Tempo de leitura: 1 minuto

Site traz a sequência de paralisações: BA, RJ, ES e PR.

Os governos federal e estadual apontam a paralisação na polícia militar baiana como parte de movimento nacional pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui o piso nacional para os policiais, a PEC 300. Para o governo baiano, um dos indícios dessa articulação nacional é o site PEC 300.
O site (www.pec300.com) conclama policiais à greve nacional imediata e traz dominós enfileirados. A primeira pedra do jogo de dominó é simbolizada pela Bahia, já em queda. Pela sequência trazida no site, as próximas greves de policiais militares devem acontecer no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. A página é assinada por um soldado que se identifica como Fernando Almanca. Ainda ontem, policiais do Distrito Federal participaram de manifestações em apoio aos PMs baianos.
A greve na polícia militar chegou ao nono dia nesta quarta (8). A adesão é superior a 40% em todo o estado. As principais cidades sulbaianas, Ilhéus e Itabuna, tiveram adesão total à greve. Ilhéus puxou o movimento grevista na terça (31) à noite. Já os policiais de Itabuna aderiram, oficialmente, na última quinta (relembre aqui e aqui).
Os policiais cobram, dentre outras reivindicações, o pagamento da Gratificação por Atividade Policial (GAP), nível IV, já a partir de março. O governo acena com pagamento escalonado, a partir de novembro deste ano. Este foi o entrave nas negociações de ontem.
 

0 resposta

  1. A SOCIEDADE CIVIL DEVE SE MANIFESTA CONTRA, A BEM DA DEMOCRACIA.
    AS REIVINDICAÇÕES DOS PM É JUSTA MAIS NINGUEM DEVE ESTÁ ACIMA DA LEI SOB PENA DE ESTABELECEMOS UMA ANARQUIA ARMADA.
    E SE TODOS SE ACHAREM QUE DEVE DESOBEDECER A JUSTIÇA??? COMO FICA A SOCIEDADE. O LIMITE DO DIREITO É ESTABELECIDO PELA LEI.

  2. CONCORDO COM VC, EILTON. OU TEM SEGURANÇA 24 H POR DIA OU É SIMPLESMENTE MAIS UM PUXA-SACO DO GOVERNO. QUANDO VÊ ASSIM É UM REDA OU PST DA VIDA QUE FICA MESES CO SALÁRIOS ATRASADOS…
    SOU A FAVOR DA GREVE E GOSTARIA QUE A MINHA CATEGORIA ( PROFESSORES) TIVESSE A CORAGEM QUE OS PMs ESTÃO ENDO! RESISTAM ATÉ O FIM!

  3. Concordo com o professor Márcio. Mesmo antes da greve qta violência em Itabuna, Bahia e Brasil.
    Vamos professores, engrossem as fileiras e deem seus apoios também.
    Quantas e quantas vezes vcs chamaram os PMs para resolverem problemas com ddrogas, brigas e assassinatos nas escolas?
    FORÇA PM NACIONAL vcs serão exemplo de classe unida para tdos os profissionais.
    Prof. Káris Elisabete ex sindicalista da API.

  4. ”Esplanada oculta” e gasto de R$ 100 milhões por ano”
    13 mar. 2011 – Lula recebeu 26 ministérios do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), mas entregou 37 ministérios e mais 8 gigantes estataisà presidente Dilma – que pretende criar mais dois ministérios e uma meia dúzia de gigantes estatais.
    O número de vereadores no país cresce a cada anos que passa, as tais emendas das trambicágens triplicaram nos governos petistas, os desvios com dinheiro público nem se fala, mas em nenhum momento aparece um iluminado reporter para perguntar aos governantes se somente os policiais tem que arcar com a “LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL”, aqui mesmo na Bahia temos esse exemplo, em nenhum momento se tocou no assunto da emenda milion´paria que o governador Wagner inventou em 2011, para esses esbanjamentos com a grana do povo “POOODE!!”, também, esperar o quê de um povo que só pensa em pagode e futebol.

  5. Por onde tens andado Wilson? O MST tem cometido verdadeiras barbaridades todos os dias, do Oiapoque ao Chuí e ainda recebe verbas do governo poara atazanar as vidas dos outros, os baderneiros da USP ou qualquer outra universidade federal queimam e urinam nos materiais caríssimos comprados com o dinheiro público e em todas essas ocasiões os “SOCIALISTAS DE ARAQUE” estão lá dando total apoio.

  6. Concordo com a greve . Sabe o que ‘e voce enfrentar todos dias bandidos armados , arriscar sua vida e no final do mes ter um salario de 800,00 porque o que fica depois que desconta planserv , funprev e imposto de renda . ISSO ‘E JUSTO …
    Na verdade os governos nao estao nem um pouco preocupados com o povo .
    Os PMs ja vivem em situaçao de terror continuamente !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *