skip to Main Content
12 de julho de 2020 | 06:58 pm

O SILÊNCIO DO CORONEL

Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto Jaques Wagner enfrenta certo constrangimento por, estando hoje na posição de governador, ter que combater uma greve igual a outra que defendeu quando parlamentar, ocorre com o deputado estadual Gilberto Santana (PTN) exatamente o contrário.
Santana, coronel da PM, comandava o 15º Batalhão, em Itabuna, quando eclodiu a paralisação da polícia em 2001. Foi duro contra o movimento e contra aqueles que o defenderam, a exemplo do então vereador Luís Sena, que foi preso pelo milico.
Hoje, na oposição a Wagner, o coronel assiste à greve de camarote e fica caladinho para não se comprometer. Como oficial linha dura, é contra o movimento; como político de oposição ao governo, quer mais é que o circo pegue fogo.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Discordo, Sr. Pimenta!
    Com o seu silêncio, o Deputado Cel. Santana mostra mesmo é que tem COERÊNCIA! Ele certamente continua contra a baderna. Só que agora não tem porque se pronunciar!
    Nemhum homem de bem pode ser a favor de baderna, a favor do vandalismo corporativo.
    O partido PT é quem tem que responder por isto. Dizem que na Bahia ele nasceu do banditismo sindical implantado na Ceplac, cuja “grandiosa” obra foi trazer a vassoura de bruxa para dizimar a economia da nossa região!

  2. o coronel na epoca nao respeitou o
    vereador luiz senna ele na epoca de coronel colocava o cavalo em cima das pessoas nao sei como esse homem e deputado estadual

  3. Os policiais truculentos que tanto bateram nos professores, comerciários, bancários, estudantes, funcionários públicos e outras categorias em seus movimentos grevistas, hoje se vêem recebendo contra sí as mesmas armas que jogaram nos trabalhadores. Mas só que desta vez, alguns policiais viraram bandidos aterrorizando a população e o Coroné Santana não falou nada até agora…. ele está do lado da baderna ou da população. Com a palavra o deputado Gilberto Santana.

  4. QUERIA SABER PORQUE OS ELEITORES DESSA REGIÃO ELEGEM TANTOS MAUS POLÍTICOS.ALGUÉM ME EXPLIQUE POR QUE O CARA É CORONEL, SE APOSENTA E TEM QUE SER ELEITO DEPUTADO? O OUTRO É CAPITÃO E VIRA PREFEITO.SE A GREVE É ILEGAL, POR QUE AZEVEDO, QUE É UM CAPITÃO DA ATIVA, ESTÁ DE LICENÇA PRA SER PREFEITO? ISSO TAMBÉM NAO DEVERIA SER PROIBIDO? ACHO QUE OS SALÁRIOS DOS DOIS DEVERIA SER CORTADOS ATÉ OS MANDATOS ACABAREM.

  5. Coronel Gilberto Sacana…oh…digo: Santana…kkkk…acorda galera…esse deputado de um mandato só jaz no esquecimento…ninguem precisa da opinião dele…deixa ele…continuando a empregar somente os familiares (com as poucas oportunidades que tem e usando artificios especiais).
    Ele não se pronunciou pq é contra a greve…sempre foi contra os soldados…e não se pronuncia pra não ter que concordar com o Governador…É hora de liderarmos em Itabuna um movimento de anti falsos policiais: Coronel Santana, Capitão Fabio, Azevedo…aff…a Ditadura acabou…Volte Geraldo…e esmague essa velharia carlista…

  6. Cel Santana é homem de bem, se pronunciar pra que seu pimenta? Santana não responda as provocações do pimenta não, o que o pimenta=PT, que e tirar o foco de quem é de fato o incompetente Wagner e atribuir ao senhor, fica na sua, seus amigos estão contigo.

  7. É o verdadeiro coroné Bana.., poderia explicar sobre o caso de um crime envolvendo uma D-20?!, além das diárias repassadas na então gestão carlista no seu comando onde muitos não sabia do paradeiro, sem contar o 7 de setembro?!, entre outras coisas erradas.

  8. Hoje o Hospital de Base é o seu Curral de Cargos, virou um quartel com uma sargenta mandando e desmandando. Ainda o Prefeito é ruim para ele, Acorda!!! faltam apenas mais 3 anos.

  9. Estou de pleno acordo com O Robson, pois o Partido dos trabalhadores, além da cor vermelha, tem em sua bandeira a hipocrisia, a mentira e principalmente a amnésia!

  10. ele vai falar É na tribuna… o gestor que jw nao é!!!!!!!!!!!! JW TENTA imitar acm só tem um problema!!!!!!!! jw nao é baiano… amor pela bahia e trazia coisas quando as coisas eram dificeis era ACM! jw tem como trazer mas quem leva é recife tudo!!!!!!!!!!!!

  11. Se caso fose Governador da Bahia, o Coronel Gilbrto Santana. A
    Policia Militar jamais entraria em greve. O então Capitão,San-
    tana,comadante,do 15ºBatalhão,conforme cita a “prisão do então
    Vereador,Luís Sena” O mesmo estava incitando,invenenando o regimento a fazer baderna,desordem e ato de terrorísmo.O que é
    o oficio deste “partido” O então Oficial,agiu rápido granpeando
    o meliante.A sociedade Itabunense ficou grato pela ação deste
    comandante. O mesmo fez com o então sindicalista da CEPLAC,Ge-raldo Simões,incitando em um carro de Som com altura inorme os
    funcionários do HOSPITAL SANTA CRUZ,fazer greve.O Diretor do
    hospital, o então CARLIXTO MIDLER, solicita ao então tenente,
    Santana,Oficial de Operção de plantão do 15°Batalhão de Itabuna, que viese socorrer os enfermos,alguns estão agravando suas enfermidades devido um barulho infernal na porta deste Hospital pelo um carro de som. O então tenente Santana,prendeu
    o meliante no fundo da viatura.A Sociedade Itabunese agradecera.
    Entretanto,se hoje o governador da Bahia fosse O Coronel,Gil-
    berto Santana,eu não tinha nenhuma dúvida quem estaria preso era o Sr.Jagues Wagner,por incitar a baderna,adesordem e o terroismo,o que é o oficio deste “partido”
    O Coronel Gilberto Santana,ele sabe o faz,muitas vezes na his-tória de um homem,o silência é a melhor resposta!

  12. O CORONEL SANTANA TEM SIDO UM PÉSSIMO DEPUTADO:APAGADO,INOPERANTE,SEM MORAL POLÍTICA E OMISSO.NA VERDADE OS DEPUTADOS REGIONAIS,QUER FEDERAIS OU ESTADUAIS, SÃO ZEROS A ESQUERDA: JOSIAS GOMES,GERALDO SIMÕES,AUGUSTO CASTRO,CEL.SANTANA, IRMÃ ANGELA….APONTEM ALGUMA VERBA SIGNIFICATIVA QUE ESSAS PESSOAS TROUXERAM PARA A REGIÃO.NÃO TEM UMA SEQUER.A CULPA É DO POVO QUE NÃO SABE VOTAR E ELEGE PESSOAS INCAPAZES.

  13. O QUE ELES SABEM FAZER BEM É EMPREGAR OS SEUS APANIGUADOS, ISSO ELES FAZEM BEM.GERALDO E JOSIAS DISPUTAM AS DIRECs E DIRES REGIONAIS.CASTRO,SANTANA E ANGELA FAZEM O MESMO.O POVO QUE SE DANE PRA ESSES INCOMPETENTES.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top