skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 08:15 pm

LÍDER DE GREVE DA PM DIZ QUE WAGNER FINANCIOU MOVIMENTO EM 2001

Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-policial militar Marco Prisco disse ao jornal O Globo que o governador Jaques Wagner financiou o movimentou grevista de 2001. Filiado ao PSDB e pré-candidato a vereador na capital baiana, Prisco é o líder da paralisação da PM que ocorre agora com Wagner no poder. Ele lembra que foi perseguido e ameaçado de prisão pelo governo do carlista César Borges. A greve foi a mais caótica da história e registrou a morte de um policial militar grevista.
O coordenador do movimento também sustenta que, além de Wagner, também apoiaram o movimento de 2001 os deputados federais Nelson Pellegrino (PT), Daniel Almeida (PCdoB) e Portugal (PCdoB), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) e o presidente do PSC, ex-deputado Eliel Santana.
Prisco está na lista das 12 prisões preventivas decretadas contra líderes do movimento grevista. Outro é o soldado Augusto Júnior, que trabalha e lidera a greve em Ilhéus e coordenada ações da paralisação em Itabuna. Augusto concedeu entrevista ao Blog do Gusmão.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. E daí? Quando sindicalista, Wagner tinha deveres de sindicalista. Hoje é governador e tem deveres de governador. Se esse Prisco virasse governador, combateria o motim também.

  2. Hum, então a reinvidicação virou briga política. Esses caras vão sentir a ira do governo.
    Eu acho é bom! Vão levar fumo, tal qual os marginais que eles tanto combatem. Tomara que ao menos o governo acabe com essa greve fajuta, seria uma notícia boa para a maioria da população.
    Nojeira de tudo isso, governos e servidores.

  3. que tipo de policia temos corrompida , bancada por politiqueiros , meu deus que brasil é esse, que nao encontramos nada que nao tenha a ação maléfica da corrupção, Onde neste brasil este câncer não ja afetou. agora policial é tarde para se abrir o bico , ficamos sem saber quem realmente é melhor os politiqueiros ou os policiais vendidos.
    na corrupção existe dois :
    o que se vende
    e o que compra
    EU PERGUNTO MORALMENTE QUAL A DIFERENÇA .
    NÃO PODE TER PERDÃO O PÂNICO QUE A POLICIA ORQUESTRADA POR POLITIQUEIROS FEZ A POPULAÇÃO, É ESTA POPULAÇÃO QUE MERECERIA RESPEITO, POIS NAO É OS POLITIQUEIROS QUE PAGAM SEUS SALÁRIOS HONESTOS. ESTE DESABAFO FOI MUITO TARDIO.

  4. Este governo foi o que mais fez concurso para PM, mas com questões salariais e outras não está nem ai.
    Pelo menos está chamando segurança através do exército e da Força Tarefa para tranquilisar a
    população, pois o terror e o medo estava tomando conta do psicológico de todos nós baianos.
    Valeu por ter convocado o exército e a força tarefa Wagner.
    Mas não esqueça que tem que negociar e ouvir o clamor da PM.
    Wagner faça um parametro com o salário da PM em Sergipe e da PM da Bahia.
    Abraços meu governador.

  5. Realmente a mim não surpreende essa atitude do Governo do PT, alias a Dilma concorda com as ações que são tomadas em Cuba, inclusive proibindo a viagem da Jornalista ao Brasil. Em 2006 Wagner ganhou a eleição com o contra cheque da Policia Militar exibindo na Tv e agora Goooovernador ?

  6. Imaginen só eleitores , um líder como esse Prisco que não se preocupa com a população sendo vereador, o que ele será Capaz de fazer com o poder legislativo na mão? acho que ele quer se aparecer e fomentar a campanha dele , não ta nem aí , uma greve despretenciosa , não é assim que se faz reivindicações , a segurança é coisa séria, estamos a mercê da bandidagem , tem outros meios para se conquistar algo almejado, não com essa desordem, esse terrorismo, se ACM tivesse vivo isso não tava acontecendo, mas esse Governador, só governa a casa dele e olhe lá……….

  7. Que os policiais precisam de melhores condicoes de trabalho isso e fato, porem pelos fatos que estamos assistindo esses dias a a policia se transformou num movimento dos fora da lei eu que sempre apoiei esses movimentos dessa vez fico neutra.
    Precisamos escolher melhor os nossos governantes e precisam selecionar melhor tbem os nossos policias pois existem muitos vandalos infiltrados. hoje em dia qualquer um vira policial.

  8. Estou com vc governador e apoio sua atitude… a PM está sendo manipulada por esses camaradas que só querem joguinho político.. GREVE FAJUNTA TEM QUE ACABAR..

  9. Só sei que quem está sofrendo mesmo com essa greve de mentira é a população, já estou ficando com raiva da PM pq acredito eu que os soldados estão sendo usados nesse “joguinho político” e enquanto isso agent sofre!!!! GOVERNADOR ESTOU CONTIGO!!! Acabe logo com isso..

  10. ola
    é muito facil critica!wagner ja foi um dos maiores grevista que ja teve ,e hj ta na ditadura… eu não sou policial militar sou cidada comum e apoio a greve pois,todos nos temos o direito de lutar pelos nossos ideias,,,,a policia tentou de forma odeira uma negociação ,mas o ditadornão quis preferiu a greve….saiba que assim como vcs que criticam policial tb e gente..e tb tem familia todos os dias sai das suas casas deixam suafamilia pra cuida da sua ! pense antes de criticar !

  11. QUE O GOVERNADOR TENHA DISCERNIMENTO E TENTE RESOLVER COM AÇÃO GOVERNAMENTAL LOGO ESTE PROBLEMA DA SEGURANÇA NA BAHIA , CLARO QUE A DEFASAGEM SALARIAL É UMA HERANÇA DA MALVADEZA DE PESSOAS QUE COM A BOCA FALAVA AMAR A BAHIA E COM AS AÇÕES QUERIA QUE A POPULAÇÃO SE LASCASSE NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NA SEGURANÇA QUE ERA ESCRAVIZADA AO TODO PODEROSA ACM. QUE O NOSSO GOVERNADOR DO PT AGORA COM O APOIO DE DILMA CONSIGA CHEGAR EM UM DENOMINADOR COMUM , POIS ESTA CHEGANDO AS FESTAS CARNAVALESCO , OS TURISTAS COM DINHEIRO PARA INJETAR EM NOSSA ECONOMIA E COM ESTA PICUINHA GOVERNO E POLICIA ATE MESMO A POPULAÇÃO BAIANA TEM MEDO. O GOVERNADOR SÓ TERÁ A GANHAR COM NEGOCIAÇÕES SERIAS, HONESTAS COMO DEMOCRATA QUE ELE TEM SIDO, NÃO IMPORTA AS DECLARAÇÕES DOS POLICIAS , AGORA É TARDE PARA ACREDITARMOS NELES MESMO QUE A DUVIDA TENHA SIDO PLANTADA

  12. O governo do Estado, não deve e não pode punir os militares que aderiram a greve como meio de reivindicação dos anseios da categoria.
    Entretanto, se ficar provado que alguns policiais, aproveitando-se do momento em que vivemos, saíram as ruas provocando vandalismo, espalhando boatos de arrastões, criando uma sensação ainda maior de insegurança na sociedade já fragilizada pela ausência de policiamento nas ruas.
    O governado tem a obrigação de fazer valer o que tá na Lei, investigar e processar todo aquele que infringir a Lei e a ondem da sociedade.

  13. É incrível o relativismo ético do Brasil. O que Wagner e o PT fizeram na greve de 2001 foi inadmissível. E este comportamento, supostamente favorável aos trabalhadores, foi decisivo para formatar a imagem favorável aos trabalhadores que o levou, junto com o PT, ao governo do estado. No poder deveria ter comportamento diverso dos seus antecessores. E se não tem deve ser criticado e cobrado por isso. Não somente nesta questão mas em diversas outras que o governo petista age de modo semelhante aos governos carlistas.

