skip to Main Content
8 de abril de 2020 | 07:13 pm

MARUSE E LENINHA VENCEM VOTAÇÕES E DISPUTAM PRÉ-CANDIDATURA NO PMDB

Tempo de leitura: 2 minutos

Leninha e Maruse vencem votação interna. Pesquisa eleitoral definirá pré-candidatura peemedebista.

O PMDB itabunense decidirá entre Maruse Xavier e Leninha Alcântara qual será o nome do partido na sucessão municipal. A pré-candidata será anunciada ainda nesta semana, segundo o presidente do diretório municipal, Renato Costa.
Maruse Xavier obteve 71% dos votos entre os filiados não-candidatos, mas Leninha foi o nome escolhido pelos pré-candidatos a vereador pelo partido, com 82,6% dos votos. Durante todo a segunda (30) peemedebistas foram às urnas para escolher o nome da legenda para a sucessão.
O desempate virá com a ajuda de pesquisa eleitoral encomendada pelo diretório estadual do PMDB. “Estamos esperando o resultado da pesquisa e vamos estabelecer parâmetros para definir a pré-candidata”, disse Renato em entrevista ao PIMENTA.
Para o dirigente do PMDB itabunense, a legenda deu “uma lição de democracia” em que todos os quatro candidatos puderam expor ideias e disputar o voto internamente. “Foram 12 horas  de votação para dar oportunidade a todos os filiados”.
Segundo ele, o diretório municipal terá autonomia para trabalhar a pré-candidatura. Serão cinco meses para trabalhar o nome do escolhido.
Dos 23 candidatos a vereador, 19 votaram em Leninha e 3 em Maruse. Ruy Corrêa e Edmilton Carneiro tiveram um voto cada um. Entre os filiados, Maruse conquistou 43 votos. Leninha obteve 14 e os outros dois pré-candidatos registram um voto cada. “O nome sai nessa semana e todos (os pré-candidatos) se propuseram a ir à guerra [por votos]”, disse Renato.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Leninha será a bola da vez nestas eleições. O ambiente é favorável para tal. Se realmente a população quer algo novo aí está o nome.

  2. É cômico isso, esse partido sótem 43+14= 57 filiados, só rindo viu rs…. tem mais candidatos que filiados ao partigo. Nem pra vender a candidatura lá adiante vocês tem representação, deveriam ter vergonha de apresentar um resultado desses em número de votos, informava só o percentual pra enganar o povo, não fizeram porque além de tudo ainda são incompetentes.

  3. Comparar essa leninha com D. Maruse? isso é brincadeira, pena que o partido é o pmdbezinho, pois em um partido forte D. Maruse seria eleita prefeita de Itabuna com certeza.

  4. Se são 23 candidatos a vereador, Leninha obteve 19 votos e Maruse 3 votos, mais um voto de Edmilton Carneiro e um de Ruy Correa, somam-se 24 votos. Ou de repente a matemática mudou.

  5. Sem entrar na discussão qual a melhor candidata, se o partido tem uma quantidade suficiente ou insuficiente de filiados. Entendo que assim se faz democracia, quando todos os que querem participar de um pleito tenham a oportunidade de expor suas ideias e serem escolhidos. E não impor goela abaixo como outros partidos querem fazer com seus pré-candidatos. Parabéns ao PMDB.

  6. Leila foi no ponto. Os filiados não compareceram porque não queriam ser coniventes com a armação imposta pelos XAVIES. Qual a competência que tem a D. Maruse para ser prefeita de Itabuna ? Nenhuma. Carta marcada. Maruse teve a maioria dos votos dos filiados, claro. E Leninha a maioria dos votos dos pré-candidatos a vereador, claro. Se fosse uma coisa séria, todos os filiados compareceriam e votariam em Edmilton e Ruy Correia. Dizem que haverá uma pesquisa popular. Vamos esperar.

  7. Se Leninha mal consegue gerir a sua empresa(auto escola regional), que é uma perfeita desorganização (quem fez as aulas lá sabe disso),imagine gerir Itabuna. Será que não sai um nome que preste nesse cidade pra candidato a Prefeito? Que Deus nos acuda…

  8. Nesta mesmice da política itabunense, que permanece na disputa de uma dupla só formada por Fernando e Geraldo, Maruse é realmente um nome novo que merece ser pensado.
    Parabéns ao PMDB que tem a coragem de apresentar ao seu eleitorado duas mulheres e parabéns a Maruse pela sua trajetória. Ela tem bagagem e merece sim a oportunidade de gerir Itabuna.

  9. leninha não ganha para vereadora piorou prefeita,vç chega na auto escola tudo desoganizado e os parentes mal educados tratam as pessoas como se tivesse pedindo alguma coisa!!!!!sai fora leninha vá lavar um troxa de roupas!!!kkkkk

  10. CHEGA A DAR AGONIA VER ALGUNS “PREFEITURÁVEIS” NA NOSSA CIDADE.MORO AQUI HÁ 16 ANOS E TÔ VENDO FALAR NESSA DONA MARUSE HOJE (SOUBE QUE É EX DO VELHO XAVIER). QUANTO A LENINHA, SERÁ QUE SÓ PORQUE ELA TEM UMA AUTO ESCOLA ESTÁ PREPARADA PRA SER PREFEITA DE UMA CIDADE DO PORTE DA NOSSA? O PMDB PODIA TER INDICADO RUI CORREA, QUE PELO MENOS TEM EMBASAMENTO POLÍTICO.A POLÍTICA ITABUNENSE É UMA VERDADEIRA PIADA DE MAU GOSTO.OLHANDO PRA CARA DESSAS SRAs LOGO SE VÊ QUE AS MESMAS NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE, E OLHE QUE NAO ESTOU DUVIDANDO DO CARÁTER DE AMBAS E SIM DA COMPETÊNCIA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top