Tempo de leitura: < 1 minuto

Perfilados, homens da Cipe Cacaueira numa das entradas do estádio (Foto Pimenta).

Os jogadores do Itabuna e Bahia já estão dentro do estádio Luiz Viana Filho. Os grevistas ainda não permitiram a entrada de torcedores. Homens da Força Nacional de Segurança foram acionados, em Ilhéus, para garantir a segurança no Itabunão.
Do lado de fora, cerca de 300 PMs grevistas. Os policiais da Cipe-Cacaueira acabam de deixar o estádio. O jogo começará assim que homens da Força Nacional chegarem ao local. A partida estava prevista para começar às 17h.

0 resposta

  1. globo.com
    notícias
    esportes
    entretenimento
    vídeos
    e-mailcentral globo.comassine játodos os sites
    globoesporte.globo.com
    campeonato baiano
    Buscarbuscar
    BA
    futebol
    vai-e-vem copa 2014
    f-1
    seu estado
    na tv
    + esportes
    basquete vôlei baú Princípios Editoriais SporTV
    05/02/2012 15h45 – Atualizado em 05/02/2012 15h52
    Policiais em greve tentam impedir jogo entre Bahia e Itabuna pelo Baiano
    Manifestantes impedem a entrada da deleção do Bahia no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Itabuna, BA
    A greve dos policiais militares da Bahia pode afetar diretamente o Campeonato Baiano. Apesar de o comando geral da Polícia Militar ter garantido segurança para os seis jogos da competição neste domingo, nem tudo é tranquilidade. Em Itabuna, integrantes do movimento estão impedindo a entrada do ônibus do clube no estádio Luiz Viana Filho.
    Além disto, os manifestantes não querem permitir também o acesso dos membros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e do Exército, que fariam a segurança da partida. O jogo preliminar acontece sem a presença do policiamento.
    O protesto é realizado por cerca de 50 policiais militares. Apesar da negociação com policiais da Caatinga, os manifestantes dizem que a partida não será realizada neste domingo. Os atletas do Itabuna tiveram que entrar no estádio a pé, passando entre os manifestantes. O elenco do Bahia não estão dispostos a fazer o mesmo.
    De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, membros da Força Nacional, que estava em Ilhéus, seguirão para Itabuna. O objetivo é reforçar a segurança e garantir a realização da partida.

  2. Tudo armação. A história diz que quando Geraldo bate o dedo o PC do B balança o rabinho e coliga. Será que o filhote do partidão dessa vez honra as calças? será?

  3. Isso não é greve. A polícia não pode impedir a população de comparecer aos locais públicos. Isso representa constragimento ilegal exercido com arma. Os líderes deveriam ser identificados e expulsos da corporação.
    A polícia é quem deve estar à serviço da população e não o contrário. Se policiais pensam desta forma não são dignos dos cargos que ocupam e devem ser expulsos.
    Imaginem o que estes policiais não devem fazer no dia a dia pensando que estão acima do direitos daqueles a quem devem servir.

  4. Fica a pergunta: esses grevistas são mesmo policiais ou bandidos?
    Na minha opiniao eles nao sao grevistas. Sao bandidos que se escondem por tras de uma sitaução para conseguir seus objetivos através do terrorismo.
    Tem que pegar esses “policiais” e transferir tudo pra Bangú.
    Tenho vergonha dessa PM da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *