Tempo de leitura: < 1 minuto

Em pronunciamento hoje (7), na Câmara, o deputado federal Geraldo Simões (PT) listou avanços que segundo ele o governo Jaques Wagner promoveu em favor da Polícia Militar na Bahia. O parlamentar citou que a gestão atual implantou a gratificação de Condições Especiais de Trabalho (CET) e acabou com a redução da Gratifição por Atividade Policial (GAP) em função da aposentadoria.
Outra medida favorável mencionada pelo petista foi a criação do Prêmio por Desempenho Policial, a partir de 2012, e o aumento do auxílio-alimentação em 80%. Na lista, apareceram ainda as 2.928 viaturas e mais de 10 mil coletes à prova de bala adquiridos, além da reestruturação da carreira, com reflexos no realinhamento das gratificações.
O deputado afirmou que vê com estranheza a “radicalização e violência da greve” que, segundo ele, é “altamente politizada”. Simões condenou a ação de grevistas armados, que “deixam a população sem o mínimo de serviços de segurança” e defendeu o “bom senso e a negociação que ponha fim à paralisação”.

0 resposta

  1. É triste quando observamos um político que põe seus interesses pessoais, acima dos interesses da sociedade!
    1 – Geraldo tem muitos “amigos” que são policiais. Trata-se de pessoas que entraram na PM por opção ou por falta dela. Quando esse político os encontra, cumprimenta-os sem perder a oportunidade de dizer: “rapaz, sai daí! Sai desse negócio”! Ou seja, Geraldo não suporta PM. Fato.
    2 – Geraldo perdeu todo apetite, apreço, paixão por Itabuna. A maior prova disse é tentar empurrar “goela a baixo” o nome de Jussara, sua esposa, como candidata a Prefeita. Aliás, detentora do maior índice de rejeição entre os candidatos.
    A ânsia de Geraldo em se “transformar” em Senador da República é quase visível.
    3 – Por que Geraldo não comenta o que o Governa(dor) deixou de fazer ou cumprir? É que ele não sabe que os policiais já deveriam estar recebendo a gratificação nº 5, que não só foi prometida, mas assinada em Lei!
    4 – O interessante é saber que não só os policiais mas a maioria da sociedade possuem a maior e mais poderosa arma da atualidade. O VOTO!

  2. kkkkkkkkk Agora quero ver no q vai dá antes os grevistas ( Professores, médicos e policiais ) era GS até o fim.. e agora manos e manas.. na verdade acho q ñ só professores, médicos e policiais devem ganhar bem.. Todo trabalhador .. agora cada um luta por sua classe sem união não dá em NADA.

  3. VEJAM ISSO:
    HISTÓRICO PRONUNCIAMENTO DO SENHOR JAQUES WAGNER SOBRE A GREVE DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA em 1992:
    “EM PRIMEIRO LUGAR SOLIDARIZO-ME COM NOSSOS CONTERRÂNEOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA, QUE HÁ APROXIMADAMENTE DEZ DIAS VÊM SE MOVIMENTANDO JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES, PARTICULARMENTE AS ESPOSAS, NUMA JUSTA REIVINDICAÇÃO POR MELHORIAS SALARIAIS. INFELIZMENTE, A IMPERMEABILIDADE DO GOVERNADOR DO ESTADO FEZ COM QUE O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PUNISSE CERCA DE 110 MILITARES.
    É ABSOLUTAMENTE PERTINENTE QUE A CORPORAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES, QUE DEVEM ESTAR A SERVIÇO DO CONJUNTO DA SOCIEDADE E NÃO SIMPLESMENTE SE COMPORTAR COMO UM VIÉS, COMO UMA MATIZ DA POLÍTICA LOCAL, REIVINDIQUE MELHORIAS SALARIAIS. REITERO APELO QUE FIZ, ATRAVÉS DE TELEGRAMA ENVIADO AO GENERAL COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR BAIANA, NO SENTIDO DE QUE PERCEBA A JUSTEZA DAS REIVINDICAÇÕES DOS SEUS COMANDADOS AO CONSIDERAR QUE, PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, NECESSITAM DE MELHORES SOLDOS.
    ACHO UM ABSURDO O ATUAL VENCIMENTO DOS AGENTES DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, BEM COMO O DOS OFICIAIS. ENTENDO QUE AQUELES QUE TÊM POR TAREFA A MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA PRECISAM TER UMA REMUNERAÇÃO CONDIZENTE COM O RISCO DE VIDA A QUE SE EXPÕEM TODOS OS DIAS.
    POR ISSO, REGISTRO MINHA SOLIDARIEDADE AOS 110 OFICIAIS E POLICIAIS MILITARES JÁ PUNIDOS E REITERO VEEMENTEMENTE MEU APELO AO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PARA QUE, EM VEZ DE SIMPLESMENTE SEGUIR AS ORDENS DO GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, SEMPRE IMPERMEÁVEL ÀS REIVINDICAÇÕES DO FUNCIONALISMO DO NOSSO ESTADO, TENTE SENSIBILIZAR O EXECUTIVO DO NOSSO ESTADO NO SENTIDO DE QUE SEJAM ATENDIDAS AS REIVINDICAÇÕES DAS ESPOSAS DOS MILITARES QUE, NA VERDADE, ESTÃO INDO ÀS RUAS PORQUE NÃO TÊM COMO COMPRAR ALIMENTOS PARA A FAMÍLIA”.
    PRONUNCIAMENTO FOI FEITO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS POR JAQUES WAGNER EM SETEMBRO DE 1992. CAPTURADO PELO COMENTARISTA NO DIÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL
    JÁ HOJE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PT para mim morreu.

  4. Queria saber pra onde foi ou onde estão estacionadas essas 3.000 viaturas, porque em Ilhéus as Delegacia Ambiental, da Mulher, do Turismo, a Circunscricional, a da Furtos e Roubos, Delegacia Menor Infrator, nenhuma dessas receberam uma sequer viatura dessas. Coletes pela mesma forma..

  5. Se respeite deputado não já basta o governador na mídia mentindo para a população chega VSª no plenário e conta uma mentira dessas. Porque então o senhor não disse o número de viaturas que vinheram para itabuna dessas 2.928, apenas 4. Tenha um pouco de bom senso o senhor e o governador em admitir que em relação a Policía Militar da Bahia o governo errou, erra e engana a população da Bahia todos os dias.

  6. Geraldo,
    Os PMs vão comer os coletes, e os carros. Péssimo momento para voce dar a sua opinião. Afinal de contas voce já passou pela caneta do gorvernador

  7. CALA A BOCA,PEDINHA!!!! DEIXA DE FALAR BESTEIRA,RAPAZ.VC FICA RIDÍCULO NO PAPEL DE PUXA SACO.TENHA UM MÍNIMO DE PERSONALIDADE.COMO É QUE VOCE VAI ENCARAR A PM NAS RUAS? E COMO VAI PEDIR VOTOS PRA SUA SRA EM ITABUNA DEPOIS DESSA?

  8. O deputado GS está equivocado em relação aos itens citados po ele nesse blog.1)não houve reajuste de 80% no auxílio- alimentação; a gratificação por produtividade será paga a um número reduzido da tropa e ainda sem valor estipulado; 3)as viaturas só foram trocadas, as antigas foram para SSa e vieram essas, que são de locadora; 4)desde PS que a GAP foi incorporada à aposentadoria;5)A CET é paga somente a um percentual da tropa, por sinal mínimo, e os valores não chegam a 100 reais. Por isso, pare de divulgar fatos que não existem.

  9. Muito engraçado esse Geraldo Simões defender seu padrinho Jaques Wagner, ambos com “Doutorado” em greves, e, historicamente descumpridores de leis. É muito fácil falar mau da PMBA, no entanto não vejo nenhuma TV ou Jornal fazer as perguntas simples que levaram a essa greve. Primeiro: pq o Governador não cumpriu a lei de 1997? Ele e a senhora Dilma prometeram a PEC 300, e traíram a confiança dos PM’s baianos, usando, inclusive, um contracheque de um Sargento da Briosa Corporação. Segundo: O PT sabe anistiar e dar guarida a assassinos como Cesari Batisti, condenado e acolhido pelo PT, mas não anistia Policiais que lutam pelo cumprimento da lei…
    Quem tem coragem de perguntar a esses políticos que tem DNA de grevistas, porem,quando estão no poder….
    É como se diz: “quer conhecer o homem? Dê-lhe o poder!”

  10. É verdade, e o valor se mostra mais expressivo no instante em que somos chamados de “burros de carroça”.
    O que mais me intriga é perceber que nossa sociedade tão envolta em novas tecnologias, ainda, nos dias em que vivemos, necessita de um “burro de carroça” no meio da rua “batendo papo” de “braços cruzados”. Não consigo entender como, mais ainda nos dias de hoje, a paz social, a economia, as escolas… enfim, o dia a dia das ditas pessoas educadas necessitem de um “peso morto (PM)”, ou como dizem os moradores da periferia… um “GAMBÉ”.
    É… O que é a vida ?! Quem diria que o governador Wagner, grande apoiador da PM em momentos de luta dos filhos desta briosa força contra seu colega César Borges, se tornaria um homem incapaz de entender nossas justas reivindicações… E o que é pior, incapaz de entender que o “grito” se forja em meio a dor e a necessidade de democracia sempre… Insensível demais para entender que mais de 100 (cem) vidas humanas se foram em meio a crise.
    O que vemos, amigos, é uma rebelião !!!! Tudo poderia ser evitado se o governador fosse mais humilde e apenas OUVISSE…
    Que os bravos resistam até a vitória final !!!!

  11. KD VC GGERALDO NÃO VAI PEDI A REVOGAÇÃO DOS PMS? VOLTAMOS A DITADURA? CAETANO VELOSO GAL GIL E OUTROS VOLTAMOS A DITADURA , ESPERA PT NUNCA MAIS TENHO NOJO DE UM DIA FAZER PARTE DESTE PARTIDO AGORA PIOR AINDA

  12. QUERO VER O QUE ELE VAI FAZER QUANDO TIVER ANDANDO PELAS RUAS DE ITABUNA E TOPAR COM OS PMs.ELE É TÃO COVARDE COMO O TAL WAGNER.OLHA SÓ A DIFERENÇA: OS DEPUTADOS DO PT DE CONQUISTA ESTAVAM SE ARTICLANDO PARA PEDIR BOM SENSO AO GOVERNO.ESSE ATACA A POLICIA.ME FAÇA UM FAVOR SEU GERALDO CIFRÕES!

  13. Pegou mal deputado!… pegou mal.Antes ter ficado calado. Boca fechada(x) nao entra e nem sai mosca!O Governador perdeu sua grande oportunidade de mostrar grandeza e democracia!foi um grande desrespeito com os cidadoes bahianos!Que houve exesso houve e muito! mas que o salário de um policial militar é pouco é!Já passou da hora do governo construir apartamentos somente para militares para que eles e a sua familia nao se misture morando bvem próximoo aos marginais e isso ( infelizmente) esta acontecendo ! Greve presta? NAO ! mas o que fazer com um governo tao insensato?Espero que a negociaçao saia o mais antes possivel pois a Bahia já nao aguanta mais! OBS:VOTEI NO PT!

  14. Lembro-me que este deputado, que infelizmente representa os itabunenses, quando era funcionário da CEPLAC e militante do PT não fazia outra coisa a não ser sacanear os governos que ele e sua gangue faziam oposição. Quando estão na oposição os Petistas valem-se de piquetes, greves, sabotagens e até depredação do patrimônio público, porem quando são governo atuam de forma opressora, cruel e valem-se dos mais baixos meios para sufocar aqueles que os ameaçam. Geraldo deve lembrar que assim como a greve da PM em 2001 foi a causa da derrota do grupo de ACM, em 2012 e 2014 certamente o PT da Bahia sofrerá a mais terrível derrota nas urnas porque o povo não esquecerá a vergonha em que o governador carioca J.W. submeteu o povo da Bahia nestes últimos dias. Finalmente o PT experimenta do seu próprio veneno.
    VIVA OS BRAVOS POLICIAIS MILITARES DA BAHIA!!!!!

  15. Satanás pedindo quaresma!
    Geraldo vassoura-de-bruxa Simões, o sujeito que criou na Bahia o “conceito” do baditismo sindical, inaugurado com o crime biológico da vassoura de bruxa, que colocou na miséria 3 milhões de pessoas. Sim, ele mesmo, pedindo parcimônia para grevistas.
    Xô bruxento!!!!

  16. marques diz to com você Geraldo e Wagner estes policiais não tem assim
    condição de trabalho tão ruim como eles colocam e quanto ao salário concordo que não seja o melhor mas também não está entre os piores a prova disto é o número de escritos cada vez maior a cada concurso da PM

  17. So espero que os depoimentos acima sejam reais e façamos com que nosso voto seja valorizado.
    vAMOS MUDAR, seja wenceslau, vane, leninha ronald kalid, etc….
    Sou filiado ao PCdoB, mas, caso haja o que a imprensa fale em termos de ser vice, votarei em Ronald Kalid, independente de partido, vez que não existe mais ideal e votarei no homem…. Isso já foi dito em reunião ao próprio Wenceslau…..

  18. QUERO SABER AONDE SE ENCONTRA A CUT CACAUEIRA A SENHORA GRAÇA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE QU HÁ POUCO TEMPO QUIZ DAR UM GOLPE NOS SERVIDORES MNICIPAIS DE ITABUNA CRIANDO UM OUTRO SINDICATO PRA COLOCAR A VIDA DE QUASE 6 MIL TRABALAHDORES NA MESMA SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DA SANTA CASA QUE ESTÃO SOFRENDO NA MÃO DA TURAM DO SINTESI E DO PT.
    QUEREMOS SINDICATO QUE LUTE QUE REALMENTE DEFENDA OS INTERESSES DOS TRABALHADORES NÃO O INTERESSE DE GS DE JW DESSA TURMA DO PT DA BAHIA QUE SÃO UMA RUMA DE OPORTUNISTA, EM OUTUBRO VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS.

  19. Governador mentira
    O Povo de Itabuna esta cheio de tantas lorotas, até o apresentador do Bom Dia Brasil não aquentou rsrsrsrsrsrsrsr
    Governador Governador Governador ele não deixa a gente perguntar
    Cade as obras em nossa cidade que vc nos prometeu.
    ITABUNA DIGA NÃO AO PT
    PROFESSORAS DO REDA (04) MESES SEM SALARIOS

  20. CARO DEPUTADO GERALDO SIMÕES, SE OS PMs ESTÃO TÃO VALORIZADOS ASSIM COM DIZ ENTÃO VAI SER PM. DEIXA DE SER MENTIROSO SEU PHD EM GREVES, SE ESQUECEU DO PASSADO? QUANDO INVADIA A CEPLAC PARA FAZER GREVE, JUNTOS COM SEUS COMPANHEIROS GILTON, VERIDIANO, MARCÃO, JACKSON, GAMELÃO E TANTOS OUTROS? FURAVAM PNEUS, QUEBRAVAM PARA-BRISAS DE VEÍCULOS PÚBLICOS? A GREVE DA POLÍCIA MILITAR É JUSTA! A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES É DESDE DE 2001, QUANDO O PT DEFENDIA E FINANCIAVA A GREVE DOS PMs. É COMO AS COISAS MUDAM! NÃO SE ESQUEÇA QUE O PT FOI CONSTRUÍDO ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS. VOCES RASGARAM A HISTÓRIA DO PT.TERÃO A RESPOSTA NAS URNAS!

  21. Sr. Deputado.
    Gostaria que o sr. observasse os comentarios acima e faça uma reflexão. todo mundo ta errado ou o sr. falou bobagem? esse ano tem eleição jussara sera a terceira em votação. aguarde e vera.

  22. é Geraldo, sangue de cristo tem poder, vc acaba de enterrar o pt, vc( que já está enterrado a muito tempo) e a sua esposa. Com esse pronunciamento acho que é melhor vocês arrumarem a mala e se mandarem da Bahia, como é que um deputado usa a tribuna para defender o patrão e deixar o povo em último plano. e ainda teremos vereadores e prefeitos, além de lideranças politicas apoiando esse desgraçado na proxima eleição pra deputado. Como podemos observar Geraldo acaba de ser uma das pessoas que tem 100% de reegeição, vemos aqui a o comentario de pessoas, cidadãos e nenhum apoiou esse pronciamento do nobre deputado.

  23. Os PM estão aqui deitando e rolando né?!saibam vcs que a população não é favorável a este tipo de greve com terrorismo e vandalismo, outra coisa, vcs em grande maioria votaram nessa eleição em Gedel, portanto parem de hipocrisia e sejam homens para assumir que vcs não votaram no PT, tenho certeza que com essa greve serão dizimados definitivamente da polícia, aqueles policiais carlistas que passaram a vida todo aplicando golpes contra a população, e tem mais, vcs votaram em Azevedo e contunuarão votando nele, não venha com essa conversa que vcs irão dar o troco na urna contra o PT aqui em Itabuna não, se tem algum troco que vcs possam a dar alguém votando neste mentiroso, é na população, portanto saibam que vcs meteram os pés entre as mãos no momento em que acharam que greve se faz com terrorismo e vandalismo.

  24. Geraldo pedindo “calma” a grevistas?????
    O mesmo Geraldo bruxento Simões que radicalizou e violentou a nossa região liderando uma greve na Ceplac por longos 240 dias (8 meses)???
    Ah, com um detalhe, a radicalização e a violência de Geraldo começou em maio de 1988, exatamente quando foi descoberto o primeiro foco da vassoura de bruxa em Uruçuca…Geraldo e sua tchurma não queriam que se combatesse a doença!
    Terrorismo sindical é isto aí!

  25. vale lembrar que o valor do salário mostrado no link que vcs estão explorando para criticar o governo é falso,em 2006 último de Paulo Souto a remuneração base de soldado era de 1.297,37 e sargento 1.468,57,com a politica de recuperação praticado pelo atual governo desde 2007 e o aumento de 2012,o soldado passar ganhar 2.326,96 e sargento 2.748,98 ganho nominal de soldado no atual governo 79,36% e ganho real de 29,40% já o sargento ganho nominal 87,19% e ganho real 35,05% se atual politica do governo fosse praticada a mais tempos a corporação estaria ganhando muito mais que sergipe,goiás entre outros,o governo tem feito muito e sabe que precisa fazer mais mais tem que continuar obedecendo a lei fiscal e as regras do jogo,entendo o ódio pelo PT faz parte do jogo democrático mas vamos ter cuidados com valores falsos apresentados,o lider grevista é do PSDB e é candidato a vereador por salvador como ele mesmo confirmou em entrevista mostrando a verdadeira intenção da greve.

  26. vale lembrar que o valor do salário mostrado no facebook que vcs estão explorando para criticar o governo é falso,em 2006 último de Paulo Souto a remuneração base de soldado era de 1.297,37 e sargento 1.468,57,com a politica de recuperação praticado pelo atual governo desde 2007 e o aumento de 2012,o soldado passar ganhar 2.326,96 e sargento 2.748,98 ganho nominal de soldado no atual governo 79,36% e ganho real de 29,40% já o sargento ganho nominal 87,19% e ganho real 35,05% se atual politica do governo fosse praticada a mais tempos a corporação estaria ganhando muito mais que sergipe,goiás entre outros,o governo tem feito muito e sabe que precisa fazer mais mais tem que continuar obedecendo a lei fiscal e as regras do jogo,entendo o ódio pelo PT faz parte do jogo democrático mas vamos ter cuidados com valores falsos apresentados,o lider grevista é do PSDB e é candidato a vereador por salvador como ele mesmo confirmou em entrevista mostrando a verdadeira intenção da greve.

  27. Deste o momento que o texto foi colado neste blog.Eu exitei em
    não fazer nenhum comentário, não só pela galhorfa e o ridículo
    da imbecilidade,mas como diz: UM RADIALISTA DE GRANDE VALOR DE
    ITABUNA,VAL CABRAL,” SOMENTE UM ABESTALHADO QUE VAI ACREDITAR
    NISTO” O Nazismo e fazismo, cuja ideologia era esta, mentir,me-
    tir,até exaustão que vira verdade, graças a Deus,Eu sou vacinado contra esta “peste” Que é coisa do Satanás,a mentira.
    Entretando,Quero robustecer o texto: Em nenhum momento da “es-
    tória” da Bahia desde o Governador, o Marques Lavradil,até o /
    Conde dos Arcos, ninquém fez na Polícia Militar,mas do que o /
    Imperador,Jaques Wagner,antes os Policias Militares se alimen-
    tavam de rações,hoje se alimentão de carne e feijão e todos vivem em moradias que têm água e luz,o que antes todos moravam
    em barracos de lonas,como os sem teto,os sem nada,e o sem tudo.
    Este Governo em menos de 7 anos,tranformou a Bahia,”Nos que têm
    de tudo”! Agora a polícia mlitar pensa que o governador precisa
    dela,esta muito emganados, para isso o Imperador da Bahia,têm
    o Exército,Marinha,Aeronaltica e Polícia Federal para prestar
    segurança ao povo da Bahia. Somente ideias “sábias” já que es-
    tas forças de seguranças são imcapazes de dá seguranças em suas
    atividades fins,vem fazer imbustes para enganarem assim mesmo.
    Até guando o povo brasileiro vai investir de “autoridades” es-tas pessoas que vende inlusões com facilidades.Acorda minha gente,vamos adguirir sabedoria e desenvolver um pensamento crítico para enterder o certo e o errado.

  28. Olha só, um pseudo intelectual, pobre homem temerária será a nação que escuta seus brados, tu és produto dessa máquina. Polícia e professor nunca foi valorizado no Brasil, mas a Bahia faz estória, o que nos choca é que quem sabia como resolver e bradava nos palanques da vida que não se pagava mais por que não queria eram vocês, agora mentem descaradamente visando assim como no passado enganar os menos esclarecidos, a região cacaueira não vê mesmo com microscópio eletrônico um obra de Wagner, mentir ele sabe, que representação política de esquerda nos temos, resume suas ações em blasfemar contra o povo, até um recapeamento com 3 máquinas q estão fazendo entre ibicaraí e ferradas sim ferradas, por que para Gerando Wagner e companhia os moradores de Itabuna não merecem respeito, a rodovia 415 corta Itabuna ao meio e eles só estão enganando o povo até ferradas, quem mora na Orbis 04, nova ferradas bairro lomanto não merece andar em estrada digna não, agora eu entendo por q a oposição chamava o senhor de cabeça de pitu, eles tem mesmo razão

  29. CARA DE PAU ELE.QUEM NÃO TEM O QUE FAZER FICA FALANDO BESTEIRA ASSIM.UM CARA QUE NAO CONSEGUIU ADMINISTRAR ITABUNA, QUER FALAR DE SEGURANÇA PÚBLICA.PIOR DO QUE ELE NA PREFEITURA SÓ AZEVEDO E OLHE LÁ.GERALDO, CALA A BOCA E RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA DE DEPUTADOZINHO INOPERANTE.QUANTO AOS PMs,ESPERO QUE DEEM A REPOSTA A ELE NAS RUAS DE ITABUNA E NAS URNAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.CALA A BOCA GERALDO!!!

  30. Seu Pimenta (Ricardinho)
    Observe que as viaturas da policia da Bahia tem placa cinza. Algumas são inclusive de outro Estado. Pois o governo não comprou, e sim fez contrato de locação. QUe por sinal precisa ser investigado.
    Nunca na história desse estado se viu uma coisa dessas. Viaturas locadas.
    Muito dinheiro corre nesses contratos. Essas empresas pagam a campanha do Governador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *