Tempo de leitura: < 1 minuto

Entrevistado no Jornal da Manhã (Rede Bahia), nesta sexta, 3, o secretário da Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que o governo não negociará com policiais grevistas. O titular da SSP deixou claro que as negociações somente ocorrerão a partir do momento em que os PMs retornarem ao trabalho.
Barbosa fez  uma crítica ao clima de pânico instalado pela greve da PM e mandou uma advertência:  “policial insatisfeito, que sai por aí armado e encapuzado, não ficará impune”.
A greve produziu caos e desordem, além de uma onda de boatos em Ilhéus e Itabuna que levou ao fechamento de estabelecimentos comerciais e fez muita gente não se atrever a sair de casa. Em Feira de Santana, rodoviários se recusam a trabalhar, temendo assaltos e atos de vandalismo.

0 resposta

  1. Secretário, vc não tem compromisso com o povo baiano, ganha muito bem mercenário tá com os bolsos cheios e não sabe quanto custa um almoço, vá almoçar e passar o mês com o os miseros 180 reais de ticket que o governo paga aos nossos colegas é vergonhoso porque só dar para uma refeição 6 reais diários o soldado come na marmita e vcs nos banquetes as nossas custas judas!!!

  2. Uma vergonha a atitude desses policiais, atitude anarquista, mercenária e irresponsável, colocar a sociedade como refem de um interesse que pode ser negociado sem chegar a tal ponto. Espero que o comando apure essa atitude que está acontecendo. Sei que o salário não é dos melhores porem existe uma palavra chamada negociação, sempre valorizei e respeitei o trabalho da policia militar, porem esse tipo de atitude que sei que não é da maioria me envergonha.

  3. Muito inteligente o secretário, essa greve é so mais uma investida política do PSDB. Interessante após todos os boatos de situações geradas acredito que pela própria policia o responsável pelo movimento diz que quer sair do PSDB por falta de apoio acredito e é claro que o DEM ja deve estar mostrando interesse neste cidadão… Força Nacional e Exercito nas ruas para poder pegar esses policiais desfarçados…

  4. Como diz meu amigo Val Cabral, “esse governador carioca da Bahia”, sempre foi intransigente em relação ao direito de greve que toda classe social tem, inclusive, esse direito é constitucional. Ele (o carioca Vagner), que apareceu no cenário político através das inúmeras greves sob seu comando, hoje não reconhece o direito legítimo dos trabalhadores: não negociou com os professores mas fez foi cortar os salários dos grevistas e não grevista, agora também já disse que não negociará enquanto os policiais estiverem em greve, inclusive já solicitou a “força federal” para Salvador (chegou 100 policiais)rsrsrsrsr, só rindo mesmo com essa palhaçada, mas mesmo assim eu pergunto: E O RESTO DA BAHIA, SEU GOVERNADOR CARIOCA DA BAHIA????? PT, quem te viu, quem te ver…

  5. Boato uma ova, mataram 3 de ontem pra hoje de manhã, aqui perto de onde moro. Eu vi 2 dos corpos, e o SAMU nem veio socorrer porque falou que só iria com escolta policial. Profanaram duas Iigrejas católicas, destruiram um banco e dois super-mercados.
    Onda de boatos? Essa foi boa.

  6. É ITABUNENSE PARA SEU CONHECIMENTO JÁ FORAM FEITAS VÁRIAS NEGOCIAÇÕES,PORÉM TODAS AS PROMESSAS DO GOVERNADOR ATÉ HOJE NÃO FORAM CUMPRIDAS,ENTÃO NADA MAIS LOGICO DO QUE DEFLAGRAR A GREVE PARA FORÇAR UMA ATITUDE DO GOVERNO DA BAHIA.
    INFELIZMENTE A POPULAÇÃO SOFRE COM A INSEGURANÇA, MAIS O GOVERNO NÃO SE IMPORTOU COM BAIANOS, ELE É CARIOCA!

  7. Só agora a população ver o valor que os policias tem. Eu quero è mais,só não quero é mais pra mim, que fui roubado ontem á noite. Quem mandou votar nesse PT? Inclusive o exemplo serve pra mim. Que também
    confiei meu voto.

  8. ESSE ARREMEDO DE GOVERNADOR, QUE JÁ FEZ TANTAS GREVES ANTES DE CHEGAR À POSIÇÃO QUE ESTÁ, FOGE DAS SUAS RESPONSABILIDADES E NAO ENFRENTA O PROBLEMA DE FRENTE.ALÉM DE INCOMPETENTE É COVARDE.GRAÇAS A DEUS, NUNCA VOTEI NESSA CARA, POIS ELE NUNCA ME ENGANOU.ELE VIVIA NA ABA DE LULA E AGORA TENTA PONGAR EM DILMA. ESPERO QUE DILMA NÃO DÊ MORAL PRA ELE.

  9. QUERO SABER ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IMPRENSA DA BAHIA PARA DENUNCIAR A INCOMPETÊNCIA DESSE “DESGOVERNADOR”.O POVO ATERRORIZADO E ELE NADA FAZ.TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO BAIANA IR ÀS RUAS E DEMITIR ESSE INCOMPETENTE QUE PAGA OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL.MINHA ESPOSA É FUNCIONÁRIA DO ESTADO E AMARGA UM SALÁRIO DE MISÉRIA, TENDO INCLUSIVE UM PÉSSIMO PLANO DE SAÚDE CHAMADO PLANSERV QUE BEM PODERIA SE CHAMAR “NADASERV”.

  10. No edital de concurso para PM não informam o salário que vão ganhar não? Acredito que ganham pouco,que não são valorizados,mas enganados também não são,sabem exatamente quanto vão ganhar.Com saúde e segurança não se brinca,não da pra cruzar os braços e parar.Quando se esta insatisfeito com o trabalho o que a gente faz? Procura outro melhor.
    A PM nos defende dos bandidos mas quem nos defende da policia?Em Salvador eles entraram em ônibus e atravessaram na pista.Apontaram armas para cima, na verdade o que eu tenho medo mesmo é da PM

  11. ISSO É QUE É GOVERNADOR… EM 2001, QUANDO ERA DEPUTADO E OPOSIÇÃO NA BAHIA, JAQUES VAGNER AJUDOU A FINANCIAR A GREVE DOS POLICIAIS MILITARES NA BAHIA – FEZ DOAÇÃO DE R$ 3.000,00 E DISPONIBILIZOU DIVERSOS VEÍCULOS PARA SERVIREM AO MOVIMENTO QUE DUROU VÁRIOS DIAS E TEVE COMO PONTO ALTO O “DIA DE CÃO” EM SALVADOR.
    EM 2002, JAQUES WAGNER FEZ VÔOS NO AVIÃO DE UM NARCOTRAFICANTE. QUEM DIZ É A JUÍZA OLGA REGINA GUIMARÃES, EM SEU LIVRO O “PREÇO AMARGO DA CALÚNIA”.
    E AGORA, MAIS UMA VEZ, TRAINDO SUA HISTÓRIA DE SINDICALISTA, ASSUME POSTURA DE INTRANSIGÊNCIA NAS NEGOCIAÇÕES COM OS GREVISTAS. ABRINDO ESPAÇO PARA AÇÃO DOS MARGINAIS.
    TALVEZ, PELO COMPORTAMENTO DO GOVERNADOR, E COMO A “BAHIA É DE TODOS NÓS”, ELE TAMBÉM QUEIRA INCLUIR ENTRE OS “TODOS NÓS” ALGUNS MARGINAIS, TRAFICANTES ETC.
    ESPERO QUE OS REMANECENTES DE “MALVADEZA”, HOJE NA OPOSIÇÃO, NÃO RESOLVAM SEGUIR O EXEMPLO DO NOSSO GOVERNADOR CARIOCA E, DECIDAM TAMBÉM FINANCIAR O MOVIMENTO GREVISTA COMO ELE FEZ EM 2001.

  12. Esses políticos sanguessugas nunca estiveram preocupados com a população. Um secretário é mera indicação política e tem prazo de validade, mas as vidas dos cidadãos e dos policiais (que se arriscam para garantir as vidas dos primeiros) são meras casualidades para esse Governador importado. PT nunca mais. A demonstração de incompetência, corrupção e descaso já transbordou. Eu que nunca votei em ACMzinho vou fazê-lo rapidinho na próxima eleição para Governador, para que se desinstale essa máquina faminta de petistas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *