Tempo de leitura: < 1 minuto
Tá rolando no Facebook...

0 resposta

  1. Governador volta que o bicho tá pegando na Bahia. Cancela essa sua agenda ai, deixa a Dilma em Cuba e pega o jato de volta.
    Precisa sentar e ouvir o pessoal da PM e nada mais justo do que dá o aumento do pessoal.
    Boa viagem de volta a Salvador.

  2. QUE PENA QUE A POLÍCIA ESTÁ EM GREVE!!!! ASSIM PODERIA PRENDER QUEM REALMENTE FAZ GASTANÇA COM DINHEIRO ALHEIO!!!
    SOBRE A PARALISAÇÃO DOS MILITARES BAIANOS VAI AQUI O QUE PENSO.
    Esse é o resultado de se votar num governador que se tinha em seu programa de governo ações voltadas para a função de segurança dos baianos, que é de exclusiva compentencia do Governo do Estado, nunca apresentou nem executou nada neste sentido, em seus cinco anos de governo. É resultado de um governador que não valoriza o servidor do estado que, na verdade, é quem trabalha. Se os senhores voltarem um pouco ao passado verão que há quase 10 anos que não se faz nada neste país pela saúde e pela segurança. Como diz o adágio popular cada povo tem o governo que merece. Pior para os que não elegeram esse governo, que paga sem ter contribuído para que isso acontecesse. EU APOIO A LUTA DOS MILITARES. SOU SERVIDOR COMO ELES!!! SÓ NÓS SERVIDORES SABEMOS DE QUEM É CULPA PELA FALTA DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E DE SEGURANÇA. O PODE ATÉ SER ENGANADO SOBRE A QUEM CABE ESSA RESPONSABILIDADE, MAS NÓS SABEMOS E PODEMOS PROVAR QUE O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA NAS ÁREAS DE SAÚDE E DE EDUCAÇÃO, SÓ EXISTE NO NOME. ISSO SEM FALAR QUE ACABOU COM OPLANO DE SAÚDE DOS PROFESSORE SDO ESTADO.

  3. Que pena ele não ter vindo logo hoje, posse da Reitora na URSC e arrastão em Ilhéus e Itabuna.
    Talvez voltasse pra capital com outra visão da região sul.

  4. Um governo insensível e intransigente somado a um governador fanfarrão e alienado… Resultado: Uma Bahia do descaso e que põe em dúvida todos os políticos.
    A quem recorrer?
    Os partidos estão falidos.
    Os políticos, ensimesmados, não transmitem confiança.
    Os projetos, outrora idealistas, tornaram-se meramente trampolim para a riqueza fácil de alguns.
    Enquanto isso em Itabuna, se já não tínhamos prefeito, agora não temos polícia…
    Misericórdia.

  5. Arrastões,assaltos,bandidos incendiando agências bancárias…
    A Bahia entregue,a PM em greve,e o nosso querido e digníssimo governador em Cuba,passeando…
    Que isso fique de lição pros 66% que votaram nesse trouxa.

  6. AMIGO RICARDINHO,ESTAVA NA OFICINA HOJE A TARDE CONSERTANDO MEU CARRO.QUANDO DO NADA,PASSA MAIS O MENOS 15 CARROS PARTICULAR CHEIOS DE HOMENS COM ARMAS EM PUNHO FAZENDO ALGAZARRAS,CHAMANDO ATENÇÃO DE TODOS.MUITOS FARÃO RECONHECIDOS COMO POLICIAIS,ELES VINHAM DE ILHÉUS.E FORAM SENTIDO CENTRO.ESSE ARRASTÃO NÃO EXISTIU,ESSES SIM POLICIAIS QUE FIZERAM TODO O TERROR COM OS COMERCIANTES DE ITABUNA

  7. eu acho engraçado os comentaristas acima carlistas criticando wagner por causa da greve sem esquecer que houve nos governos carlistas também uma greve bem pior,mas ao contrário daqueles parasitas wagner que não estar mais em cuba como a matéria afirma chamou o exército e o efetivo da força de segurança nacional para dar segurança aos baianos ,coisa que o governo carlista não fez na epóca mesmo tendo parceria com o governo fhc e deixando os baianos a mercê dos bandidos ,Wagner agiu rápido pelo menos e os carlistas nem tardiamente teve a mesma atitude de pedir o reforço federal,as denúncias é que os arrastões estam sendo provocados pelos próprios grevistas só a tv bahia carlista não mostrou isso e os blog também,greve de policia é ilegal,vão criticar os grevistas que estam fazendo badernas na bahia furando pneu de ônibus e viaturas e fazendo arrastões para jogar a população contra o governo e ganhar apoio popular.

  8. É UMA VERGONHA!!! O SALARIO DE UM POLICIAL MILITAR,NÓS COMO PESSOAS DE BEM TEMOS QUE PEDIR A DEUS PARA QUE ESTE GOVERNADOR QUE AI ESTA,(VAGNER)PT VENHA COLOCAR A MAO NA CONCIÊNCIA E FAZER JUSTIÇA,TRATAR NOSSOS POLICIAIS COMO VERDADEIROS ANJOS DA GUARDA DO CIDADAO DE BEM,OS POLITICOS QUANDO QUEREM AUMENTAR SEUS SALARIOS,AUMENTAM NA CALADA DA NOITE.GOVERNANTES SEM CONCIÊNCIA QUE TIRA O DINHEIRO DE MERENDA ESCOLAR,DESVIAM DINHEIRO PUBLICO,TEM SEUS ALTOS SALARIOS E NÃO TÁ NEM AI PARA A SEGURANÇA DO CONTRIBUINTE,FICA AI OS PMS EMPURRANDO COM A BARRIGA,HOMENS QUE TEM VOCAÇÃO EM SER REALMENTE ANJO DA GUARDA DO CIDADAO E NÃO É VALORIZADO PELOS SEUS PATROES QUE NÓS COLOCAMOS NO PODER,SENHOR GOVERNADOR O SENHOR NÃO É DONO DA BAHIA,ESCOLHEMOS O SENHOR PARA ADMINISTRAR, MÁS O QUE O SENHOR TEM FEITO COM NOSSA SEGURANÇA? NOSSA SAUDE? E NOSSA EDUCAÇÃO? ISTO É UMA VERGONHA.O SENHOR NA GREVE PASSADA DOS PMS O SENHOR ESTAVA DO LADO DELES, E AGORA?, SENHORES POLICIAIS OBRIGADO PELO TRABALHO QUE VCS TEM PRESTADO A NOSSA CIDADE,ESTADO E NOSSO BRASIL.QUE DEUS ABENÇÕE QUE VOCÊS CONSIGAM QUE SUAS REIVINDICAÇÕES QUE VCS NÃO ESTA PEDINDO NADA IMPOSSIVÉL MAS O QUE ESTA NA LEI, E O QUE VCS TEM DIREITO SEJAM ATENDIDAS PELO GOVERNADOR QUE TAMBEM É SERVIDOR DO POVO BAHIANO, É NÓS QUE PAGAMOS O SALARIO DELE TAMBÉM.QUE DEUS OS ABENÇÕE E OS PROTEJAM EM CRISTO JESUS.EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS TORCENDO POR VOÇÊS.

  9. Força Nacional e Exército reforçam segurança em Salvador
    Ainda na noite de hoje, 150 policiais chegam à cidade e, em 48 horas, devem chegar outros 500
    02.02.2012 | Atualizado em 02.02.2012 – 18:17
    Visualizações: 19025
    Tamanho da letra: -A | +A
    Da Redação
    atualizada às 20h15
    A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) informou na tarde desta quinta-feira (2) que a Força Nacional de Segurança Pública irá reforçar o policiamento em Salvador. No total, 150 policiais chegam à cidade às 22h e, em 48 horas, devem chegar outros 500.
    Também está prevista a presença de tropas do Exército, após entedimento do governador Jaques Wagner com a presidente Dilma Rousseff.
    A informação foi divulgada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira (2), no auditório da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, também participou da coletiva.
    Secretário da segurança falou sobre greve parcial da Polícia Militar
    Segundo o secretário, 80% do contingente policial continua nas ruas trabalhando normalmente – ele disse que dos 11 mil PMs que trabalham por plantão no estado, somente cerca de 2 mil estão parados. “Os policiais que têm compromisso com a sociedade continuam trabalhando normalmente”, disse o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.
    Na sexta-feira (3) à tarde, o secretário Mauricio Barbosa e o coronel Alfredo Castro se reúnem com o comandante da VI Região Militar, general Gonçalves Dias, para definir a participação do Exército no reforço à segurança no estado.
    O reforço no policiamento é anunciado diante da greve parcial dos policiais militares. PMs e bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na tarde da última terça-feira (31).
    Ainda hoje, o Comando da PM anunciou o reforço no policiamento das cidades de Feira de Santana e Ilhéus. Para Feira foram deslocadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte. Já para a cidade de Ilhéus foram enviadas equipes da CIPE Cacaueira.
    Segundo a PM, o objetivo do reforço policial é intensificar e garantir a segurança da população.
    Greve ilegal
    O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, considerou ilegal a greve parcial dos policiais militares da Bahia e determinou nesta quinta-feira (2) o imediato retorno dos PMs ao serviço.
    A decisão foi tomada após entrega do requerimento do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, à Vara da Fazenda Pública.
    O juiz decidiu que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA – BA) suspenda o movimento grevista, cumprindo a decisão de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação a partir desta quinta (2). O juiz intima ainda a Polícia Militar, via Comando Geral da instituição, para o cumprimento da determinação.
    A decisão foi apresentada no final da manhã desta quinta-feira (2), pelo procurador geral do Estado, Rui Moraes, na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.
    Início da paralisação
    Em uma assembleia realizada na tarde da última terça-feira (31), os policiais militares e os bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
    Associação decretou greve por tempo indeterminado em assembleia
    Apesar da decisão tomada pela Aspra, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que o órgão funciona normalmente, mesmo com o indicativo de paralisação. O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades estão funcionando normalmente. A Aspra é uma das nove associações dos policiais militares na Bahia.
    Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.
    Abertura de negociações
    Em nota divulgada na noite de hoje, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Aopmba), a Associação dos Cabos e Soldados da Bahia (Appm), e Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais da PM (Absso) informaram que se reuniram com a Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marcos Prisco, o qual se declarou aberto ao diálogo.
    A convite do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, representantes da entidade e da Absso participaram de uma reunião em que foi sinalizada pelo secretário a abertura das negociações.
    A associações foram convidadas para uma reunião, às 9h desta sexta-feira (3), na sede da Secretaria de Segurança Pública. Durante o encontro, serão apresentadas as reivindicações da categoria.

  10. Continuem votando em Wagner, e ele está em Cuba com a presidenteeee…Nem os direitos adquiridos ele está querendo liberar aos servidores!!!Absurdo, esta é a Bahia de todos os “nós”!!!!Enqto isso nos céus do Salvador voa o helicóptero do digníssimo governador, como ele vai descobrir o caos em SSA se ele não presencia a realidade dos baianos normais, era bom q tivessem derrubado à tiros o helicóptero dele e não dos policiais batalhadores em SP!!!Taí a ideia…Q bom q não votei nessa versão piorada de ACM, o novo coronel: wagner malvadeza!!!

  11. E inda há um bando de otários que querem colocar essa gente na Prefeitura de Itabuna, …!!!
    Vão lá, capicongos, …, votem no povo do G.S., …!!!

  12. A BAHIA HOJE TEM UM GOVERNADOR PERDIDO QUE NÃO TEM PLANO DE GOVERNO NAS ÁREAS MAIS IMPORTANTES:SAÚDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA.TODOS OS TRABALHADORES TEM DIREITO A REIVINDICAR MELHORES SALÁRIOS.POR QUE QUANDO OS POLÍTICOS VÃO VOTAR O AUMENTO DOS SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS AUMENTAM 40,50,60% E NÃO PODEM DAR 17% PARA AS POLÍCIAS?SEGURANÇA PÚBLICA É PRIORIDADE E ESSES PROFISSIONAIS MERECEM UM SALÁRIO DIGNO.WAGNER E A CÚPULA DA PM TENTAM MINIMIZAR A GREVE, MAS A REALIDADE É QUE O MOVIMENTO ESTÁ CRESCENDO CADA VEZ MAIS NA CAPITAL E INTERIOR.FORA JACQUES “CACHAÇA”!!!

  13. Acho que o meu governador foi infeliz em nao ir a TV tranqüilizar a população
    BAHIA ESTAVA TODA ASSISTINDO O JORNAL HOJE PARA VÉ A DECISÃO DO GOVERNO. ALEGAR ILEGALIDADE É POUCO, POR SER UMA GREVE SEM PREPARO E DEIXAR A SOCIEDADE EXPOSTA , FICOU NO AR SE A GREVE FOI FORMADA PARA REIVINDICAR DIREITOS MUITAS VEZES ATE JÁ ADQUIRIDOS E PROMETIDO EM ÉPOCA ELEITORAL.
    POREM DEIXAR A SOCIEDADE EXPOSTA ,CAUSANDO PÂNICO ATE MESMO NAS FAMÍLIAS E AMIGOS DOS DITOS POLICIAIS . SERÁ QUE A POLICIA NAO SABE ORGANIZAR UMA GREVE, POIS ELES SABEM REPRIMIR AS GREVES DOS TRABALHADORES ,DIZENDO QUEREREM ORGANIZAR. A GREVE PODE SER CONSIDERADA ILEGAL POR EXPOR A SOCIEDADE, TEM QUE HAVER UM NUMERO DE CONTINGENTE NA ATIVA E NAO FOI ISSO QUE HOUVE. EU ESTAVA NA RUA E NAO VI BEM UM ARRASTÃO , POREM HOUVE PÂNICO E FOI OBRIGADO O COMÉRCIO FECHAR AS PORTAS

  14. SE HOUVE ERROS FOI DAS DUAS PARTES GOVERNO E A POLICIA, FICOU PARECENDO UMA GREVE ORGANIZADA POR POLITIQUEIROS E NAO POR TRABALHADORES BUSCANDO SEUS DIREITOS MUITAS VEZES JÁ ADQUIRIDOS E PROMETIDOS EM ÉPOCA ELEITOR-EIRA.

  15. Afinal houve ou não o tal do arrastão?
    Se o “arrastão” foi promovido pelos policiais é uma pena, porque desmoraliza a categoria que tem o meu apoio e de muitos servidores públicos.
    Existem formas mais inteligentes de convencer a população acerca da razão, do direito.
    Com violência e terror o “tiro sairá pela culatra”.
    Quanto ao Governador, deve negociacar e conceder aos Servidores Públicos um direito garantido pela Constituição Federal: SALÁRIO DIGNO!

  16. É uma pena que muitas pessoas utilizam um momento tão sério como este para fazer POLITICAGEM.
    Em o Governador estar em Cuba nada mal, faz parte da agenda de todo o lider politico estar em atividade no exterior, ele poderia estar tratando de assuntos importantes para nós, o que não podemos admitir é o fato dele ou do Secretário de Segurança dizer que não negocia com grevistas, pois, todos nós sabemos que o trabalhador brasileiro só conquista algo se fizer greve.
    Outro assunto que é importante dizer é que, nos governos anteriores de ACM, Paulo Souto, Cesar Borges… Nós não tinhamos nem o direito de fazer greve e quando fazíamos eramos torturados e a POLÍCIA era orientada a nos agredir, muitos de nós trabalhadoes apanhamos em nossas greves.
    Hoje, infelizmente temos Sindicatos totalmente atrelados aos patrões, os únicos que ainda vejo fazer uma greve e só retornar após uma negociação de fato favorável aos trabalhadores é o Sindicato dos Bancários.
    Os funcionários da Prefeitura estão sofrendo com o descaso feito pelo Prefeito e a sua turma. Inicialmente Azevedo prometeu pagar os salários em dia, porem, agora não tem mais data…FICOU A LA VONTÊ.
    Os funcionários públicos de Itabuna tem motivos diversos para decretar uma greve.
    Vamos parar de fazer politicagem com o problema das pessoas. Os policiais militares precisam de pessoas que os apoiem sem que por trás esteja o interesse pela chegada ao Executivo e/ou Legislativo Municipal.
    CUIDADO POLICIAIS!!!!OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO ESTÃO SE APROXIMANDO DE VOCÊS APENAS PARA COLHER INFORMAÇÕES E DEPOIS PASSAR PARA A CULPULA DO GOVERNO. ELES FAZEM O JOGO DUPLO…MÉDIA COM VOCÊS E MÉDIA COM OS GOVERNO.

  17. PROFESSOR SERGIO COMO SEMPRE MORRE DE SAUDADE DO DEMO DA MALVADEZA.
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT JUÇARA OU GERALDO.
    COM GREVE OU SEM GREVE DA POLICIA
    A GREVE É JUSTA É DEMOCRÁTICA, POREM CAUSAR PÂNICO A POPULAÇÃO E POLITICAGEM NOJENTA
    2012 PT ITABUNA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *