Tempo de leitura: 2 minutos

Clébia: desaparecida há um mês.

Após 30 dias do desaparecimento da estudante universitária Clébia Lisboa, a polícia ainda não tem “nada de concreto nem pistas” sobre o paradeiro da ex-funcionária da sucursal do jornal A Tarde. Clébia residia no bairro Pontalzinho, em Itabuna, e desapareceu  em 30 de dezembro, quando deixou a casa da avó do ex-namorado Sílvio Maciel para comprar verdura.
O desaparecimento comoveu o sul da Bahia e gerou, na internet, uma corrente de apelos e pedidos de informações do paradeiro da jovem.
O PIMENTA conversou nesta manhã com um agente da 1ª Delegacia de Polícia, onde estão concentradas as investigações do Caso Clébia. De acordo com ele, a polícia colheu depoimentos e desenvolveu uma operação, há 12 dias.
A ação não resultou em avanço nas investigações. “Não houve coleta de provas suficientes para, por exemplo, solicitar prisão preventiva”, afirma o agente da Polícia Civil que pediu para não ser identificado. A delegada Sione Porto, que cuida do caso, não foi encontrada para comentar o caso.
A polícia começou a investigar o desaparecimento da estudante cerca de 10 dias após o desaparecimento de Clébia. Cerca de dez depoimentos foram tomadas, dentre eles o de amigas da vítima, do pai, Crispiniano Lisboa, e do ex-namorado, Sílvio Maciel.
O pai de Clébia não acredita que ainda a encontre viva. Numa entrevista a este blog, Crispiniano apontou Sílvio Maciel como suspeito. O ex-namorado da vítima nega participação no desaparecimento. Quem tiver informações sobre o caso, pode ligar para o 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Militar).

0 resposta

  1. SERÁ POR QUE HÁ TANTA MÁ VONTADE PARA SE DESVENDAR ESSE CASO? ESSA MOÇA NÃO PODE TER SE EVAPORADO DE UMA HORA PARA OUTRA.SE A POLICIA FIZER UM ESFORCINHO MAIOR LOGO DESCOBRE A AUTORIA DESSE DESAPARECIMENTO.TORÇO PARA QUE ESSE CASO SEJA LOGO DESVENDADO PARA QUE O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA ACABE.QUE DEUS ABENÇOE TODOS OS PARENTES E AMIGOS MAIS PRÓXIMOS.

  2. Amigos,
    Soube que há uma segunda vítima sumida também e já se especula que um sujeito está sequestrando mulheres em Itabuna.
    Pelo que me falaram, o sujeito ameaça as moças e as põe em uma moto(o que me causou estranheza!). Segundo me relatam, uma menina do Santo Antônio também está sumida e sem nenhuma pista…
    Vocês souberam de algo a respeito?

  3. Ninguém – inclusive eu – questiona a máxima de que bandido bom é bandido morto, …!!!
    Agora, questionável mesmo é a “agilidade” da polícia quando alguém acerta um deles, em contrapartida à lentidão quando se trata de “cidadãos comuns” (nós, simples motais, os contribuintes), que não são policiais, …!!!
    A polícia já “resolveu” o problema do policial assassinado em Ilhéus, mas no caso dessa garota, …?!?!?!
    Só Deus sabe quando será esclarecido, isso se for esclarecido algum dia, …!!!

  4. Pelos comentários no blog e nas ruas, observamos que a opinião pública reconhece a falha ou omissão da inteligência policial quando as vítimas não lhe são íntimas.
    A celeridade com que resolve os crimes contra os seus pares deveria existir quando a Polícia se defronta com os que são cometidos contra os cidadãos que lhes pagam os salários.

  5. Tenho lido noticias de crimes em outros países nos quais se consegue avançar nas investigações levantando as informações sobre as ligações de celular das vitimas e dos suspeitos, e das áreas nas quais forma realizadas as ligações. É possível seguir o percurso de uma pessoa levantando as informações das antenas de celular que seu aparelho utilizou. Não sei se a nossa policia domina essas tecnologias, hoje corriqueiras em muitos lugares

  6. NÃO TENHO CULPA SE TEMOS NO COMANDO DA PREFEITURA DE ITABUNA UM cAPITÃOZINHO INOPERANTE QUE NO COMEÇO TINHA-MOS A ESPERANÇA DE QUE PELO MENOS SEGURANÇA TERIAMOS, SÓ QUE ACRIMINALIDADE CRESCE A CADA DIA, RUAS ESBURACADAS, HOSPITAIS QUE NÃO FUNCIONAM(CADÊ O DINHEIRO DA SAÚDE)MUITA GENTE MORRENDO SEM ATENDIMENTO. QUANDO LOIOLA E SEUS COMPARSAS VÃO DEVOLVER OS TRES MILHÕES “SERÁ QUE DEVOLVEM?”
    E O SEQUESTRO DESTA MENINA? VAMOS CHAMAR A POLÍCIA PRA VER SE RESOLVE ESTE CASO PORQUE O QUE TEMOS AÍ É UM GRUPO QUE ESTÁ CONTRIBUINDO PARA QUE ITABUNA NÃO PERCA STATUS DE Nº 1 DA CRIMINALIDADE.

  7. Se a policia fizer uma forcinha e apertar o ex namorado dela, com certeza ele cairÁ em contradição, assim como caiu ao prestar esclarecimentos a um blog no qual ele diz que eles eram ficantes e nao postavam fotos em redes sociais… no final ele afirmou que eles se conheciam a 4 ou 5 anos (nao me lembro ao certo) e estavam juntos a um ano.
    eu li isso no blog itacare noticias.
    Isso pra mim, que sou leiga, é contraditorio.
    mas a policia nao ve isso!!! NAO QUER VER ISSO POR ELE SER UM POLICIAL.
    Isso é fato!

  8. TATY NEWS…
    Realmente eles se conheciam há 4 anos, porém, não significa q eles tinham um relacionamento durante esses 4 anos.
    Ela morava numa Kitinete na casa da avó dele, naturalmente q se viam sempre. E eles tiveram um relacionamento de 1 ano de duração, onde nada era assumido, pois só ficavam msm.
    E quanto ao trabalho da policia, deixem q eles sabem o que fazem. Como vc é iuma leiga não assunto, não fale do que não sabe, ok.!!!

  9. Pois itabunense,pq defende esse marginalzinho,coloca a tua mão no fogo por ele,cuidado pra não se queimar,tb acho Taty se tivessemos pessoas competentes nas investigações teriamos uma resposta,mais como no Brasil a muita corrupção isso ta muito estranho…

  10. taty assim como ela falava mal do silvio ,ela tb falava mal de vc.inclusive q vc traiu o pai dela e q vc foi a causadora da separaçao do pai e da mâe dela e q vc tinha pegado uma quantia de 38 mil e fugiu para portugal o q vc tem a dizer emmmmm

  11. Resposta aos comentários feitos sobre Silvio…
    Até onde sei a Clébia tem problemas pscicológicos e ninguém sabe ao certo para onde ela foi.
    Já que você disse que não gosta de julgar ninguém, então não o faça. Antes de julga-lo é preciso ter provas.E assim como ela não é cão sem dono, o silvio também ñ é, a familia dele esta toda com ele dando apoio, pois sabemos a boa pessoa que ele é, ele é um ótimo filho , ótimo irmão e um primo maravilhoso.
    Enfim Silvio, estamos aqui para dizer que estamos todos com você, e para dizer ás pessoas dos cométarios acima que parem de fazer comentários maldosos,até porque o trabalho de investigação é polícia correto!?

  12. ENGRACADO DEISE VC QUE TANTO DEFENDE O SILVIO , RESPONDA ALGUMAS PERGUNTAS.
    PORQUE SERÁ QUE ELE BATIA NELA?
    PORQUE ELA FINANCIARIA UM CARRO PARA UM FICANTE?
    PORQUE ELE FOI PARA O PRADO COM ELA CONHECER A FAMILIA DELA?
    QUEM TEM PROBLEMAS PSICOLOGICOS SERÁ QUE CONSEGUE TRABALHAR E ESTUDAR COMO ELA FAZIA E BEM FEITO? QUEM VE CARA NAO VE CORACAO TENHO CERTEZA , QUE A POLICIA VAI DESVENDAR ESSE MISTERIO E CONCERTEZA IRÁ COLOCAR O CULPADO ATRAS DAS GRADES…
    SÓ DEUS SABE COMO A FAMÍLIA DELA ESTAR PASSANDO QUE BELO COMEÇO DE ANO.NÃO HA MAL QUE DURE PARA SEMPRE…. NOSSO DIVINO PAI CELESTIAL VAI MOSTRAR A VERDADE….
    DEUS ABENÇOA ESTA FAMILIA.

  13. cade as provas q ele batia nela q vc tanto fala
    no caso do carro ela fez um favor de emprestar o nome pq ela sabia q ele ha ajudava muito dor na consiência.
    agora a viagem ele iria passar o final de semana na casa da tia em teixeira e ela pedio carona para ficar na casa da familia dela,mas a familia dela n deu a minima essas foram a resposta dela e pedio a ele pra ficar tb na casa da tia dele na qual ela fez questâo de ficar e foi muito bem recebida.

  14. Acho q vcs tem que ter mais cuidado ao acusar pessoas aqui. Vcs podem ser indiciadas por falso testemunho, e não pense pq estão como anônimos aqui, não tem como descobrir.
    Simplesmente, pode ser pedido a Policia Federal, para descobrir o IP do computador de onde veio essas mensagens. Tomem cuidado com suas acusações. Se acham q estão certos, vá a delegacia, prestem suas queixas e provem o que dizem. Ok.

  15. INFELIZMENTE AINDA MORAMOS DO PAIS DE 3 MUNDO DE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS COM CERTEZA JA ESTAVA DESVENDADO ESSE MISTERIO , UMA PESSOA NÃO TEM CONDICOES DE SE EVAPORAR DESSE JEITO…. MAIS UM DIA COM CERTEZA VAI CHEGAR O JUIZO FINAL .

  16. 5 anos se passaram, e nada, fica a pergunta por que? só sei de uma coisa foi uma garota muito especial que conheci, e também sei que de Deus nada se esconde. perdi o contato com ela, eu acho que eu fui o ultimo a saber da noticia do desaparecimento. uma das coisas que me recordo muito era de que ela tinha muito medo desse cara o tal do silvio, eh como se ele fosse o dono dela, como se ela devesse algo a ele… DEUS SABE DE TUDO ELE MOSTRARA POIS NADA FICA EM OCULTO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *