skip to Main Content
25 de maio de 2020 | 03:07 pm

"LOIOLAGATE": SUPLENTES TOMAM POSSE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Brandão, Glebão e Nadson: vereadores por 90 dias.

Numa cerimônia de pouco mais de dez minutos, a Mesa Diretora da Câmara empossou os suplentes Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão (PV), Júnior Brandão (PT) e Nadson Monteiro (PPS). Eles assumem mandato por 90 dias em lugar dos vereadores Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR) e Clóvis Loiola (PSDC).
Os três vereadores foram afastados do cargo pelo juiz da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Gustavo Silva Pequeno, ao atender a pedido do Ministério Público estadual, que investiga desvios de aproximadamente R$ 564 mil destinados a pagamento de publicidade e divulgação de atos institucionais da Câmara de Vereadores.
De acordo com investigações do MP, o dinheiro foi desviado para o bolso de vereadores. O maior beneficiário dos desvios da verba de publicidade, conforme depoimento do ex-assessor Eduardo Freire, foi o ex-presidente Clóvis Loiola. Depoimento do publicitário Rui Barbosa também incrimina o ex-primeiro secretário Roberto de Souza, que diz ser alvo de “denúncias infundadas“.
Além de serem afastados, os vereadores, ex-assessores e o empresário Rui Barbosa, da Mozaico Fábrica de Resultados, tiveram os bens bloqueados pelo juiz Gustavo Pequeno. O magistrado ainda analisa pedido do promotor Inocêncio Carvalho, que solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos nos desvios.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Dizem que o Brasil é um país muito injusto!
    Injustos na realidade somos nós, que elegemos representantes capazes de criar leis como essa! Aí você pergunta: qual? A que permite essa insanidade de pagar por três meses, no mínimo, salários a “seis” vereadores, sendo que três deles estarão afastados! Quer dizer que eles erram e eu tenho que pagar dobrado?

  2. -TROCA DE ALHOS POR BUCALHOS E SEIS POR MEIA DÚZIA. E O MAIS INTERESSANTE É QUE OS RÉUS VÃO CONTINUAR SENDO REMUNERADOS SEM NADA FAZER, BELA PUNIÇÃO, ALÉM DE ROUBAREM AINDA SÃO GRATIFICADOS QUANDO DEVERIAM SER ENCARCERADOS.
    -VIVA A DEMOCRACIA DA BANDALHEIRA, ONDE CRIME DE COLARINHO SUJO COMPENSA.

  3. Até que fim, pena que não existe pena de morte, pois pior era ficar vendo o sol nascer quadrado, como era antigamente na casa de câmara e cadeia da cidade histórica em Porto Seguro, onde os mal gestores eram julgados e sentenciados até que devolvessem os valores roubados da nação. Aliás quero dizer a todos que as vezes os culpados preferiam a morte a passar pelo constrangimento vergonhoso diante de seus amigos. Muitos anos se passaram mas a vergonha ainda existe. Tomem vergonha…

  4. Por favor Suplentes. espero que voces tenham respeito e dignidade por Itabuna – terra nossa e de nossos filhos e, também daqueles que buscam uma oportunidade de forma idonea – analuisem, pesquisem, diligenciem e, só aprovem as contas dos politicos que trabalhaem com seriedade e honestidade, dignificando o cargo. logo, tenham cuidado e muito cuidado com as contas apresentadas pelo “enganador” AZEVEDO.

  5. A justiça como a ser feita e começa a varrer a corrupção na câmara de Itabuna. Porém, onde estão os outros…?! Tá na hora dos afastados (“LOIOLAGATE”) pela justiça de Itabuna a abrir os bicos, não é mesmo???!!!!

  6. O SOUZA ESTA CERTÍSSIMO.
    ISTO É UMA VERGONHA.
    SE SÃO SUSPEITO DE ALGO DEVERIA FICAR SUSPENSO TAMBÉM O SALÁRIO É CLARO. ESTAS LEIS FORAM FEITAS POR ELES E PARA ELES POLITIQUEIROS DE PLANTÃO

  7. A LIMPEZA COMEÇOU UM POUCO TARDE MAIS ANTES TARDE QUE NUMCA
    A CAMARA AINDA TEM MAIS PARA SAIR NÃO SÃO SO ESTES 03 NÃO OU TIRA TODOS OU ELA VAI EXPLODIR SE É QUE ME ENTENDE KKKKKKKKKKK
    AFINAL AINDA TEM UM COM MUITA POUVORA LA KKKKKKKKKKKKK

  8. A perseguição que o Vereador Ruy faz a Roberto de Souza, beira as raias da insaninade.
    Não estou aqui falando mal da decisão, acertada, de se afastar os vereadores, mas dai a dar posse aos suplentes, e em pleno recesso, apenas para afrontar Roberto, ai já é demais.
    Para que dar posse a vereadores q não terão q trabalhar, pois estamos em recesso?? Para quê se gastar quase R$20.000,00 num mês q não há trabalho legislativo q justifique?? Qual o interesse em se fazer gastar desnecessariamente o nosso dinheiro??
    Ruy, vc q se arvora o novo paladino da moralidade, esta cometendo a maior das imoralidades, e com o nosso dinheiro, ao dar posse sem nenhuma necessidade legal aos suplentes, e tudo no afam de prejudicar Roberto de Souza.

  9. E o povo está preocupado em tirar uma foto nova com o vereador Glebão,pois a que está, tá muito feia. Meu povo, acorda!são três pessoas empossadas com irregularidades,pelo inimigo de Roberto de Souza, Rui Porquinho, que vão receber mais de 20.000,00 cada um por mes, durante três messes, sem fazer nada,pois os outros vão voltar. Além disso, os três que comandaram o desvio, Loyola, Barcelar e o cabeça de tudo, Roberto de Souza continuam recebendo os proventos. Paralelo a isso, uma indecisão judicial em afastar provisoriamente os três. O juiz Pequeno deveria afasta-los de uma vez, confiscar os bens e fazer uma doação aos pobres, pois o dinheiro que esses “ratos” desviaram faz falta na mesa do trabalhador pobre itabunense, na merenda escolar das crianças, em projetos sociais e culturais que afastam as crianças das ruas. Me envergonho desta situação. Parabenizo o promotor Inocêncio pela coragem e espero que possa parabenizar o juiz daqui a três messes quando ele revogar a provisória e decretar o afasamento permanente com bloqueio de bens de todos os envolvidos, inclusive os que não foram citados no processo, e que Dr. Inocêncio tem provas suficientes para fazer com que estas pessoas percam os cargo e os salários que variam de 4.000,00 a 10.000,00 por mês.

  10. Tá tudo errado, erradíssimo. O Rui Porquinho com a sua insanidade desequilibrada, com os sentimentos iguais ao do tempo passado quando agia sem pena e sem dó, imputa ao povo de Itabuna o custo da sua vontade.
    Primeiro não é cabível dar posse a suplentes em período de recesso, é inconstitucional, e segundo, o que o Juiz Pequeno decretou é inconcebível, pois pagar durante tres meses proventos para tres elementos afastados por suspeitas de irregularidades (aliás, já comprovadas), isso é um absurdo, é loucura, é humilhar por demais a mentalidade e a capacidade dos itabunenses, que alguém tome providências, que algum vereador com o caráter menos sujo possa embargar, entrar com algum processo impedindo essa calamidade.
    Com relação aos tres suplentes agora já empossados, o Junior Brandão deverá perder o direito porque mudou de partido, isso está na Lei 22.610 e basta apenas que o PR requera para dar posse a Dona Carmem, naturalmente… O Glebão será o menino de recado do Capitão Azevedo, fará tudinho de acordo as ordens do alcaide e de dona Maria Alice, enquanto Nadson será um calo no pé do prefeito juntamente com o Junior Brandão, daí as contas serão adiadas para votação além dos 90 dias estipulados pelo juiz.
    E vem mais coisas por aí, aguardem que esta Câmara vai pegar fogo, sairá mais gente e os novos que entrarão são contrários ao capitão, já imaginou????

  11. Depois de anos de luta mantendo a honra e a dignidade do cargo e da família mesmo diante de tantas perseguições, o saudoso e nobre juis Dr. Paulo de Souza (uma das reservas morais de nossa cidade dos tempos em que os políticos andavam nas ruas com o 38 na cintura), ora vibrando nas esferas espirituais, deve estar profundamente envergonhado das falcatruas em que seu filho caçula se meteu. Quem conheceu Dr. Paulo sabe como eu, se vivo fosse, tiraria o cinto e daria uma boa sova no Roberto, e depois lhe aplicaria as penalidades previstas na lei, sem nenhum privilégio por se tratar do seu filho.
    Onde quer que esteja, me solidarizo com a personalidade-alma do amigo Dr. Paulo de Souza, que muito embora tivesse encerrado sua carreira e sua vida se constituindo no melhor dos exemplos de uma reputação ilibada e probidade inconteste, foi traído por uma de suas ovelhas, que pela repercussão pública inerente ao cargo de vereador, tinha a responsabilidade e o dever de preservar o estandarte da honra e da justiça legado pelo seu pai, virtudes reconhecidas até mesmo por aqueles que, por inveja ou indisciplina, não gostavam dele
    O velho ditado do “tal pai, tal filho” encerra-se nesse episódio, mesmo pq glória e reconhecimento póstumos são bolhas de sabão que se desfazem ao esbarrarem na desmedida ambição humana.

  12. Quando chega no dia da eleição o povo tem vez, mais quando acontece isto eles nem consulta o povo, o que achamos disso.
    Anote os nomes deles, Rui Machado, e entre outros e não aceite em sua porta e não vote.
    Só assim fazemos justiça.

  13. Rapaz, ate onde vai tanta sugeira. Ricardo Barcelar um que se colocava como exemplo na difusoura.Merecei mesmo, que pena que ele vai continuar recebendo.. Mas no nosso país tudo é assim..

  14. Rapaz, ate onde vai tanta sugeira. Ricardo Barcelar um que se colocava como exemplo na difusoura.Mereceu mesmo, que pena que ele vai continuar recebendo.. Mas no nosso país tudo é assim..

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top