Tempo de leitura: < 1 minuto

A convocação de greve pela Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) divide a polícia baiana, mas a insatisfação com as condições de trabalho e os salários é generalizada na corporação. O comando trabalha para abortar a paralisação, que tem adesão parcial na capital do Estado e municípios do interior.
Em Ilhéus, policiais da 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes da PM estão aquartelados. Oficial de uma dessas unidades descreve a precariedade das condições e trabalho. Das cinco viaturas existentes, apenas uma (locada) está em condições de rodar. “Não há verba para manutenção, assim como não tem colete nem armamento para todo mundo”, diz o PM, pedindo para não ser identificado.
Outra bronca: quando o soldo dos policiais é reajustado, para não ficar inferior ao salário mínimo, a Gratificação de Atividade Policial (GAP) é encolhida. “Por que um PM no Distrito Federal ganha R$ 4,5 mil e na Bahia recebe apenas R$ 1,8 mil?”, indaga. A categoria tem ainda outros motivos de insatisfação, a exemplo das escalas de trabalho.
Apesar de tudo isso, o governo aposta nas divergências na categoria com relação à pauta de reivindicações da Aspra. “Estamos insatisfeitos com a forma como esse movimento está se desenrolando, pois defendemos a união das associações”, afirma o oficial ouvido pelo blog.

0 resposta

  1. como o cara reclama de escala de trabalho?
    tem um policial aqui mesmo de itabuna, que trabalha 12hrs e folga 3 dias, eu disse 3 dias, e ainda reclama de escala, so rindo mesmo, kkk

  2. Caro indignado! Pq vc não tem a mesma postura com os salários dos políticos ou sua caraga horária, que recebem rios de dinheiro tão somente para lesar a sociedade? O Policial que arrisca a própria vida para proteger a demais, inclusive a sua é tratado com descaso quando reivindica melhores condições de trabalho. Mas não se preocupe, vc é o retrato da sociedade em que vivemos: Luiza e BBB! Alienação pura! Viva Rita Lee e os cheiradores de cocaína!

  3. O policial do DF ganha mais, pois, conforme a Constituição, a segurança pública (bombeiros, PM e Civil) é paga pelo governo federal.
    Acho justa a reivindicação por melhorias, mas tem gente que entra no cargo já querendo triplicar o salário.

  4. eu quero diz ao indignado que todo trabalhador a jornada de trabalho são 8 horas e policiais trabalham 24horas,então,somando 3 vezes 8 o total são 24horas ,então ,são 3 dias de trabalho,dia e noite 24horas.Só pq não passou no concurso público ficou com raivinha foi?
    Que tal os vereadores que trabalham 2 vezes por semana,sendo 4 horas por semana.
    Policiais são os únicos profissionais que doam suas vidas pela população e os médicos salvam vidas. então,cada qual na sua, e nada de preconceito.

  5. Pior que é os caras trabalham pouco(tenho um vizinho que só fica na bicicleta sai as 06:00 e volta as 14:00 e depois só daqui a 3 dias) e pelo nível de escolaridade(médio)recebem até mais que muita gente que tem nível superior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *