skip to Main Content
7 de julho de 2020 | 11:19 pm

A SEDE DE PT E PMDB NA RMS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias
O PT e o PMDB devem ter o maior número de candidaturas próprias em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas eleições municipais deste ano. Com 2,4 milhões de eleitores ou cerca de 25% da população baiana com direito a voto, a RMS é uma das áreas mais estratégicas para os dois maiores partidos na Bahia. Dos 13 municípios que compõem a área, PT e PMDB disputam em nove. Mais populosas e conturbadas como a capital, Camaçari e Lauro de Freitas despontam como as mais importantes do ponto de vista eleitoral.
Ambos os municípios estão nas mãos do PT desde 2005, o que torna o desafio ainda maior para a oposição. Em Camaçari, o PT fechou com o atual secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. Na oposição, os nomes mais cotados são o presidente municipal do PTN, Maurício Bacelar, além dos ex-prefeitos José Tude (PRP) e Hélder Almeida (DEM).
Em Lauro de Freitas, a disputa deve ser polarizada entre Márcio Paiva (PP), do grupo do chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão, e João Oliveira (PT), vice-prefeito que deixou o PSDB para cair nas graças da prefeita Moema Gramacho (PT). O fiel da balança deverá ser o vereador Chico Franco (PCdoB), mais votado no município para deputado estadual em 2010. Seu futuro é uma incógnita: ele pode tanto sair candidato, quanto apoiar  um dos outros dois postulantes. Já em Simões Filho, o prefeito Eduardo Alencar (PSD) tentará a reeleição. No seu caminho, contudo, estão o petista Edson Almeida e o ex-vice-prefeito Diógenes Tolentino, mais conhecido como Dinha, do PMDB.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. vergonha e o governador aceita o prefeito de Santo Amaro no Partido,Governador abra o olho com o Prefeito de Santo amaro – Bahia, fez concurso publico em julho de 2011 e até hoje não chamou ninguém, gente assim no partido não tá certo queima seu filme, cuidado o senhor esta sendo enganado. Tem varias queixas no Ministério Publico dele.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top