  14. -SE FOI A TURMA DA ESQUERDA QUE EM 2001 INCENTIVOU E FINANCIOU A GREVE DOS POLICIAIS ENCABEÇADA POR ESTE TAL PRISCO, ENTÃO PODEMOS ACREDITAR QUE, JOÃO ALMEIDA, IMBASSAY, JUTHAY(PSDB), ACM NETO, J.C.ALELUIA, P.SOUTO(DEMO) E GEDDEL VIEIRA, LUCIO VIEIRA(PMDB) SÃO OS ATUAIS FINANCIADORES DESTA GREVE TERRORISTA ENCABEÇADA PELO MESMO PRISCO, QUE HOJE É FILIADO AO PSDB, UM DOS PARTIDOS FERRENHO OPOSITOR AO GOVERNO DO PT TANTO A NIVEL ESTADUAL COMO FEDERAL.
    -COM ESTA DENÚNCIA O EX-POLICIAL PRISCO ABRE PRECEDENTES PARA ACREDITAR-MOS QUE ELE ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM A SUA PROMOÇÃO POLÍTICA DO QUE COM O BEM ESTAR DOS POLICIAIS.

  15. PARA O GOVERNADOR E SUA BASE ALUGADA, A GREVE DOS PM´S ERA JUSTA E LEGAL EM 2001, AGORA QUE ELES CONTROLAM AS FINANÇAS DO ESTADO E PODEM GASTAR MAIS EM MARKETING DO QUE EM SEGURANÇA PÚBLICA, A GREVE SE TORNOU ILEGAL.
    ILEGAL E INCONSTITUCIONAL É O ESTADO NÃO PAGAR OS DIREITOS LEGÍTIMOS DOS TRABALHADORES E PROVER DESPESAS SUPÉRFLUAS OU DESPERDIÇAR EM CARGOS COMISSIONADOS DE “ASPONES” – ESSE GOVERNO FAZ ISSO SEM CONSTRANGIMENTO, PRIVANDO A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PÚBLICA E A SAÚDE – ATÉ RASGANDO DIREITOS SACRAMENTADOS CONSTITUCIONALMENTE.
    DEVERIAM TER VERGONHA DE SUBMETER OS POLICIAIS A ESSA REMUNERAÇÃO INDIGNA E A NECESSIDADE DE UMA PARALISAÇÃO, É BOM QUE SE DIGA, SEM NENHUM DEMÉRITO DAS OUTRAS PROFISSÕES, MAS TEM POLICIAL FAZENDO BICO DE AJUDANTE DE PEDREIRO, DE CAMELÔ, DE SEGURANÇA PRIVADA, E ATÉ HÁ PASSANDO PRIVAÇÕES COM SUAS FAMÍLIAS.
    SERÁ QUE O GOVERNADOR NÃO TEM VERGONHA, TODOS OS DIAS QUANDO ESTÁ NA BAHIA, ELE E SEUS APAZIGUADOS SÃO ENCONTRADOS NOS MELHORES RESTAURANTES E CHURRASCARIAS DE SALVADOR, CELEBRANDO ACORDOS E CONCHAVOS, E OS SERVIDORES JÁ NÃO CONSEGUEM MAIS PAGAR SUAS CONTAS.
    PARA MIM, QUEM MAIS ESTÁ PATROCINANDO O TERROR É O GOVERNADOR, QUE DE FORMA IRRESPONSÁVEL VEM COM AMEAÇAS VELADAS DE PUNIÇÃO, DE ESQUARTEJAMENTO DOS POLICIAIS NAS PENITENCIARIAS FEDERAIS, QUE SÓ INSUFLAM OS JÁ DESGASTADOS POLICIAIS E, TRAZEM MUITA TENSÃO AO MOVIMENTO.
    SE HOUVER NECESSIDADE DE PUNIÇÃO, QUE ACONTEÇA NA HORA CERTA, POIS AGORA A PRIORIDADE E RESGATAR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO, POIS VAMOS TODOS CONTINUAR DEPENDENDO DELA, E TRATAR COM TRANSPARÊNCIA AS POSSIBILIDADES DE ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES.
    MAS PARA UM ARROGANTE, PREPOTENTE, QUE MENOSPREZA A BAHIA, TERRA QUE O ACOLHEU DEPOIS DE SUAS PERIPÉCIAS NO RIO DE JANEIRO, SENTAR PARA NEGOCIAR DECENTEMENTE COM PAIS DE FAMÍLIA, SOBRE SEUS PROBLEMAS NA JORNADA DE TÃO ESSENCIAL SERVIÇO, PARECE IMPOSSÍVEL. MELHOR FAZER PROSELITISMOS COM A MISÉRIA DOS BAIANOS.
    Ô SINA DE TIRANIA ESSA DA BAHIA.

  16. O GOVERNO TEM A OBRIGAÇÃO DE SENTAR COM AS LIDERANÇAS GREVISTAS E NEGOCIAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL.QUANTO AO TAL PRISCO,NÃO É PORQUE ELE LIDERA A GREVE QUE SEJA NECESSÁRIO ELEGÊ-LO DEPUTADO.NADA A VER ISSO.CHEGA DE MISTURAR SINDICALISMO COM CARGOS POLÍTICOS, TEMOS QUE ACABAR COM ISSO.

  17. Wagner como vc pode ir contra a greve pelos direito dos trabalhadores se vc diz que fez parte da criação dos movimentos grevista? Esqueceu? Vc Wagner,Dilma,Lula e outros companheiros o PT é grevista criou e passou por tudo que hoje se repete com Prisco e Sindicato dos Praças, pense no passado e na sua reeleição ou no seu Sucessor.

  18. Nossa… Não acredito no que acabei de ler. O governo do PT prendendo trabalhadores em Greve. É o fim do mundo mesmo. A quem vamos recorrer agora? Caramba…. Inpossível de acreditar. Será que o LULA está compartilhando com isso? O governador Jaques Vagner é branco e nunca sofreu discriminação, por isso ele está fazendo o jogo do capitalismo. Háhhhhh Também ele não é Bahiano.

  19. POXA! QUEM DEE ESTAR GOSTANDO DESTA ATRAPALHADA SÃO OS DEMISTAS.
    WAGNER ESTÁ SUBESTIMANDO A INTELIGENCIA DO POVO BAIANO. QUEM DIRIA QUE UM GOVERNO QUE SE DIZ ABERTO AO DIÁLOGO E QUE É DEMOCRÁTICO ESTAR AGINDO COMO DITADORES RADICAIS. NEM TODOS OS PMS TÊM CULPA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO. QUEM ESTIVER COMETENDO CRIMES TEM QUE SER EXCLUÍDO DA PM E PRESO MAS, OS OUTROS ESTÃO CORRETOS POIS, QUEM NÃO ESTÁ CUMPRINDO AS LEIS É O PRÓPRIO GOVERNO.

  20. até daria razão a esse senhor, porém o que essa instituição está fazendo não é greve é impossição, ameaçando a paz e inflingindo leis, já imaginou chegarmos a uma situação tipo a do oriente medio? aqui foram 86 mortos em quatro dias lá acho que deve ter sido a metade…

  21. Não tem nada haver se o Prisco é canidato ou filiado a partidos politicos, o motivo da greve é a melhoria do salarios da pm que este governador se elegeu prometendo melhorar e agora trata policiais como criminosos.È fato que a segurança pública na bahia tá caindo das pernas a tempo e jaques wagner não tomou nenhuma atitude para melhorar. Se não precisava chegar a esse ponto porque não negociou antes com a categoria?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top