skip to Main Content
1 de março de 2021 | 11:35 pm

COMÉRCIO BAIXA AS PORTAS COM MEDO DE ARRASTÕES

Tempo de leitura: < 1 minuto

Vários estabelecimentos comerciais de Ilhéus estão de portas fechadas na manhã desta quinta-feira, 2, devido aos arrastões. Há notícias de correria e saques em lojas e supermercados do centro e bairros como o Malhado. Em algumas lojas, até os clientes estão ficando presos, com medo de sair para a rua.
Os bandidos agem à vontade, já que a polícia decretou greve desde ontem à noite. No batalhão-escola, no bairro do Malhado, recrutas estão retidos em sala de aula e foram instruídos pelos oficiais a ligar para parentes, avisando-os para não sair de suas casas.
Informações de moradores do bairro Nelson Costa dão conta de que estabelecimentos comerciais daquela área também estão fechados. “A avenida Lotus está um caos, as pessoas estão apavoradas”, relata o professor Maurício Dezidério.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Pois é Sr. Felipe, já que você parece estar duvidando, que tal aparecer pelo centro ou pelo malhado? Ao invés de estar aí atrás de foto de miséria dos outros…

  2. Todo mundo adora acreditar em fofocas, em conversinha de alguém que ouviu falar.
    Toda vez que tem greve da PM surge essa mesma história em Ilhéus. Povo de mente fraca, acredita em qualquer fofoca.
    Nunca vi ninguém dizer que testemunha ocular da história, sempre dizem que “fulano viu”. É a história clássica: “eu não vi, mas eu tenho uma amiga que viu!”
    A internet ajuda ainda mais a espalhar tais boatos. E, repete-se a história de Tapacurá, em Recife, onde o povo entrou em pânico – duas vezes – com um estouro de barragem que nunca aconteceu!
    http://www.giropb.com.br/boato-sobre-estouro-de-barragem-gera-panico-na-populacao-e-para-o-recife/

  3. Provavelmente o Felipe é algum alienado.
    Saquearam o Meira, a Feira do Malhado, o centro está um caos!
    Que tal o Felipe dar uma voltinha no centro e tirar as fotos. Ao vivo, é mais emocionante do que através de fotos.
    Enquanto o Govrendado está em Cuba, o povo está no C.. da Ba.

  4. Arrastão nas ruas. Hoje a cidade viveu um dia de pânico!! Nunca vi desse jeito. As pessoas corriam sem saber pra que direção, as lojas estão fechadas, em sua maioria, e cadê a polícia? Isso tudo é reflexo da carreata que a PM realizou ontem a noite nas principais ruas de Ilhéus, anunciando aos quatros ventos que estão em greve. Com isso deram o que? Cartão verdíssimo aos bandidos. Só faltou gritarem: “Bando de delinquentes, bandidagem, fiquem a vontade!!”
    Não sou contra a greve, acho as reivindicações justas, afinal eles têm uma profissão de alto risco e ganham pouco, se considerarmos os riscos, mas que façam as coisas direito. As coisas não podem ser feitas arbitrariamente, como foi o caso daqui. Carreata pra informar a paralização? E outra coisa, que deixassem um contingente nas ruas, e não que todos os PM parassem. Isso se chama irresponsabilidade!!Trabalho no bairro do Malhado e por lá a coisa foi feia, destruíram uma padaria, roubaram supermercados, enfim, os bandidos ficaram a vontade. Aliás, já estão super a vontade na cidade toda, e esse é só o primeiro dia de greve… E viva a Ilhéus,a Bahia, e aos nossos governantes!!

  5. Lamentável, os cidadãos e cidadãs reféns da turba marginal. A cidade cheia de turistas abandonados a própia sorte. Ora, essa greve já era anunciada; e o Sr. Prefeito Nilton Inerte Lima? porque não se antecipou aos fatos, porque não solicitou auxilio das forças armadas fundeadas em Ilhéus no sentido de garantir a segurança da população. Aliás a greve se tornou uma realidade em decorrência da teimosia e insensibilidade do Sr. Governador que deixou de atender as justas reivindicações dos policiais, mentindo para estes, deixando de cumprir compromissos firmados em datas posteriores, e coincidencia ou não o Sr. Nilton Inerte Lima é correligionário do Sr. Jacques Wagner. Pensem nisso quando forem votar.

  6. conversa fiada, não teve nenhum arrastão no centro pelo menos, o que teve fui muito zum zum zum, boatos e zuada. tenho um comércio no shopping popular e so o que vi foi gritaria, corre corre e só.
    fui no centro da cidade, rodei todo fiz fotos e não tinha exatamente nada.. até a equipe da record news estava fazendo uma matéria agora a pouco. muito blá blá blá por enquanto.

  7. O assunto que mais se fala no centro comercial de Iléusu é esse:
    Que um grupo de vândalos saqueadores já ia subindo as escadarias do Palácio para praticar mais um “arrastão” na Prefeitura; quando um dos componentes mais experiente do grupo gritou o aviso: _ Pessoal! Pessoal! Aí não tem nada pra nós. É perda de tempo! Outro “grupo” fez um “arrastão” muito antes de a gente pensar em vir aqui! Já imparam tudo faz tempo.
    E lá se foram em direção à Câmara, onde só conseguiram uma máquina datilográfica Remington, bem velhinha, daquele modelo com que Pero Vaz de Caminha fez a “Carta” ao Rei D. João, avisando que aqui, todo mundo dá! É Iléusu!

  8. Enquanto a Bahia estiver com o PT, a populaçâo bahiana não terá tranquilidade. O Estado sofre pela falta de investimentos na Educação, Saúde e Segurança Pública, tudo por conta do governo do PT (partido dos companheiros trambiqueiros).

  9. Eu presenciei! Ia ao banco pagar uma conta com a minha mãe quando resolvi entrar em uma loja. Não demorou 5 minutos pra começar o corre corre, as lojas baixando as portas. Sabe o que eu acho mais engraçado? Que existem pessoas como você Felipe que não se dá o trabalho de verificar o caos que tá o centro da cidade e vem pra cá criticar sem ao menos saber dos fatos ou melhor, ler direito o corpo da mensagem que aposto com você que aqui nesse respeitado blog ninguém vai se dá o trabalho de publicar mensagens sem de fato saber o que acontece. Não sou contra a greve dos policiais, mais, por ser um órgão de necessidade essencial discordo dos 100% dos policiais da cidade de Ilhéus estarem em greve cadê os 30% que deveriam está nas ruas, garantido por lei?

  10. Amigos,
    Está acontecendo também uma onda de roubos nos ônibus que fazem a “rota” para Ilhéus e adjacências!
    Alunos da UESC acabam de ser roubados indo para a faculdade, vindo da terra da Gabriela 171…

  11. Concordo com Felipe, para mim essa onda de polêmica toda é dos próprios policiais que fcam tocando o terror na população, já disseram hj que teve até arrastão na porta da UESC e olha que entro aqui as 07:00 e saio as 22:00 e está tudo tranquiloo,como em Itabuna tb!!

  12. Com greve ou sem greve os bairros afastados do Centro de Ilheus estão sempre sem policiamento!
    Segurança Publica na Bahia só existe na cidade que o Governador estiver visitando, quando ele vai embora é cada um por si!

  13. Às 10:30 passei pelo Centro, Malhado e fui ao Detran, próximo ao Polo de Informática.
    TUDO DENTRO DA NORMALIDADE!
    Retornei minutos depois, passando pelo Malhado e tomando a direção do Centro de Abastecimento para pegar a Av. Itabuna. Passei pelo Centro, Ponte e cheguei ao Pontal, onde moro.
    TUDO DENTRO DA MAIS CALMA TRANQUILIDADE!
    Já no Pontal, a um quilômetro de casa o telefone toca. Era a dona “encrenca” querendo me avisar: “Se você estiver indo para o Centro, não vá agora! Tá acontecendo arrastão por lá! A coisa tá feia!”
    Respondi:
    – Passei por lá agora, nega, e nenhum bicho me mordeu! Mas, fique tranquila, estou a poucos metros de casa. Pode por a mesa!
    Já em casa, ouvi a sirene de carros da Polícia pro lados do Nelson Costa seguida do pipocar de fogos de artifício. Bem… até aí TUDO DENTRO DA NORMALIDADE. Afinal, não é a primeira nem será a última vez que olheiros de traficantes soltam fogos de artifício anunciando aos comparsas a chegada dos “meganhas”.
    Almocei. Precisava ainda ir até o Centro. Se a coisa tava tão feia mesmo, como minha mulher ouviu de uma vizinha, eu precisava ir prevenido. No alto do guarda-roupas peguei o “berro” e carreguei com seis “azeitonas” e separei meia caixa pra levar comigo no carro.
    Acabei não saindo por conta de um telefonema…
    Já estou falando com meus botões: será que amanhã vou ter que levar o “berro”. Na dúvida, resolvi fazer uma “limpezinha” e retirar o excesso de óleo lubrificante de armazenagem. Pensei em dar uns “tirinhos” também pra testar a munição, mas, ONDE???
    Souza Neto

  14. Acho engraçado demais ler esses comentários. Até agora não apareceu UM fio-de-deus por aqui dizendo que presenciou algo PESSOALMENTE.
    Ver corre-corre não é ver arrastão. Ver cidadãos assustados não é arrastão!
    Vira e mexe tem um bla-bla-bla desses em Ilhéus. É ter greve da polícia que isso acontece. Há algum tempo nem greve precisou. Lembram quando mataram o traficante pezão?
    O “arrastão” percorreu a cidade todinha… só que ninguém viu!

  15. PARABÉNS POLICIAIS VOCÊS CONSEGUIRAM QUE A POPULAÇÃO NAO TIVESSE SENTIDO DE APOIAR-LOS. PELO PÂNICO QUE VOCÊS CAUSARAM, SERÁ QUE NAO TERIA UMA OUTRA MANEIRA PARA CAUSA .
    VOCÊS DEMONSTRARAM DESPREPARO TANTO QUANTO O GOVERNADOR

  16. “AGORA TEM,TEM,TEM”…ECOA A MUSIQUINHA DE WAGNER. NA BAHIA DOS SONHOS TEM TUDO DO BOM E DO MELHOR.MAS TEM,TEM,TEM ARRASTÕES,PÂNICO,TERROR, INSEGURANÇA…ESSA É A BAHIA DA VIDA REAL, SEO GOVERNADOR INCOMPETENTE!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top