Tempo de leitura: 2 minutos

Quase todos os ilheenses acreditam que ocorreram arrastões ontem e hoje na cidade. Alguns ouviram falar em assaltos e atos de vandalismo, mas ninguém afirma ter visto ou sido vítima de algum deles. Também não houve nenhum comerciante que divulgasse ter sofrido qualquer prejuízo.
Apesar de tudo isso, o pânico na cidade é generalizado. Agora à tarde, o PIMENTA andou por algumas ruas do centro de Ilhéus, como o calçadão da Jorge Amado, Marquês de Paranaguá, Dom Pedro Segundo e rua Coronel Paiva. Em todas elas, a maioria das lojas estava fechada ou fechando as portas. Poucas pessoas andavam na rua e qualquer grupo que passasse em ritmo um pouco mais acelerado era visto como um arrastão em potencial.
O blog também presenciou um carro de som contratado pelo Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, que divulgava mensagem de alerta aos comerciantes. Demonstrando temor pela segurança dos estabelecimentos, bem como das pessoas que trabalham neles, o locutor orientava todos a fechar as portas.
Há razões para temer pela segurança, haja vista a total ausência de policiais nas ruas, mas não se deve desconsiderar que quase todo o caos instalado não passa de fruto de muita imaginação fértil. Felizmente.

Loja da Insinuante, na esquina das ruas Jorge Amado e D. Pedro II, fechou as portas (foto PIMENTA)

 

Funcionários e clientes em clima de tensão. Loja avisa que está "aberta" (foto PIMENTA)

0 resposta

  1. Esses arrastões de Salvador são feitos pelos próprios PM´s grevistas! A guerra psicológica também… Logo, logo vão conseguir aumento.

  2. “AGORA,TEM,TEM,TEM”…ESSA É A MALDITA MUSIQUINHA DESSE DESGOVERNO PARA APRESENTAR A BAHIA DA FANTASIA.E O POVO SOFRENDO COM ESSA REALIDADE TRISTE.FORA WAGNER! FORA O PT DO PALÁCIO DE ONDINA”

  3. O motivo de toda esta situação é político e visa 2012 e 2014. Se observarmos, as cidades que mais foram espalhados boatos foram as cidades com maior número de habitantes e que definem as eleições na Bahia.
    Um grupo de PM motivados por forças ocultas, nenhum cidadão irá saber, resolve entrar em greve e, de repente, o pânico se espalha em todo o estado através das redes sociais. Ora, há um grupo que está acuado politicamente e tenta retomar o poder e sabe que, ao tomar, Salvador e os grandes centros, retornam ao governo em 2014.
    E não é apenas isto, esta greve tem apoio de gente de fora da Bahia. A intenção é clara em agir desestabiliza-se o quarto colégio eleitoral do país. Depois, como já deram umas cacetadas em Eduardo Campos, voltam para concluir o serviço.
    No CE, não será difícil implodir os irmãos Gomes e o apoio a Dilma nos principais colégios eleitorais no NE irá pelo ralo. Não satisfeitos com isto, não se contentarão apenas nisto. O jogo será muito mais pesado.
    Vão tentar de todas as formas implodir o apoio a Dilma no NE e começou pela vitrine petista no NE. ACM Neto quer chegar de qualquer jeito à prefeitura de Salvador, pois sabe que, se retomar Salvador, é uma questão de tempo o estado retornar para o carlismo.
    Uma vez tomada as principais capitais nordestinas e cidades do interior nordestino na eleição de 2012, o caminho que Globo, Rede Bahia, imprensa paulista e a oposição traçam para 2012 estará feito. Serra não tem chance, e virão Aécio e Cabral como candidatos. Mas enquanto isto, o PIG aqui no SE tratará de detonar a Petrobras com Graça Foster e caminhará para a impopularidade de Dilma e inviabilizá-la.
    Nada de ruim será divulgado sobre os estados sudestinos, pois é o maior colégio eleitoral. Depois que implodirem o governo Dilma no NE, a RBS dará destaque ao governo petista no RS, outra vitrine e esta é tão cruel quanto sua matriz, no Rio e afiliada baiana, não dará trégua a Tarso Genro. Lembrando que até político para o Senado a RBS elege.
    Enquanto isto, números “agradáveis” serão divulgados e trabalhados pela imprensa ao chamar seus “comentaristas” para falar sobre a boa gestão dos governos sudestinos. E Dilma será encurralada.
    E o que chama mais atenção nesta greve dos PMs é que greve é justa, mas chama atenção a maneira como eles se comportam, não como policiais, mas como verdadeiros vândalos sem uniformes, mas exibindo suas armas como se fossem bandidos em algum morro mostrando sua força pela arma.
    Não sei como o governador irá sair desta, mas nem as eleições começaram e lhe passaram uma baita de uma rasteira. Te prepara porque virá mais. Todos sabem como o carlismo age e não será agora que vai ser diferente. Tudo será feito para se retomar o poder, isto é só o início.
    O NE será veementemente tentado a ser implodido para pôr fim a popularidade de Dilma, uma vez conquistado isto, o caminho está feito para implodi-la no SE, já que aqui a imprensa dita o que deve e o que não deve para o povo.

  4. O GOVERNADOR JAQUES WAGNER, COMO BOM CARIOCA, VAI EXERCITAR OS SABIOS ENSINAMETOS QUE O CONTERRÂNEO SERGIO CABRAL TRANSMITIU AO CUIDAR DA GREVE DOS PM´s BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO A CERCA DE QUANTRO MESES. SERÁ UM ESTÁGIO DE JAQUES WAGNER SE PREPARANDO PARA DISPUTAR O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO – JÁ VAI TARDE.

  5. È triste como a imprensa tenta esconder a realidade dos fatos fazendo com que a população fique pensando que nada aconteceu e que tudo foi uma fantasia. já que foi mentira então os relatos de pessoas que estavam na Avenida cinquentenario quando homens passaram atirando foi uma invenção da cabeça deleles. E pelo fato da minha vizinha esta totalmente assustada e ter chegado em casa desesperada foi mera loucura além dos relatos de outras pessoas. ABRE o OLHo minha gente. Não confie em pessoas que tentam esconder a realidade dos fatos

  6. Aê seu Pimenta.. Minha mãe esta ontem na Rui Barbosa e viu uma muvuca passando correndo e gritando.. Muitos diziam que estava havendo tiroteio no centro.
    Em seguida vários comerciantes fecharam as portas com medo da muvuca, ou mini arrastão.. Havia relatos também de assaltos no São caetano e centro comercial..
    Quem é que vai ficar pra ver?

  7. Não são PMs, deveriam dar a segurança, mas, ao despir-se do uniforme e um conluio político bem estruturado, quem a princípio deveria dar garantia à população, se comportam pior do que bandidos.
    O direito de greve é justo, mas a PM tolheu o direito de ir vir das pessoas de maneira autoritária, vândala e política.

  8. O q acontece,é q , não sei porq toda imprensa e o governo do estado,estão escondendo o caos e a violencia q está acontecendo nas ruas,inclusive os assaltos no interior dos onibus aqui em Ilheus.Porq será q todos estão fingindo q não está acontecendo nada?A população está em um delirio coletivo?
    Se não houve notificação na delegacia, é porq justamente ,tbém por medo as pessoas não foram prestar queixa.
    Eu espero realmente, q o governador Jaques Wagner realmente negocie c/ os policiais,e cumpra com o acordo para finalizar a greve.Antes que a moral dele fique mais suja do que já tá aqui em Ilheus.Dele e de td essa coja q está no poder aqui na cidade.Por sorte esse é o ultimo ano.Na urna daremos o troco que eles merecem.FORA JAQUES WAGNER E GRUPO IMCOMPETENTE DO PT!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *