skip to Main Content
29 de março de 2020 | 06:55 pm

100 HOMENS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna deverá receber, pelo menos, 100 homens da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas. Eles farão o patrulhamento das ruas da cidade. A previsão é de que o efetivo chegue ao município até o início da noite deste sábado (4).
Às 15h30min -A aeronave que traz os militares acaba de pousar no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Parte do efetivo que chega ficará na Terra de Gabriela, onde a adesão dos PMs à greve é de 100%.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Do que adianta? Se eles não conhecem a cidade? Vão ficar só no centro e nos bairros nobres… Êh, Azevedo.. Cadê o teu pronunciamento, homem? Afinal, tu também é “papa mike”. Não vai apoiar a instituição a qual você faz parte?

  2. Obrigado, Prefeito Capitão Azevedo… por estar sempre preocupado com o nosso munícipio, agora vamos ver se o Deputado Federal da nossa cidade fez algum pedido pra nos ajudar????????? rsrsrsrsrs… Dá-lhe Azevedo!

  3. Wagner financiou greve contra ACM 2001
    O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marcos Prisco Caldas Machado, vice-presidente da Associação Nacional dos Policiais, acusou na noite de terça-feira (31), o governador Jaques Wagner e toda a cúpula do PT, de ter patrocinado a greve da polícia em 2001. A declaração foi dada durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo. Prisco disse que Wagner doou ao movimento grevista, na época, mais de R$ 3 mil e ainda colocou a disposição dos policiais alguns veículos. “Todos eles estiveram lá, Pelegrino inclusive, e nos apoiaram. Eu fiz até campanha para o governador na primeira eleição. Como ele pode ser considerado um democrata? Ele bancou naquele período a greve e agora sequer faz cumprir a lei. É um traidor”, acusou. A greve em 2001 durou mais de uma semana, saques foram registrados. Ao longo da Baixa do Sapateiro, por exemplo, mais de oito lojas foram furtadas. Em 2001, Salvador era administrada por Antonio Imbassahy. Já o estado tinha como gestor César Borges, do extinto PFL, oposicionista do PT. ( Bahia Notícia )
    http://agravo.com.br/blog/index.php?option=com_content&view=article&id=1815:cupula-do-pt-na-bahia-bancou-greve-em-2001-diz-marcos-prisco&catid=34:diversas

  4. Estes grevistas não agiram como grevistas, mas agiram por motivações políticas. Não respeitaram seu regimento, a instituição e a própria sociedade baiana.
    Espalharam o medo, o pânico, terror psicológico, tão-somente por desejos insanos de poder. Motivados e apoiados por grupos de oposição quiseram instalar o caos na Bahia. Acabei de ler na internet que o líder é filiado a partido político e foi candidato a deputado na última eleição.
    Meu querido,se você quer ganhar a eleição,conquiste-a pelo voto,mas não é seguindo ordem de seu partido que já está ficando expert em espalhar o pânico no país que vcs vão conseguir retomar o país. Sua ideologia política não permite que vc ultrapasse a barreira do bom senso por conta da fome e da sede do poder.
    Você faz ideia do prejuízo que vc causou?
    Vcs fazem ideia da falta de confiança que, por causa de meia dúzia de policiais da banda podre baiana, vcs criaram com a população em relação à corporação.
    E qual a razão de tudo isto? Grupos políticos que querem o poder de volta e que usam o vale tudo para conseguir. Curiosamente, as cidades atingidas foram os principais colégios eleitorais da BA.
    Se esta é a forma que vc e a oposição utilizaram para retomar o poder na BA, vai sair muito cara para o povo o baiano. Sim, porque é eles que vcs estão espalhando o temor e revelando quem são. Mas isto o baiano já sabe quem são vcs, afinal o estado esteve com vcs durante 40 anos sendo tratado com mão de ferro e o chicote.

  5. Ah tá! 100 homens vão conseguir conter a violência em Itabuna!
    Se com o efetivo que contamos os índices estão do jeito que estão,imagine!
    Só contávamos com o efetivo da PM, porque a Polícia Civil de Itabuna, só existe pra imprensa.
    Respeita o povo governador!
    Sua resposta e a seus aliados daremos nas urnas!
    A população não pode permitir um descaso com nossa cidade.
    Quem viver verá!

  6. Rs rs rs rs rs rs…. Coloca 100 (cem) homens em uma escala de serviço que dá uns 30( trinta) por dia…. Isso considerando 12 horas de serviço.
    Viva, a cinquentenário e cruzamentos principais vão ter policiais posando para fotos… e os bairros ????? E a ronda ?? Vamos pra frente.
    A tropa do Exército é muito especializada, sem dúvidas… Agora me diz aí: Um cirurgião ( o melhor do Brasil) conseque operar 100 pessoas em um único dia ???? Rs rs rs. Só tirando Xerox !!!!
    É segurança pra inglês ver. ME ENGANA QUE EU ADOOOOOORO !!!

  7. Que legal!
    Assim eles poderão fazer a segurança tando dos mais de cem bairros da cidade, como do jogo Itabuna x Bahia no Itabunão. Porque acho pouco provável que a PM apareça por lá!

  8. “Cidadão Itabunense disse:
    4 04UTC fevereiro às 13:17
    Obrigado, Prefeito Capitão Azevedo… por estar sempre preocupado com o nosso munícipio, agora vamos ver se o Deputado Federal da nossa cidade fez algum pedido pra nos ajudar????????? rsrsrsrsrs… Dá-lhe Azevedo!”
    É NISSO QUE DÁ NÃO TER ESTUDADO E FICAR DEPENDENDO DE CARGO POLÍTICO,A SITUAÇÃO TÁ DIFÍCIL E VC PREOCUPADO COM AZEVEDO X GERALDO…..
    ESSA POLITICAGEM EM ITABUNA ME ENOJA!

  9. Os policiais tem que fazer greve mesmo, por que ganhar o 3º pior salário do país não é mole, ainda mais correndo risco de vida, pois o governo nada faz para melhorar a vida do funcionário público…. Parabéns Azevedo pelo menos mostrou que se preocupa com a cidade, enquanto tem um deputado ai que nada faz uma vergonha…. Ah, e os policias da força nacional podem ficar no centro sim, mas pelo menos a cidade terá alguma segurança, pior é continuar da maneira que está…. WAGNER VOCÊ TÁ MOSTRANDO PRA POPULAÇÃO BAIANA, O VALOR DO VOTO QUE LHE DERAM…. VERGONHA NACIONAL … !

  10. Vou sentir-me mais segura com a Força Nacional em Itabuna, são policiais de elite, preparados e não trabalham a serviço do crime organizado, por mim estes grevistas não retornariam mais.

  11. O Estado de Direito continua sitiado no país. Não mais pelos militares e, sim, pelos próprios civis, através do autodenominado “movimento social”, que não passa da velha política de cabresto dos coronéis por outros meios.
    Em breve, o Brasil terá uma nova Cons­­ti­tui­ção. Trata-se da Lei Ge­ral da Copa, que revoga todas as disposições em contrário, começando pela soberania da nação e a cidadania dos indivíduos. Em seu período de vigência, durante a Copa do Mundo de 2014, a Lei Geral da Copa irá revogar garantias constitucionais e tornará nulas várias leis federais, estaduais e municipais. Executivo, Legislativo e Judiciário terão seus poderes suspensos e o Estado brasileiro ficará entregue ao governo da Fifa (Federação Inter­na­cional de Futebol). O povo brasileiro, que sempre viveu de pão e circo, vai consolidar sua imagem no mundo: a de País do futebol e do carnaval, em que as pessoas são destituídas de cérebro, pois só funcionam da cintura para baixo — as mulheres rebolando e os homens jogando bola.
    ENQUANTO ISSO: CENTRAIS SINDICAIS, MST E SINDICATOS AVULSOS, FAZEM DAS NOSSAS VIDAS VERDADEIROS INFERNOS, A PROVA DISSO TÁ AQUI NA BAHIA, ANTES A CULPA DE TUDO ERA DO Malvadeza, E AGORA? O ACM JÁ SE ESCAFEDEU FAZ TEMPO, SERÁ QUE SEIS ANOS AINDA NÃO DEU PARA ESSES SOCIALISTAS DE ARAQUE MOSTRAR UM POUCO DE TRABALHA?

  12. que vergonha esse governo, não to falando de azevedo mais sim de wagner que é o maior cahaceiro que a bahia ja teve, uma elemento truculento que tenta co seus carneirinhos aterrorizar a bahia, quero ve se 100 homens despreparado para lhe dar com os traficantes daqui vai resolver…deve aumentar os omicideos na cidade…so ueros o temos direito e dever que ele cumpra a lei… não precisamos de coletes balisticos , viaturas e armas e sim uma policia com salario justo e preparado para dialago e não para ser escravos desse governo, a era casta ja passou…

  13. o povo iludido meu deus…o pau quebrando e o povoa atras de azevedo…azevedo tem um monte de guardinha da pa adminstrativa cuidadndo da casa dele mané…concordo com m… povo idiota da pqp…affffffff

  14. CADÊ VOCÊ SEU PIMENTA:
    Bota um post sobre isso. Alias, todos vocês da imprensa.
    Repórter é demitido por cobertura da greve de polícias Menos de 10 minutos antes do governador da Bahia entrar em cadeia regional de televisão para condenar a ação dos grevistas, o repórter Valdeck Filho, do programa “Na Mira” da TV Aratu, filiada ao SBT, recebia um anúncio de demissão das mãos de um diretor da emissora na Bahia. O repórter está convivendo diariamente com os policiais grevistas na frente da Assembleia Legislativa da Bahia. Depois de assinar a demissão, Valdeck Filho resolveu se juntar aos policiais grevistas na frente da Assembleia Legislativa. Como mais um dos “acampados ”

  15. Essa Luana pirou… kkkkkkkk SOLTA A FRANGA LUANA.
    Defendendo políticos, VC CONFIAR nesses políticos, mostra que VC GANHA ALGO …. Solta a franga Luana

  16. Muito obrigado a Presidente Dilma e ao Governador Wagner por não permitir o terrorismo na Bahia implatado por cabeças pensantes de sindicatos (a maioria ex-policiais envolvidos até o pescoço com o crime organizado).
    Quanto a Força Nacional será muito importante aqui em Itabuna. Esta história que eles não conheçem nada em Itabuna é balela. Vão ser instruídos por sargentos e outras patentes que não estão em greve e que conheçem a cidade com a palma da mão.
    Esse tal do Prisco é o mesmo que em 2001 estava à frente das truculências ocorridas na capital do estado quando o governador era Paulo Souto.
    Os assasinatos até agora pelo que foi informado na imprensa são os mesmos que já acontecem diariamente quando a polícia estava na ativa, não mudou nada.

  17. Rpz se fizerem as contas 100 homens da força nacional valem por 400 da PM, vejam se vcs grevistas tiram um proveito da situação e aprendam alguma coisa com esses policiais de verdade, bando de retardados, american pies de farda!!! Viva o exercito e viva a força nacional!!!!

  18. Não, não pirei e não preciso soltar franga, frango, seja o que for para ter minha opinião sobre o que passa na minha terra, conhecendo-a como a conheço.
    E também não sou remunerada por politicos para ter a minha opinião sobre eles. Agora, se você acha, que motim, homicídios, saques, armas em punho, são atitudes de grevistas, isto é um direito seu e não meu.
    Eu, particularmente, se fosse o governador exonerava todos eles e ainda os colocava na cadeia. Não são policiais, são bandidos terroritas que, por razões políticas, ameaçam o Estado de Direito e, como são militares, devem ser punidos pelo se próprio código. Logo, exoneração e cadeia para eles.
    Lamentável são eles terem se tornado cupinhcas da oposição e muitos que não têm nada a ver com isto terem entrado nesta barca furada.

  19. Cuidado Wagner! você está governador. Amanhã não serás mais. E aí você não vai andar mais com seguranças. O bicho pode pegar. Wagner quando foi eleito pela primeira vez no período da campanha ele mostrava o contracheque dos PMS dizendo que era uma vergonha os policiais ganharem tão pouco. E hoje faz pior.

  20. MORRER PELA PÁTRIA,
    MORRER PELO ESTADO DA BAHIA,
    MORRER PELA SOCIEDADE,
    MAS POLICIAL MORRER DE FONE, NÃO!!!!!
    Cadê sua revolta com nossos políticos? Você deve receber algo dos PTralhas. Vc e a LUANA solta a franga
    E NA GREVE DE ACM, EM 2001, WAGNER FINANCIOU O MOTIM. AGORA É CRIME??!!!!
    Toma vergonha PT. Vc mudou muito com o poder nas mãos. TOMA VERGONHA.

  21. Ainda bem que Luana não é governadora, pois se fosse seria uma ditadora truculenta. Você está puxando muito o saco do governador você deve ser daquelas petistas bem chata que que na campanha para prefeitura vai até garregar Jussara ou Geraldo nas costas.

  22. De fato os policias recebem mal não ha nenhum questionamento quanto isso. Agora promover situações de risco a sociedade realmente é um ato insano.O Prisco esta querendo se promover.Breve vamos ver ele se candidatar.

  23. PARA O GOVERNADOR E SUA BASE ALUGADA, A GREVE DOS PM´S ERA JUSTA E LEGAL EM 2001, AGORA QUE ELES CONTROLAM AS FINANÇAS DO ESTADO E PODEM GASTAR MAIS EM MARKETING DO QUE EM SEGURANÇA PÚBLICA, A GREVE SE TORNOU ILEGAL.
    ILEGAL E INCONSTITUCIONAL É O ESTADO NÃO PAGAR OS DIREITOS LEGÍTIMOS DOS TRABALHADORES E PROVER DESPESAS SUPÉRFLUAS OU DESPERDIÇAR EM CARGOS COMISSIONADOS DE “ASPONES” – ESSE GOVERNO FAZ ISSO SEM CONSTRANGIMENTO, PRIVANDO A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PÚBLICA E A SAÚDE – ATÉ RASGANDO DIREITOS SACRAMENTADOS CONSTITUCIONALMENTE.
    DEVERIAM TER VERGONHA DE SUBMETER OS POLICIAIS A ESSA REMUNERAÇÃO INDIGNA E A NECESSIDADE DE UMA PARALISAÇÃO, É BOM QUE SE DIGA, SEM NENHUM DEMÉRITO DAS OUTRAS PROFISSÕES, MAS TEM POLICIAL FAZENDO BICO DE AJUDANTE DE PEDREIRO, DE CAMELÔ, DE SEGURANÇA PRIVADA, E ATÉ HÁ PASSANDO PRIVAÇÕES COM SUAS FAMÍLIAS.
    SERÁ QUE O GOVERNADOR NÃO TEM VERGONHA, TODOS OS DIAS QUANDO ESTÁ NA BAHIA, ELE E SEUS APAZIGUADOS SÃO ENCONTRADOS NOS MELHORES RESTAURANTES E CHURRASCARIAS DE SALVADOR, CELEBRANDO ACORDOS E CONCHAVOS, E OS SERVIDORES JÁ NÃO CONSEGUEM MAIS PAGAR SUAS CONTAS.
    PARA MIM, QUEM MAIS ESTÁ PATROCINANDO O TERROR É O GOVERNADOR, QUE DE FORMA IRRESPONSÁVEL VEM COM AMEAÇAS VELADAS DE PUNIÇÃO, DE ESQUARTEJAMENTO DOS POLICIAIS NAS PENITENCIARIAS FEDERAIS, QUE SÓ INSUFLAM OS JÁ DESGASTADOS POLICIAIS E, TRAZEM MUITA TENSÃO AO MOVIMENTO.
    SE HOUVER NECESSIDADE DE PUNIÇÃO, QUE ACONTEÇA NA HORA CERTA, POIS AGORA A PRIORIDADE E RESGATAR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO, POIS VAMOS TODOS CONTINUAR DEPENDENDO DELA, E TRATAR COM TRANSPARÊNCIA AS POSSIBILIDADES DE ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES.
    MAS PARA UM ARROGANTE, PREPOTENTE, QUE MENOSPREZA A BAHIA, TERRA QUE O ACOLHEU DEPOIS DE SUAS PERIPÉCIAS NO RIO DE JANEIRO, SENTAR PARA NEGOCIAR DECENTEMENTE COM PAIS DE FAMÍLIA, SOBRE SEUS PROBLEMAS NA JORNADA DE TÃO ESSENCIAL SERVIÇO, PARECE IMPOSSÍVEL. MELHOR FAZER PROSELITISMOS COM A MISÉRIA DOS BAIANOS.
    Ô SINA DE TIRANIA ESSA DA BAHIA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top