skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 05:13 pm

SECRETÁRIO CONDENA AÇÕES DE GREVISTAS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Em sua página no Facebook, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Gerson Marques, critica a postura de grevistas da Polícia Militar, que teriam investido no terror como estratégia reivindicatória. Marques afirma que a população foi submetida a um estado de pânico por meio de boatos espalhados pelo movimento da PM.
Leia abaixo a postagem do secretário no Face:
“Os que patrocinaram e apostaram no pânico como arma politica foram atropelados pela realidade pura dos fatos, simplesmente nada do que foi divulgado aconteceu, nem arrastão, nem quebra-quebra, nem assassinato de cobradora, nada… Era tudo mentira inventada e disseminada como “viral”, arma politica fartamente utilizada na ultima campanha presidencial pelo PSDB.
Atitude irresponsável como essa além de desgastar a imagem de um movimento justo e da própria Policia Militar, gerou milhões em prejuízos, fortes impactos e danos morais a população alem de muita covardia e preconceito. As maiores vitimas dessas atitudes irresponsáveis são normalmente os mais pobres e os mais carentes”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. O Secretário começou até bem o seu discurso, mas quando insinua de que partido politico fez apologia a boatos que provocam panico, terrorismo e prejuizos economicos, com isso desabou o seu conceito e me pareceu que ele quer se aparecer ou fazer palanque politico para algum candidato a prefeito, ou quiçá não seja ele um pré-candidato a vereador, já que depois dessa provou não ter qualidades para uma candidatura majoritária.
    Enquanto os politicos ou agentes politicos não se apresentarem como figuras sérias, desprendidas de sentimentos raivosos ou invejosos, nada em nossa terra será mudado, será melhorado. Figuras com pensamentos iguais ao deste Secretário misturam o que vem a ser interesses das comunidades e interesses pessoais, como ele praticou, assim sendo, deixa ele de ter credibilidade para fazer quaslquer critica ou dar opinião quanto as consequências dessa greve que a meu ver é ilegal, imoral, indecente e covarde. Digo covarde porque quando qualquer outra categoria se manifesta são eles os PMs os primeiros a agredir, ofender e ameaçar, enquanto a ELES ninguém tem coragem de revidar ou até mesmo questioná-los, e como temos juizo, então ficamos calados, acuados e covardemente intimidados por estes “senhores” que ao contrário de estarem promovendo a ordem, praticam o terrorismo, a desordem e o pánico.
    A você secretário, mande tirar a sua foto porque ficou feio a sua comparação com o PSDB, viu?

  2. Estes homens não são policiais, são bandidos fardados de policiais. Todo movimento grevista é justo, mas estes homens que passaram por concurso e depois de treinados foram postos para darem garantias de segurança através do Estado à população, agiram como irresponsáveis, bandidos uniformizados.
    Utilizaram o pânico, motivações políticas, pois muitos aí são ligados a grupos políticos e têm pretensões políticas. Causaram prejuízos ao comércio, fez população descrer na corporação de vez. Agiram motivados por um dinheirinho dado não pela greve, mas pela promessa de grupos políticos dos quais muitos fazem parte.
    Espalharam o pânico no estado. Se eu fosse o governador exonerava todos estes elementos. Não são políciais que mancharam toda uma corporação por conta de suas pretensões políticas e orientados por grupos dos quais se identificam ideologicamente.Foram arbitrários, bandidos, pois usaram capuzes com armas expostas, as cenas remontam os traficantes do RJ. Espalharam o pânico e incendiaram o boato nas redes sociais na tentativa de espalharem e criarem o caos, o pânico e querendo utilizar a velha prática do carlismo de ganhar as coisas na marra, na força bruta, na arma, no manda quem pode e obedece quem tem juízo. Passando por cima da sociedade, das instituições e do seu próprio regimento policial para satisfazer seus desejos insanos de poder.
    Isto não foi greve para reinvidacação de salários, foi greve para espalhar o pânico, o terror, o estado sem lei, criado pela própria polícia, ou melhor, a banda podre da polícia baiana, tão somente pelas suas intenções políticas e conchavos de grupos de oposição.

  3. Zelão diz: – Memória curta ou desmemoriado?
    No afã de se projetar politicamente, o secretário Gerson Marques, esqueceu (memória curta) ou propositadamente fez questão de esquecer (desmemoriado), que foi o seu partido o PT – antes de chegar ao poder – que fomentou e defendeu o “direito de greve” amplo e irrestrito. Aqui mesmo na Bahia, quando não havia assumido o poder, o PT foi às ruas defender a “ferro e fogo” greves semelhantes promovidas pela PM baiana.
    Chega a ser irresponsável a acusação feita pelo “neo secretário” ao acusar o PSDB na Bahia, pela instilação nas veias da sociedade baiana, do veneno que o próprio PT elaborou. Até mesmo a “irresponsabilidade política” tem limites. Assim como é irresponsável a atitude de alguns policiais que espalham boatos e levam o terror à população baiana é irresponsável a atitude do Governador – o mesmo que para se eleger exibia contra-cheques dos policiais, apontando como vergonha baiana os salários dos policiais – ao não cumprir acordos feitos em movimentos reivindicatórios anteriores.

  4. Gostaria de começar com uma pergunta:
    Será que esse secretário tem legitimidade (moral)para criticar alguém, diante do caos administrativo que atravessa o município de Ilhéus?
    Esse país não suporta mais demagogia e hipocrisia, o pânico que a população de Ilhéus encontra-se é na Saúde, Educação, onde o senhor poderia fazer a diferença, e o que vemos constantemente é o caos que que se encontra esta cidade.
    Fica aqui uma sugestão:
    Quer se promover faça verdadeiramente seu trabalho, para que assim Ilhéus deixe de estar nos noticiários de forma negativa, como por exemplo destaque em CORRUPÇÃO. Ou, ainda sugiro a melancia.
    Abaixo a DEMAGOGIA, HIPOCRISIA E CORRUPÇÃO.

  5. Esse secretariozinho faz parte de uma corja de incompetentes do PT. Quem esta colocando a população em pânico não são os policiais que procuram salário decente e condições de trabalho, mais um governo que até agora não procurou os servidores para discutir uma saída para a solução do problema. Ficou mais cômodo procurar os companheiros, para solicitar a as forças armadas e força nacional, como paliativo e onerosa para os cofres públicos.

  6. Secretario, seja honesto, em Itabuna seis mortes em 48 horas, vai colocar a culpa no PSDB ? faça o favor.
    Não dá mais pra enganar o povo com o TEM TEM TEM.

  7. Os policiais também criticam a vergonhosa gestão de V. Sa. à frente da Secretaria de Desenvolvimento do Minicípio de Ilhéus, senão, vejamos:
    1. Começemos pela orla da cidade… UM LIXO !!!!
    2. Plano Diretor que promova o desenvolvimento adequado do turismo local ?! INEXISTE !!!
    3. Central de Abastecimento do Malhado. Há muitos anos virou um covil de marginais e meretrizes.
    4. Terminal Urbano completamente inadequado para a demanda e as necessidades de uma cidade que deveria ser voltada para o cidadão e turistas.
    5. Ruas esburacadas, praias sujas… Colta deficiente de lixo.
    6. Transporte coletivo deficiente. etc etc etc…
    Este senhor acredita que possui alguma MORAL, DISSE, MORAL para se referir desta forma a policiais militares, cidadãos que estão lutando por dignidade.
    Até entendo sua indignação, meu senhor, afinal o senhor é um morador de Ilhéus, como muitos outros que igualmente estão indignados com a mediocre administração desenvolvida na PMI e com a falta de segurança instalada por pura irresponsabilidade de V. Excia. O Sr. Jacques Wagner. Até entendo, mas acredito que deveria o senhor cuidar de seus afezeres, suas responsabilidades… pois salario de polícia não lhe diz respeito. Cuide dos pontos acima elencados, faça seu deverzinho de casa, retire a trave de seus olhos… para aí então ter alguma autonomia para falar de problemas que não lhe dizem respeito além da condição de cidadão que é comum a todos nós…
    Nós parece que tem alguém tentando se promover em NÍVEL MUNICIPAL com a greve dos policiais militares… Ato este, sim, repleto de indignidade…. falta de respeito para com as vítimas do Sr. Wagner.
    O que nos importa, além, da opinião muitas vezes anônima dos cidadãos nas ruas, é a opinião do Sr. Governador, Secretários ESTADUAIS e policiais militares, partes diretamente envolvidas na questão… Pontos de onde sairão as demandas e soluções para os problemas, sejam através de determinações ou simplesmente do voto, ao qual o senhor, assim como todos nós tem direito.
    Portanto, devemos reconhecer o nosso espaço. Deixemos que as autoridades que realmente tem “cacife” e posição administrativa NO ESTADO determinem a questão instalada na segurança pública do ESTADO DA BAHIA e não nos ocupemos com “opiniões de bar”, que em nada contribuem para a solução dos problemas. A propósito… Alguém convidou algum secretário da PMI para resolver algo em SSA ?????? Rs rs rs…
    Me poupe !!!!!!!

  8. Apesar de contrariar a legislação, defendo o direito de greve ou aquartelamento como dizem os policiais.
    Desaprovo a covardia deles em aterrorizar a população. Isso é inaceitável, merece cadeia mesma!!!
    Quando estamos no movimento grevista, a primeira coisa que avistamos são os policiais armados até os dentes, para, segundo eles, manter a ordem e permitir o direito de ir vir a quem quiser trabalhar. Pergunto:
    Quem vai fazer esse trabalho contra os policiais??? Quem vai jogar gás de pimenta, apontar armas e cacetets nos grevistas policiais???
    Espero que após esse movimento, vocês ajam com mais cuidado ao reprimir um movimento grevista ou um protesto da população e não se submetam a cumprir a tal “ordem” superior a que vocês dizem que estão sujeitos.

  9. Com certeza a fala desse sujeito não representa a opinião da população. Como cidadão, afirmo que a greve é justa. Pior é ser saqueado durante séculos por essas aves de rapina, para as quais nunca falta dinheiro público a ser desviado. Sem pressão, não se muda o Mundo.

  10. Concordo plenamente com o secretário, a mim não me importa siglas de partidos, estou indignada com a postura dessa greve, sou comerciante e o prejuízo de ver o comércio vazio sem clientes com medo de ir às ruas é irreparável, que falta de respeito e de sensibilidade para com o povo, sim o povo é quem está sofrendo com esse terrorismo aos politicos nada chega, já pensou se os educadores ao reivindicar seus direitos cometerem absurdos como estes e trazer o terros para dentro das escolas? Se essa moda pega já viu né! é lastimável a postura da policia militar.

  11. Apareceu um sujeito sensato e corajoso para falar a verdade, esses sindicalista e toda sua tropa estão usando tatica terrorista. Mais isso vai acabar, tomara que acabe bem.

  12. -CONCORDO COM O SECRETÁRIO, A REENVIDICAÇÃO É JUSTA E LEGAL, MAS A FORMA E O METÓDO USADO PELO COMANDO DA GREVE É DE TERRORISMO, ASSIM SENDO OS GREVISTAS DEIXAM DE SER MOCINHOS E PASSAM A SER BANDIDOS, PORTANTO MERECE TOTAL REPÚDIO DE NÓS CIDADÕES, E OS RIGORES DAS LEIS DAS QUAIS ELES SÃO PAGOS PARA SE FAZER CUMPRIR.
    -FAÇO UMA PERGUNTA PARA REFLEXÃO DOS QUE COADUNAM COM ESTES ATOS DE TERRORISMO. ELES ESTÃO POLICIAIS POR LIVRE ESCOLHA OU PORQUE SÃO OBRIGADOS?
    -DIZ A SABEDORIA POPULAR; “A PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA”.

  13. O que nos estamos vendo em 2001 , com o ocorreu apoio do atual partido que esta no poder ,que defendia a greve irrestrita para todas as categorias !!!!!

  14. Este cidadão não é aquele que foi designado para cuidar do lixo da cidade? se ele não estar se quer conseguindo catar o lixo,imagine dar pitaco na greve da polícia. vai trabalhar por

  15. Este cidadão não é aquele que foi designado para cuidar do lixo da rua? se ele não estar se quer conseguindo catar o lixo,imagine dar pitaco na greve da polícia. vai trabalhar pregicoso a eleição já estar próxima para vocês do PT arrumarem as trochas e irem embora.

  16. Não é hora de criticar ou punir trabalhadores em democrático direito de greve é hora de construir ” pontes “, negociar, no passado não tão distante os governos de direita fazia muito isso.
    VIVA AOS PMs!!!! VIVA AOS BOMBEIROS !!! A LUTA É O CAMINHO PARA SE CHEGAR A VITÓRIA !!!!!!

  17. Não vi nenhum policial falando em saques ou arrastões, a verdade é que estamos sedo alienados por essa midia porca e imunda que nós temos,são todos comprados e só divulgam o que o governo quer,a tempos somos roubados por esses crapulas. Suas vagas estão garantidas no inferno,pois da justiça de DEUS ninguem escapa.

  18. SECRETÁRIO, RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA.POR QUE VOCE AO INVÉS DE SE METER EM PROBLEMAS QUE NÃO SÃO DA SUA ALÇADA NAO FAZ UMA AUTO-CRÍTICA? ESSA CIDADE DE ILHEUS ESTA ABANDONADA.LIXO POR TODA PARTE.POR QUE VOCE NÃO DÁ UMA PASSADINHA NO CONDOMINIO JÓIA DO ATLANTICO PRA VER AS MONTANHAS DE LIXO QUE TEM LÁ? CALA A BOCA SECRETÁRIO!!!!!!!

  19. Somente os que term coragem são capazes de ter opinião em uma hora dessa, os covardes se escondem atras de nomes falsos para atacar.
    Podem notar que a maioria dos ataques são pessoais e não debatem as ideias do secretario, ele inclusive não ataca o psdb e e nem coloca a culpa no partido, ele também diz que a greve é justa quem esta ferrando com a greve são os próprios policiais com as atitudes de bandidos, foi isso que entendi e acho que ele esta certo.

  20. Para os ingênios e para os mal informados veja a noticia de hoje e me diga se Gerson tem ou não razão.
    Bahia: presidente da Aspra é filiado ao PSDB
    http://www.advivo.com.br/
    Ou seja a greve é politica o líder da greve é um filiado ao PSDB e ACM neto esta envolvido no apoio inclusive financeiro…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top