Tempo de leitura: 2 minutos

Simone Argolo trabalhava no 13º andar do edifício Liberdade, que desabou logo após ela sair

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite, na região central da capital carioca. Por telefone, Simone conversou com o PIMENTA e contou como, quase por milagre, escapou da tragédia. Ela calcula ter saído do edifício cinco minutos antes dele ir ao chão.
Eram aproximadamente 20 horas quando a advogada deixou o prédio. Ela se lembra que, ao sair, passou por um pedreiro que subia com material de construção para uma obra no 9º andar do edifício. Como de costume, Simone seguiu dirigindo para sua casa no bairro de Botafogo, um trajeto que normalmente faz em 30 minutos. “Antes de chegar em casa, já havia a notícia do desabamento”, diz a advogada.
Simone Argolo conta que procurou um local onde houvesse um aparelho de TV e viu as primeiras imagens do desastre. Segundo ela, num primeiro momento as imagens mostravam apenas a poeira que resultou do desabamento e ainda não era possível identificar os prédios, reduzidos a escombros. Depois, quando as informações começaram a chegar e ela soube onde exatamente o fato havia ocorrido,  a advogada retornou imediatamente para o local.
“Minha primeira reação foi de choque e preocupação com as pessoas que estavam lá, pois algumas delas saem muito tarde. Havia o porteiro, o zelador, o pessoal que trabalhava nas obras em alguns andares”, relata a advogada. Simone ficou mais tranquila quando soube que o pedreiro que viu entrar no prédio no momento em que ela saía tinha sido resgatado com vida. De acordo com a Defesa Civil, o desabamento matou cinco pessoas e ainda há 21 desaparecidas.
Agora, a preocupação da advogada é também com os muitos processos que havia no escritório. “Tínhamos pastas de clientes com um histórico de mais de 30 anos, processos com mais de 20 “, lamenta. Segundo ela, a equipe de profissonais com quem trabalha irá se reunir nos próximos dias para avaliar os prejuízos.
Apesar da perda material, Simone Argolo – que tem pais e irmãos em Ilhéus – afirma que se sente contemplada por um milagre. “Você pode chamar o que aconteceu comigo de livramento concedido por Deus”, afirma.

0 resposta

  1. Coitado dos cariocas! Quando não são os bueiros e as bombas do tráfico explodindo, são os prédios e as encostas caindo.
    Já no planalto central o H segue firme, seguro e em pé… inclusive nos discursos.

  2. Que Deus continue abençoando Simone e toda a sua família. Pessoa rara nos dias de hoje, Simone é daquelas que faz o mundo um lugar melhor. A sua presença é fundamental na vida de infinitas pessoas que a amam. Obrigada meu Deus!

  3. Esse milagre tem que ser comemorado, festejado. A família Argôlo é muito cristã e é conhecida como família de fé. Agora colhem os frutos. Simone particularmente é uma pessoa do bem, gente super bacana. Viva a vida! Viva Jesus!

  4. Deus é conosco!
    Não me canso de agradecer a Deus.
    Simone, o elo que une os Argôlos,uma abençoada. A irmã que se preocupa com todos e nos ajuda de todas as formas.
    Deus te honrou mana velha, pois você merece o melhor.
    Amo você!

  5. Quero agradecer a todos os amigos baianos que demonstraram carinho e solidariedade neste momento chocante de minha vida. Graças a Deus eu fui salva por exatos 5 minutos. Lamento sinceramente a perda de pessoas que não tiveram a mesma sorte.
    Os bens materiais serão reconquistados com garra e trabalho. EU ESTOU VIVA… CHOCADA, MAS VIVA!
    Beijos e o meu muito obrigada a todos pelo apoio.

  6. Mais do que uma boa pessoa, Simone Argôlo é A IRMÃ. Por isso, bem dizemos ao Senhor todos os dias de nossas vidas.
    Obrigada Deus, por abençoar sempre a minha família.

  7. Que Deus proteja essa conterranea sempre, pois conheço desde adolescencia, e há muito tempo que não há vejo pois moro em Salvador há mais de 30 anos, é de uma familia muito religiosa da Igreja São Jose na Avenida Itabuna, são todas pessoas descente e que tem Jesus no coração, Salve os Argolos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *