skip to Main Content
25 de maio de 2020 | 02:26 pm

"LOIOLAGATE": JUSTIÇA AFASTA 3 VEREADORES

Tempo de leitura: 2 minutos

Vereadores Clóvis Loiola, Ricardo Bacelar e Roberto de Souza são afastados pela Justiça.

O juiz da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Gustavo Silva Pequeno, afastou por 90 dias os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Roberto de Souza (PR) e Ricardo Bacelar (PSC) no processo que investiga desvio de R$ 564 mil por meio de verba para a publicidade da Câmara.
O juiz também determinou a busca e apreensão dos livros contáveis da agência de publicidade Mozaico Fábrica de Resultados, do empresário Rui Barbosa. Os vereadores continuarão recebendo proventos no período em que estiverem afastados. A decisão visa impedir que os edis interfiram na investigação.
Gustavo Silva Pequeno também decidiu pela indisponibilidade de bens dos três vereadores, do empresário Rui Barbosa e dos ex-assessores Eduardo Freire Menezes, Antônio José Pinto Muniz, José Rodrigues Júnior e Kleber Ferreira da Silva, além do bloqueio da Mozaico.
A presidência da Câmara de Itabuna deve definir ainda hoje para quando será marcada a posse dos suplentes dos vereadores afastados. Os suplentes são Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão (PV),  Júnior Brandão (PT) – ou Emanoel Acilino (PT)-, e o radialista Nadson Monteiro (PPS).
O magistrado analisará o pedido de quebra de sigilos bancário e fiscal após responder a liminar requerida pelo promotor público Inocêncio Carvalho, que investiga o “Loiolagate”. O promotor afirmou ao PIMENTA que a investigação de corrupção na Câmara de Vereadores resultou em três inquéritos. Até agora, duas ações civis públicas foram movidas pela promotoria contra vereadores, assessores e empresas.
Das duas ações, uma delas investiga empresas contratadas para diversos serviços terceirizados, a exemplo de limpeza, vigilância, manutenção do prédio da Câmara e contratação de funcionários. São cinco empresas constituídas, segundo o MP, para lesar os cofres públicos.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Grande inciativa do Promotor, fazendo cumprir suas prerrogativas de cargo. Entretanto, vale ressaltar, “a cara de pau” desses politicos daqui de ITABUNA e, mais ainda, dos eleitores que ficam votando em corruptos como estes. Mais uma vez, ou mais uma centena de “vezes” “x”, “*”, a corrupção permanece em nosso meio político, quando o povo vai ver que o voto vale mais que um saco de cimento e que é preciso se unir para manifestar-se, mesmo quando em proveito de outrem, veem a passagem de ônibus aumentar e calam-se, a saúde precaria e calam-se, o laser inexistente e calam-se, etc…, ou gostam de serem tratados assim, ou são burros por essência mesmo.
    VAMOS REAGIR MEU POVOO!!

  2. PARABÉNS AO PIMENTA QUE NÓS DEIXA INFORMADOS E FELIZES POR VÉ QUE A IMPRENSA AINDA FAZ SUA PARTE, PARABÉNS AO PROMOTOR DR PEQUENO E AO JUIZ. AGORA É SÓ AGUARDA. QUE DEUS OS ABENÇOEI.

  3. PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO. COM CERTEZA TEM MAIS GENTE PRA CAIR…ANOTE O NOME DELE, O PARTIDO QUE ELE PERTENCE E DÊ O TROCO NAS URNAS EM 2012.

  4. Parabéns à Justiça. Parabéns Prof. e Promotor de Justiça Inocêncio Carvalho, mais uma vez mostrando competência e fazendo justiça contra estes corruptos.

  5. engraçado..eles continuam a receber os “proventos”..é por este e outros motivos que estes calhordas fazem o que querem..nada acontece com eles, nao deveriam receber nada. Aff…to cheia desta “justiça”.

  6. “VOTE EM LOIOLA!”
    “Anote o nome dele, o partido a que ele pertence e dê o troco nas urnas”
    “EU TO FORA! BLZ, BLZ, BLZ!”

    Enfim, bordões dos 3 gatunos. Tomara que percam o mandato pra só assim ir parar no xadrez.
    Já é um progresso.

  7. Eita Rouberto de Souza Sua Casa CAIU!, o jeito é você voltar a VENDER CORDONAS no seu Fiat 147 com Zé Motorista, Muniz (seu quebra-galho) e Kleber Silverinha na contabilidade.

  8. Ufa! Até que enfim… tomara que Glebão, Nadson e Júnior Brandão sejam melhores, sejam honestos.
    Ah sim! Tomara que caia “PIMENTA” nos olhos desses veradores corruptos!porque só quem chorou até agora foi o povo.

  9. PARABENIZO A VANE DO RENASCER 10 QUE MESMO SENDO AMEACADO DE MORTE, CUMPRIU O PAPEL QUE LHE FOI IMPOSTO, SENDO O RELATOR.
    PARABENIZO TAMBEM AO VANE QUE NAO SE DEIXOU CORROMPER.
    Ê DE HOMENS DE CARATER ASSIM QUE PRECISAMOS NA POLITICA.

  10. Arruma a mala aê!Arruma a mala aê!Arruma a mala aê!
    Roubertinho vai Viajaaaar!
    O povo quer saber, os estudantes querem saber, os garis querem saber…Muniz que ficar, Zé Motorista que ficar, Kleber que ficar, os puxa-sacos querem ficaaar.
    Mas a JUSTIÇA não vai deixaaaaar!

  11. Eu não parabenizo ninguém pelo feito, pois mesmo afastados eles voltarão as cargos.. ou estarão recebendo seus salários.. e pronto, merecem é Cadeia..

  12. Temos que render homenagem ao atual presidente da casa que, mesmo sendo achincalhado pelo seu passado já resgatado, demonstrou a todos a sua honestidade e o seu destemor em desmascarar esses bons moços, mesmo tendo eles em seu passado pais decentes e honestos como o Juiz Paulo Pontes de Souza.
    Que vergonha!!!!!!!!
    Parabéns Presidente Ruy Machado.

  13. Cadeias é para malandros!
    E a lei serve para todos!!
    Cadeia para estes vereadores e seus assessores malandros e corruptos!!
    Cadeia para a quadrilha de LOIOLA, seu apadrinhado chefe de gabinete EDUARDO FREIRE MENEZES, ROBERTO DE SOUZA e seu apadrinhado KLEBER FERREIRA, RICARDO BARCELAR e seu apadrinhado ALISSON CERQUEIRA, os demais assessores e este empresário de má índole Rui Barbosa!!!
    PARABÉNS AO PROMOTOR PÚBLICO INOCÊNCIO CARVALHO !
    E que Nadson Monteiro, Júnior Brandão e Glebão honrem de verdade a edilidade itabunense. ESTAREMOS DE OLHO EM VOCÊS !!
    Sejam homens e não vendam seus mandatos!!

  14. Vamos agora vigiar JÚNIOR BRANDÃO, NADSON MONTEIRO E GLEBÃO para ver quem eles colocam como assessores. Se eles irão ter competência parlamentar ou se serão apenas cargos comissionados como empreguinhos. Se vão dividir os salários com os vereadores, se farão empréstimos consignados. Ou se estes vereadores terão acordo com o prefeito para terem cargos na prefeitura, e coisas a mais e etc e tal…. VAMOS VIGIAR!!! Estamos só no começo!!

  15. Apesar de não ser uma medida definitiva, o afastamento dos pseudos representantes do povo demonstra que, gradativamente, a mentalidade, o trato para com a coisa pública, caminha em direção a maturidade. O ambiente social não suporta mais pessoas descompromissadas com a coisa pública.
    Parabéns aos ilustres representantes do poder judiciário, Drº Inocêncio (promotor) e Drº Gustavo Pequeno (Juiz de direito) pela coragem, lisura e compromisso.
    Façamos a diferença!

  16. Parabens Vane1 Parabéns Dr. Inocêncio, que soube destronar a cara inocente dos três corruptos vereadores! Parabens Dr. Pequeno, grande e justo no nome. viva Itabuna, Viva o respeito pela coisa pública. Também, Kleber com aquela “cara de pensa que é sabido” pensava que o Dr. Promotor e o Dr. Juiz eram iguais aos outros que falam mas não decidem.

  17. Tomara que sejam cassados definitivamente e inelegíveis por muito tempo. Imaginem o programa de rádio amanhã:”PRA QUEM AMA ITABUNA, TRABALHA POR ITABUNA”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Vai pro inferno Robertinho. Não quero me referir aos outros dois patifes porque dá nojo. Ahrhrhr! E voces suplentes, não se vendam e não se aliem a esse prefeito, prostitutão. Ahahahahahahahahahahahahahaaha. “AI COMO EU SOU BANDIDA”!

  18. -APOSTO COM QUALQUER UM, QUE CASO OS MESMOS NÃO SE TORNE INELEGIVEL PELA JUSTIÇA ELEITORAL, SERÃO REELEITOS COM O VOTO DO ZÉ POVINHO BURRO DESTA CIDADE, QUE INFELIZMENTE É A GRANDE MAIORIA. ESTOU ERRADO!!! ESTÁ AÍ AZEVEDO PREFEITO, PARA ME DÁ RAZÃO.

  19. Vamos fazer requerimento ao TJBA, solicitando a intervençaõ do promotor público Dr. Inocêncio e Juiz de Direito Dr. Gustavo Silva Pequeno, para intervir na Câmara Legislativa de Ilhéus.Muitos ratos e gatos no Legislativo.E o MPE aqui presente omisso.Pode roubar, pode desviar dinheiro, que tem abafa.Tem os fantasma do Gabinete do Presidente Dinho do Gás, do Jailson de Alisson.Contas rejeitadas pelo TCM, de Alisson, Dinho do Gás e desvio de R$ 80.000, (oitenta mil reais), a bomba estourou no colo do assessor do Presidente Dinho do Gás,o assessor não foi demitido até ganhou uma promoção e foi transferido para a Secretária de Saúde,com as benção de Jailson Nascimento Sarney.
    Cala-te boca!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top