Tempo de leitura: < 1 minuto

O esvaziamento da greve da Polícia Militar levou os soldados e sargentos de Itabuna, que ainda mantinham a paralisação, a decidir voltar ao trabalho. A decisão se deu há pouco mais de meia hora, numa assembleia no 15º Batalhão.
Policiais da cidade confirmaram que boa parte do contingente da PM em Itabuna já demonstrava a intenção de acabar com a greve. A prisão do líder Marco Prisco, o fim da mobilização em outras cidades e a convocação do comando-geral da PM para que soldados normalizassem a atividade demoveram a categoria de continuar na resistência. A falta de respostas do comando de greve em Salvador também fez os policiais itabunenses se sentirem isolados.
Há pouco, todas as viaturas que se encontravam retidas no 15º BPM foram liberadas e saíram para as ruas. Pela manhã, os grevistas já tinham autorizado a saída de viaturas com oficiais. Apenas os soldados e sargentos continuavam parados até o final desta tarde.
A informação é de que a greve em Ilhéus também acaba hoje.

0 resposta

  1. Nunca, antes na história deste país… As pessoas haviam percebido a IMPORTÂNCIA de um SOLDADO da Polícia Militar. SOLDADOS PM, heróis anônimos que estão todos os dias nas ruas, praças, feiras livres, campos de futebol, bairros… PM’S são os que estão na linha de frente, não “cheiram a perfume françês”, não andam “engomadinhos”, submetem-se a escalas que vão muito além do pouco que lhes é pago. Sim, pouco pois a vida humana não tem preço.
    Pergunto aos “entendidos” onde estão os militares das nossas gloriosas forças armadas, senão escondidos dentro dos quartéis à espera de uma guerra que nunca virá.
    Pergunto aos “letrados” de nossa combalida sociedade quem os socorre diante dos infortúnios e sinistros, dos assaltos, roubos…
    Fica valendo a nossa MÁXIMA: “ANTE O PERIGO, O HOMEM SE LEMBRA DE DEUS E DA POLÍCIA… PASSADO O PERIGO, ESQUECE DE DEUS E AMALDIÇOA A POLÍCIA”
    Fica os meus parabéns aos homens e mulheres fardados, que mostraram seu real valor, sua importância… Pena que tudo isso apenas foi sentido em meio as tragédias de uma ausência que não será esquecida tão cedo… talvez nunca!!!!
    Sei das mazelas de nossa tropa, que em nada diferem das mazelas de outros segmentos profissionais, mas a essência, essa não morre jamais… Cala-se diante da missão de servir sem o direito sagrado de falar, sentir… PM por vezes (muitas vezes) não são CIDADÃOS.
    Companheiros, voltemos ao trabalho… esqueçamos as mentiras veiculadas de lado a lado… lembremos apenas da resistência de homens (irmãos) famintos que suportaram a base de “pão seco” uma pressão internacional e fortemente armada. Lembrem-se de cabeça erguida que resistiram heroicamente até que sua Excia. o Sr. Governador do Estado, enfrentasse o peso e as consequencias (inclusive politicas) de sua falta de respeito e consideração para com aqueles que são ninguém mais ou menos que “o próprio povo fardado”.
    Abraço cada soldado, cabo, sargento, subtenente e oficial, meus irmãos de farda. Reconheço suas dificuldades e seus motivos para suas participações nulas, discretas ou concretas nesta “revolta” que chamou a atenção do mundo. Que Deus nos abençõe e nos dê força para prosseguir lutando !!!!!!
    EU TENHO ORGULHO DE CADA UM DE VOCÊS E PRINCIPALMENTE DE SER POLICIAL MILITAR !!!!!!!!!!!

  2. E eles que não voltem! Pois teriam o ponto cortado, os que estão em estado probatório, logo estariam desempregados ( novamente).
    No fim das contas Wagner mostrou sua “mão de ferro”, Dilma (pasmem) ficou estarrecida com os comentários violentos, os meliantes fizeram a festa e o povo ficou com cara de bundão!
    Mas agora é carnaval, tudo será esquecido, e nas próximas eleições é bem capaz que o povo ainda oPTe em vivenciar uma utopia chamada democracia. Vá entender! Vá votar!

  3. Das reivindicações os grevistas conseguiram pouco deste desgoverno.
    Em compensação o que se tem de trabalho para estes guerreiros não é brincadeira .
    A vagabundagem aumentou assustadoramente.
    Chumbo neles galera.

  4. Maravilha…os grevista aderiram a volta ao trabalho…espero que os mesmos não tenham necessidade de compactuar com o trafico e com o suborno,para assegurar o sustento da família, tendo em vista o salário bruto de CR$ 2.500,00 ( dois mil e quinhenstos reais) que ainda está no papel, igualsinho o acordo de 2009.Salário sujeito a aluguel, alimento, vestuário, medicamento, luz, a’gua, a sandalinha lasca dedo… lazer não é necessario, o proletariado e familiares não sabe o que é isso, não é verdade Governador ? mas se falar de IATE… eles já ouviram falar e tem ideia do que se trata. Tenha dó Senhores Governantes, Os homens que garente a segurança da sociedade em geral, trabalha com a cara na boca de duro, colocando sua vida ao sabor da propria sorte, não pode e não deve ter seus vencimentos, menos de CR$ 3.000,00 tres mil reais líquido. A realidade é crua…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *