Tempo de leitura: < 1 minuto

Para a Justiça Federal, a audiência pública do Porto Sul cumpriu seu objetivo de informar à comunidade sobre os impactos positivos e negativos do empreendimento

A Justiça Federal em Ilhéus negou o pedido feito pelo Ministério Público para que fosse realizada nova audiência pública, no processo de licenciamento ambiental do Porto Sul. No entendimento do MPF, a necessidade de nova audiência se justificava por uma suposta falta de representatividade da primeira, que ocorreu no dia 29 de outubro, no Centro de Convenções da cidade.
Para a Justiça, a audiência – que reuniu cerca de 3.800 pessoas dos mais diversos segmentos sociais e foi precedida por outras 30 reuniões menores com representantes de setores específicos, como pescadores, comunidades do entorno do projeto, prefeitos, conselhos e sindicatos – é plenamente válida. A audiência, que durou 15 horas, foi considerada a maior já realizada pelo Ibama na Bahia.
Diante desse posicionamento da Justiça Federal, o Governo do Estado aumentou seu otimismo com relação a uma possível concessão da licença prévia do Porto Sul pelo Ibama.

0 resposta

  1. A luta contra o gueto do atrazo, foi árdua mais valeu, prevaleceu o bom censo da Justiça Federa, negando pedido de nova audiência pública.Comeu mico seus promotores!Não tem ninguém acima da Lei!O trem já vem chegado e com ele , vem o progresso, desenvolvimento geração de renda para a região, combalida sem investimentos de grande porte.Nossa juventude já pode pensar em um futuro, com empregos de carteira assinada.
    Novos investimentos, vem chhegando em Ilhéus, contrução do Novo Aeroporto, ZPE em fase final de construção para abrigar novas indústria que pretendem instalar em Ilhéus, duplicação da BR 415, construção da nova Ponte da Zona Sul, Porto Pesqueiro em fase final de construção e operação.Novos investimentos vem para a combalida região, é so aguardar.
    O tempo é o senhor da razão, sempre acreditei que o Porto Sul e Porto Intermodal era obra irreverssível do Governo Federal, obra do PAC.E ninguém, ninguém mesmo barra obra do Governo Federal.Se ficar na frente o trator passa por cima!
    Valeu seu Pimenta!
    Kalif Rabelo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *