Tempo de leitura: < 1 minuto

"Robaldo Operex", com o bolso cheio de dinheiro, distribuía banana aos operários.

Os operários da filial itabunense da indústria de calçados e materiais esportivos Penalty recorreram ao humor como reação à estratégia da família Estefano, que endureceu o jogo na mesa de negociação na campanha salarial de 2012. O sindicato da categoria, Sintratec, criou o personagem Robaldo Operex para pressionar a empresa. E Robaldo é o vilão dos operários, justamente o dono da empresa.
Segundo o presidente do Sintratec, Jeser Cardoso, a direção da empresa reclama da crise, concorrência e do aumento do mínimo para não discutir cláusulas sociais relativas a tíquete-alimentação, plano de saúde e participação real nos lucros e resultados.
“Injuriados”, os sindicalistas partiram para reação humorada, mas radical. Robaldo Operex, o “patrão”, apareceu na frente da empresa nesta tarde e distribuiu bananas aos operários.
– É o que os patrões querem dar para os trabalhadores: uma banana. Mas nós não aceitamos. Queremos salários justos e melhores condições de trabalho – diz o presidente do Sintratec.
Interpretado pelo ator amador Octávio Muniz, Robaldo era só veneno:
– A Dilma já deu aumento de salário, agora eu dou uma banana pra vocês [operários]. Pra que vocês querem bons salários? Comam banana, que engorda e deixa o trabalhador forte para produzir mais [pra mim].

0 resposta

  1. é verdade, essa empresa que vem sonegando impostos atraves do programa do governo que está comprando bolas em itabuna e esquentando as notas no estedo mineiro, e não tem trazido nada para a cidade nem a parte social, como faz a trifill e outras empresas… so oferecem trabalho escravo…fazendo espionagem com os funcionarios…deveria ser investigado pela policia federal essa empresa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *