupinho…. Eles dois não atenderam aos pedidos do NUPED, como foram os responsáveis para corrigir a INJUSTIÇA cometida por MIRALVA MORTINHA!!!!
    E agora???? Como vai ficar os PST…. o coitadinho de KIKO…. e a lojinha SONHO AZUL!!! e o advogadozinho: será que ele terá os 4000 votos dos PST???
    Arruma a mala aê MIRALVA, e esquece a Secretaria de Educação do Município!!!! Você perdeu tudo!!!!

  6. Adorei a demissão porque desencadeou duas coisas: A readmissão imediata do mesmo; a exoneração de Miralva, a perseguidora da DIREC 07.
    Parabéns, Timoneiro Jonas. Bom retorno ao trabalho.
    Em tempo: A próxima luta é tirar Miralva da Presidêencia do PT.
    Força, Jonas

  7. Gente, esse NUPED é do “MAL”…. só foi ele ser reativado para mandar ver… Miralva tentou fazer como se fazia na ditadura… Lembram????? Pois é, ela não conseguiu calar o povo do NUPED….. foi ela mesmo que deu o tiro no pé!!! Esse tal de Jonas é do tempo da guerrilha….. conhece as táticas políticas… E se Ritinha for mesmo para a direção da DIREC…. como fica a situação de dona JULIANA??? Seu EMIRON??? Seu NOEL??? e de dona IVONE PEDANTE MIRANDA????? pelo que conheço Ritinha esse povinho vai ter que pedir prá SAIR juntinho com MIRALVA MORTINHA!!!
    Os PST agradecem… Agora acho que Dona JUÇARA tem mais chance de ganhar a prefeitura!!!!
    VALEU nuped!!!! Vocês derrubaram a MULHER mandona!!!!!

  8. É miralva, pelo quadro que se apresenta não adianta colocar o seu pessoal alienado e bitolado para fazerem comentários tentando distorcer os fatos.
    Não vai adiantar ex diretora da DIREC 7 a senhora postar comentários nos blogs tentando ofender a honra e a dignidade das pessoas.
    Para você acabou o bem bom, agora volta pessoa para a COOPEDI, teu lugar é lá.
    Se você tivesse sido humilde, pé no chão, humana estaria livre de tantas críticas e dessa queda.
    Peça a Deus em suas orações para que ele te transforme em uma pessoa diferente do que você é, numa pessoa humilde, verdadeira, amável e que tenha a capacidade de respeitar os outros.
    Torço pela sua regeneração, torço para que um dia você consiga ser uma pessoa simpática e feliz.
    Boa sorte em sua nova jornada.

  9. Miralva, se você tivesse sido uma pessoa verdadeira e humilde nada disso estaria acontecendo. Não haveria tanto desgaste, tantas críticas e por fim essa queda.
    Peça a Deus em suas orações para que ele te transforme em uma pessoa diferente do que é, numa pessoa serena, amável e que tenha a capacidade de respeitar o próximo.
    Faço votos de que você se regenere, e aprenda que o bom da vida é ser bem quista em qualquer lugar, fazer amizades, respeitar para ser respeitado e que devemos desejar ao próximo aquilo que queremos para nós.
    Desejo que você aprenda com essa lição que fazer o bem sem olhar a quem é a melhor forma de conseguirmos ter paz espiritual.

  10. Se tu, MIRALVA, atendesse aos apelos do cristianismo, Tu seria tudo de bom, veja só abaixo como você seria DIFERENTE DO QUE É HOJE:
    1. Tu já teria sido eleita pelos menos duas vezes vereadora do PT
    2. Tu já teria sido secretária de educação do município de Itabuna
    3. Tu estaria agora bem cotada para sser a futura prefeita de Itabuna.
    4. Tu já teria ajudado a eleger Dona Injúria(Júvia) a vereadora…
    5. Tu já teria ajudado a eleger até mesmo o teu pobre filho….
    6. Tu seria amada e abençoada por este povo de Itabuna….
    7. Tu seria coroada rainha de Itabuna….
    Mas veja o que tu plantaste….. SÓ DESGRAÇA: Então qual seria o caminho?:????

  11. Isso é uma vergonha para nossa região. Esse Jonas nunca trabalhou na Vida…só pongando nas maquinas administrativas governadas pelo PT. Ainda dizem que é o partido dos trabalhadores……Corruptos!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Esse povo está comemorando o quê afinal? O reintegração de um servidor (?)público a um cargo para o qual havia sido nomeado e nunca apareceu para trabalhar???? Façam-me um favor, né? É o mundo pelo avesso… pelo que me consta esse Jonas só sabe fazer politicagem e confusão dentro do partido, foi assim na prefeitura, não foi diferente no governo do estado. É por isso que o PT aqui em Itabuna está esse mangue, sem credibilidade. Junto a ele está o PCDB que não tem vergonha na cara de flertar descaradamente com esse governo municipal incom petente e corrupto, vide a nomeação absurda da coordenação do DETRAN em Itabuna e essa convresa com o tal do Coroné Santana, uma verdadeira escrecência. Quanto à Miralva está provando do próprio veneno, caindo dos saltos altos. Uma verdadeira torre de Babel de mal caratismo esse quadro político itabunense.

  13. É claro que Ivone volta para a escola para exercer sua atividade, dublê de professora. Leninha deve voltar para sua Coaraci querida e Miralva, mesmo só repetindo o que ouviu na época da guerrilha, deve assumir algum cargo pro-forma, porque conhecimento que é bom, não tem nenhum. A cabeça dela anda enfumaçada demais…

  14. Prezados leitores deste conceituadíssimo blog, boa noite!
    Como fui citada numa destas respostas da matéria acho que está mais do que na hora responder a altura e sem máscaras às calúnias e difamações que a política e o “fogo companheiro” nos questionam na nossa trajetória de vida:
    1º Sou PT, continuarei filiada ao PT, defenderei veemente os meios de comunicação e a Educação dentro do Partido e não me incomodarei nunca em recuar. Como muitos militantes subi, desci, gastei e defendi o projeto político adotado pelo nosso PT por acreditar em mudanças sociais significativas na nossa cidade. Continuo acreditando…….
    2ª Não sou melhor nem pior que meus companheiros e sinceramente receber um cargo dentro do PT , aos companheiros que sabem do processo, foi por muito trabalho. Trabalho este reconhecido pelos meus colegas de partido e não. Assim como na militância , brigar pelas melhorias é a minha bandeira e continuará sendo.
    3º Eu não perdi nada, cargo não se perde. Chegou a hora de sair e com certeza você que entrará no meu lugar , sairá também ..faz parte do processo. Se não sair do estado , sairá do cargo. É normal. Ahh… se o dono do cargo quiser, sairá também. Faz parte!
    4º Se estão pensando que passaremos fome! (risos) ! Sem comentários. Espero que não haja a “Volta da cabocla”…(risos)….
    5º Educação é assunto sério. É uma entrega ao subjetivo , é um mergulho no câncer da sociedade. É um resgate dos pleitos desde o sindicato e o nome de Miralva representa essa conquista. O cargo dela foi conquistado pelos anos de enfrentamentos para a melhorar a educação. Quanto a política, dessa nem cito. Geraldo passou do rei da vassoura de Bruxa ao deputado mais votado da nossa região em tempos de guerra. Em meio a vaias, até então adolescente, desci a cinquentenário com mais 17 professores para dizer NÃO ao linchamento do deputado Geraldo Simões e conseguimos hein… Retomamos o PT, reunimos a militância e formamos o Partido mais “lindo” da cidade´porque conseguimos eleger GS ..eebbaaaa Vitória!!!!. Tudo era feito com muita paixão pois acreditávamos no projeto e hoje vocês questionam a atuação dos nossos pares-companheiros dentro das instituições que trabalham. Fracamente!! Vamos trabalhar companheiros e companheiras , O PT necessita é disso.
    6º Partido é dos Trabalhadores portanto trabalhem muito esta é a hora de dizer a sociedade que este novo grupo que assumiu a educação estadual de Itabuna também sabe fazer bonito e representa a atuação do PT no município
    Enquanto vocês ficam discutindo quem passará fome ou não tá na hora de marcar reuniões para traçar as metas e jornada pedagógica para este ano de 2012. Isto sim é importante. Ah se quiser respirar ares novos e montar a articulação dos novos rumos educacionais, convido-os para virem ao farol de Itapuã!! Excelente lugar.
    Quem sabe nos encontraremos,bateremos um papo e ouvirei:- você sabe como é política né….vem cá e me dá uma abraço de companheiras..kakkakakkaka..Falar mal foi necessário no momento.E eu direi: Entendo companheira…sei como é. Aprendi!

  15. Só queria entender uma coisa: Geraldo detona Juçara na escolha deste grupo NUPED para eleger Juçara, esses parasitas não tem voto, estão comemorando o que?????? Geraldo, acabou! A eleição de Juçara ACABOU!

  16. Quanta agilidade de Geraldo para resolver o caso de Jonas! E PICOLÉ como fica? O fato é que os preguiçosos têm mais respaldo, ou será que o medo dos escandalos de Jonas nortearam esse empenho? Picolé, como disse Juvenal, esse é o “modos operandi” de minha pedinha. Trai na calada da noite e fica em silencio, achando que todo mundo é idiota e não sabe que partiu dele todoas as exonerações ocorridas na região. 2014 vem aí, porque 2012 já está definido! Quem faz sem pensar, sofre dobrado! bye, bye, pedimha… A coleção de ex-Geraldo está crescendo…

  17. Não voto nem votei (nunca) em Fernando Gomes, Azevedo, ACM, etc.pois não têm nada a ver com minha história de vida.
    No entanto, preciso admitir que muitos dos ditos ” de esquerda” ou “socialistas” são de discurso e não trabalham como devem.
    Os que estão no poder e os que ambicionam o poder, principalmente professores faltam aulas prejudicando os alunos. Sei de alguns que me deixam envergonhada…
    PERCEBAM QUE EU NÃO GENERALIZEI E USEI AS PALAVRAS “ALGUNS” E “MUITOS”.

  18. Venho aqui fazer uma denuncia referente ao abandono em que se encontra a DIREC 7, após ter sido anunciada a exoneração Miralva. A mesma trancou todas as gavetas, lacrou os computadores, levou documentos para o seu escritório na COOPEDI, impedindo assim que os funcionários trabalhem.
    Por lá hoje havia apenas uma telefonista.
    Miralva deve ter muita coisa para esconder. Porque essa atitude, professora? Sua exoneração ainda não foi publicada no D. O. Se realmente tens compromisso com a educação a senhora fará uma transição decente, agirá com ética e responsabilidade.

  19. Gente, vamos parar com tanta lamentação… Miralva cumpriu o trabalho dela e agora não estará desamparada. É claro que ela continuará com seus desmandes dentro do partido. O PT tem que aprender que o partido é “único”. O que Geraldo fez, tá feito, e bem feito, porque não aguentávamos mais as reclamações dos professores que eram maltratados na Direc 7. Agora é Rita Dantas aprender e não tratar mal esses professores, porque senão pedinha tira ela também.

  20. Acho que Miralva como todo ser humano AGRADA A ALGUNS E DESAGRADA A OUTROS,POREM OS GERALDO TEM QUE PENSAR5 MUITO , SABER OUVIR , ANALISAR E ALEM DE TUDO SABER DISCERNIR AS COISAS , POIS GERALDO SIMÕES HOJE NAO É SOMENTE UMA PESSOA FÍSICA, ELE TEM QUE SABER QUE ELE REPRESENTA UM GRANDE PARTIDO , QUE DEVE MUITO A FORÇA DA MILITÂNCIA FIEL. E CERTAS ATITUDES E DECISÕES TEM QUE SER ANALISADA COM AMOR POR ITABUNA.
    QUEM TEM A ESCOLHA DE ENTRA NA POLÍTICA OU EM UMA PROFISSÃO QUALQUER TEM QUE SABER QUE VAI AGRADAR E DESAGRADAR SER EL0GIADO E SER CRITICADO.

  21. Professora do estado a senhora está mau informada. A DIREC7 está aberta e prof.ª Miralva não trancou enhuma gaveta e nem levou nada do qual não lhe pertence para lugar algum. Todos os tranmites de deixar a chave,com as pessoas de direito está registrado oficial e protocalado, justamente para não dar margens a comentários rídiculos como este. Se vc não sabe trabalhar nós sabemos.Se necessário peça a cópia do livro de protocolo.Na DIREC7 não há nada para esconder.Lamento que neste mês de janeiro o quantitativo de pessoal está reduzido porque não sei se a senhora sabe mas os servidores tb têm direito a Férias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *