skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 02:14 am

SACOLAS EM EXTINÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

A partir de hoje, supermercados de São Paulo deixam de utilizar sacolas plásticas para empacotar as compras dos clientes. A medida é fruto de acordo com o Governo do Estado e tem adesão de 80% das empresas, sob a justificativa de que as sacolas degradam o meio ambiente.
Do outro lado, indústrias que produzem as sacolas plásticas alegam que o interesse de preservar a natureza não tem nada a ver com a motivação da proposta, que estaria mais relacionada ao interesse dos supermercados de cortar despesas. Estima-se que as empresas farão uma economia de R$ 500 milhões por ano. As indústrias também argumentam que as sacolas são reutilizáveis, como sacos de lixo.
Mesmo com a polêmica, o Governo Federal pretende reproduzir o exemplo de São Paulo no resto do País. O que o cidadão pensa disso? Ninguém perguntou, já que os donos das decisões acham esse negócio de ouvir o povo… um saco!

Esta publicação possui 0 comentários
  1. São Paulo está agindo corretamente a exemplo de países desenvolvidos, como a Alemanha. Uma sacola plástica tem durabilidade de 100 anos em média para se decompor, degradando o meio ambiente e matando animais marítimos, já que estes não distinguem plástico. Observe o que diz o site Meio Ambiente: “O efeito sobre a vida silvestre é catastrófico. Cerca de 200 diferentes espécies de vida marinha, incluindo baleias, golfinhos, focas, corais, peixes, tartarugas e aves morrem por causa dos sacos plásticos. Morrem depois de ingerir os sacos plásticos, que confundem com comida.”

  2. Quando eu era menino, e adolescente, os supermercados empacotavam tudo em sacos de papel, …, e todos viviam felizes, …!!!
    Eu ainda vendia os sacos vazios de supermercados e padarias no Centro Comercial, aos barraqueiros, e ganhava uma grana, …!!!
    No estados Unidos e em outros países desenvolvidos é comum nós vermos sacos plásticos embalando os produtos que saem dos supermercados, …!!!
    Além de biodegradáveis, ainda são um mulso na indústria de celulose, que é renovável, …!!!
    É só pensar um pouco, …!!!
    Outra oisa que eu gostaria de parabenizar é a transformação das baronesas do rio cachoeira em adubo, mas isso o pimenta não fala, …!!!

  3. As donas de casa não mais usarão essas sacolas para acondicionar o lixo caseiro. Terá que comprar sacos “plasticos de lixo”. O que vai onerar suas despesas. E o problema continua. Pois, os sacos são de “plasticos. Coisas do Brasil.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top