Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa assembleia realizada nesta tarde em Salvador, membros da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) anunciaram greve no estado. A Aspra não informa quantos dos 31.869 policiais militares são ligados à associação.
Policiais militares informaram ao PIMENTA que parte do efetivo da Rondesp em Salvador já teria parado após o resultado da assembleia desta tarde. Policiais marchariam em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) para protestar.
A greve é uma das formas encontradas para forçar o governo estadual a negociar, por exemplo, o pagamento de Gratificação de Atividade Policial (GAP) e a cumprir pontos discutidos na paralisação de 2010 no que ficou conhecido como Movimento Legal.

0 resposta

  1. Devemos nos comparar aos iguais,PMDF,PMSE,PMCE que conseguiram suas conquistas e hoje ganham melhor,possuem plano de carreira,a PMBA não possue mobilidade social administrativa,ou seja,entra-se SOLDADO e morre-se SOLDADO,mesmo que você possua nível superior ou até mestrado como são casos de vários colegas.Resultado disso?Fazem novos concursos e saem da PMBA,perde a sociedade um bom profissional na área.Hoje ganhamos R$1.700,00 líquidos,nosso plano de saúde não é atendido no interior,e a cota diária de uma viatura para o serviço ostensivo são R$20,00.Quando não chegamos a tempo numa ocorrência é porque estávamos em outra pior,temos que dar prioridades,mas a população não sabe disso,temos poucas viaturas aqui em Itabuna,poucos policiais e trabalhamos dobrado,ou seja no segundo dia de folga trabalhamos em outro setor para que o serviço não fique faltando porque bem feito não ficará nunca.Três grandes eventos estão chegando no Brasil,Copa das Confederações,Copa do Mundo e Olimpíadas,e pergunto,qual o grande investimento na segurança pública?
    Concursos?Viaturas alugadas?E no homem policial,no cidadão?Nada!O salário é o mesmo há 8 anos, o que o governador faz é reajustar a inflação do ano pretérito,sempre assim,mas aumento nenhum,plano de carreira não temos,somos os unicos servidores que não somos promovidos(SOLDADOS).Trabalhamos desmotivados,sem repaldo institucional,isso quando não somos usados politicamente para agirmos em nome do “ESTADO”,procurem num bairro periférico se a PM está lá,não está,mas procure no Espora de Ouro que estará cheio de colegas lá prontos para uma guerra,culpa nossa?Não,somos mandados,recebemos ordem e não podemos falar nada devido ao regulamento do tempo da ditadura militar que até para casar temos que pedir permissão.Isso é uma vergonha.A mudança nas PM’S deve começar de dentro,e não é iniciada por causa do grande poder que os governadores têm sobre elas sobre a batuta do código disciplinar militar,pense aí caro leitor,professores,médicos,auditores fazendários,magistrados e promotores impedidos de fazer greve devido a uma lei absurda promulgada por ditadores que eu nunca nem conhecir?A PM vive de mentiras,engodo, o órgão social chamado IMPRENSA deveria fiscalizar mais os atos da PM principalmente no tocante a atuação ostensiva em locais de alto índice em criminalidade,porque não reduzem ou não existe policiamento eficiente e com contigente essencial.Espero que a imprensa e o cidadão nos apóiem nesse intento e cobrem dos governantes assim como exigem resposta quando um policial comete atrocidades contra o cidadão.Queremos uma boa polícia,com profissionais comprometidos e zelosos com as leis e direitos humanos,mas também merecemos respeito e dignidade!VIVA A PMBA!!

  2. A ação grevista dos policiais é uma atitude ingênua do ponto de vista da atividade trabalhista, ilegal do ponto de vista constitucional para com o tipo de atividade de trabalho – uma das prioridades do Estado (já que ninguem vive sem segurança) – e irracional do ponto de vista estratégico para o setor de Iteligência da Polícia, já que tais movimentos de desintegração da atividade deixa brechas onde o crime organizado e o vandalismo apropria. Maiores exemplos é só olhar 8 anos atras no estado. Enfim, o problema na policia, ou melhor, nos setores do estado, é o partidarismo e a politica primitiva de ora de um grupo, não gostando vai para outro, não ganhando dinheiro, volta para o anterior. Coisa típica de quem não sabe o que é verdadeiramente cidadania, uma utopia digno aos que refletem o como agir, o que deveria ser um exemplo vindo de quem trata a vida e a sociedade com estratégia “logística”.

  3. Canja de galinha e prudencia nãO FAZ MAL A NINGUÉM. Acho esse movimento precipitado, pois o governo sequer anunciou em quanto vai reajustar os salarios retroativos a janeiro. Vamos ter calma minha gente! esperemos pelo menos qual percentual o governo vai oferecer, e aí sim, discutir justas reinvidincações pelo menos nos mesmos índices que o governo federal concedeu ao salário mínimo, ou seja, 14,26%. O governo baiano anunciou isso no início do ano passado: ou seja, 6.25% da inflação de 2011 e mais a variação do PIB dos últimos 02 anos. Portanto, vamos com calma e nada de precipitação, deixe o Cmdº Geral negociar e esgotar todos os canais possíveis e aí,sim,se não cumprir o prometido e devido desde 2001, PARALIZAÇÃO TOTAL, inclusive o CARANAVAL DA MESMICE. VAMOS À LUTA SIM, mas com responsabilidade.

  4. Com Ferro Feri Com Ferro Será Ferido.
    A última greve da polícia militar da bahia foi construida pelo
    PCdoB e o PT. Hoje ambos partidos que governam a Bahia,se esta
    greve vigorá é um movimento genuinamente sem nenhum vículo com
    o partido comunista e o partido dos trabalhadores. òbvio que os
    grevistas serão tratados como bandidos,bardeneiros etc.Entretanto, o que os policiais querem são vencimentos compativeis que sustentem e educa seus filhos com desencia e que sejam tratados com respeito dentro dos guartéis.
    A ùltima greve da polícia militar que levou a Bahia ao terrou e terra sem lei para desgastar o então governador,o DR.Cessar Borges. Então,com ferro feri com ferro será ferido.

  5. ACHO QUE UM SDPM DEVERIA GANHAR PELO MENOS 5 SALÁRIOS MÍNIMOS.ISSO DARIA DIGNIDADE A ESSA COORPORAÇÃO E EVITARIA A CORRUPÇÃO DENTRO DA CATEGORIA.MAS JACQUES MOLEZA NAO PRIORIZA SAUDE,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.ELE VIVE DAS OBRAS FEDERAIS.É UM DOS PIORES GOVERNADORES DA HISTÓRIA DA BAHIA.SE DEUS QUISER NOS LIVRAREMOS DO PT NO PODER NA BAHIA,EM ITABUNA E EM RELAÇÃO AO BRASIL, QUERO QUE A DILMA CONTINUE,APESAR DE NAO TER VOTADO NELA.ELA TEM FEITO UM ÓTIMO GOVERNO.

  6. TEM POLICIAL QUE NAO VALE NADA MESMO….
    SE É PARA PARAR .. ENTÃO PÁRE…
    SIGAMOS JUNTOS COM FÉ.. E CONSEGUIREMOS…
    AGORA ESSE SACANA DO GOV. OUVE NOSSAS LAMÚRIAS.

  7. Essa greve nasce como fracassada, não tem adesão dos milicianos, aspra é uma associação não reconhecida pela corporação, o seu presidente não tem intenção de defender a meia dúzia de adesista, mas sim de olho em outubro, ser eleito a vereador de Salvador, tenham cautela Policiais Militares, essa greve fracassada no nascedouro não tem respaldo com opinião pública, que totalmente contra, abram os olhos.

  8. é verdade temos que manter nossa postura e ajudar nossos companheiros na capital pois esse governo e pura demagogia não paga o que deve e faz vista grossa com relação ao que o governo federal reajusta para o soldo…temos que mostrar que a bahia tambem tem policia e não so nos estados que conquistaram as reenvidicações valeram..

  9. Eu cresci vendo meu pai sendo policial militar; Hoje ele aposentado com a patente de tenente – e nós sua familia, passando privações, com um sálario que não supria as nossas necessidades, muitas vezes não tinhamos o que levar para escola, apesar de tudo um homem honesto e com amor a farda –
    O que me dá muito orgulho dele, e me conduziu a ser o que sou hoje.
    No entanto o meu filho caçula nutre um desejo de ser militar, consegui com o sorteio civil, colocar-lo no CPM,( o que o deixou muito feliz) porque como neto de militar não poderia…Olho para frente e meu coração fica apertado por não saber o que dizer para ele, numa profissão que deveria me deixar orgulhosa, mas por ouro lado a preocupação dos perigos, da provação dos valores morais, e da remuneração tão dispresivél para uma profissão tão grandiosa!

  10. O salario so pode ser avaliado no bruto, pois no liquido depende dos desconto que cada tem.
    A viatura locado é bem melhor, pois não ficará mais quebrada no batalhão, como nos tempos de Paulo Souto.
    Essa associação não tem legitimidade de representar a classe.
    Só tem quatro associação – força invicta, appm, e outra duas.
    amanhá dia 2 a festa de Iemajá será tranquila com a briosa Policia Militar da Bahia.

  11. O INCOMPETENTE DO JACQUES MOLEZA TÁ PASSEANDO EM CUBA ÀS NOSSAS CUSTAS E A BAHIA ABANDONADA.NINGUÉM MERECE!NÃO VEJO A HORA DESSE CARA CAIR FORA DO GOVERNO.

  12. Vao trabalhar vagabundos, pessoas estao ,morrendo e a culpa e de vcs, nao estao satisfeitos pecam a conta, tem um monte de gente querendo trabalhar .

  13. o governador tem que ser responsabilizado por toda gravidade que acontecer com a sociedade estadual. Dinheiro tem,só não aparece quendo é em favor da sociedade. Para mim o governador não passa de um VELHACO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *