skip to Main Content
25 de maio de 2020 | 01:54 pm

"LOIOLAGATE": TJ-BA RECONDUZ ROBERTO DE SOUZA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Roberto conseguiu retornar antes dos 90 dias.

A desembargadora Maria das Graças Osório Pimentel, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou o retorno do vereador Roberto de Souza (PR) ao cargo. Ele estava afastado desde o dia 26 de janeiro, por decisão o juiz da Vara dos Feitos Cíveis, Comerciais e da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Pequeno, informa o repórter Fábio Luciano, do Notícias da Cidade.
O magistrado afastou o vereador, por 90 dias, para facilitar as investigações do esquema que teria desviado em torno de R$ 2 milhões dos cofres da Câmara, o Loiolagate. A decisão não beneficia outros dois vereadores e ex-membros da Mesa Diretora, Clóvis Loiola (PSDC) e Ricardo Bacelar (PSB).
Com o retorno de Roberto de Souza, deixa a Câmara o suplente Júnior Brandão (PT), que assumiu no dia 27 de janeiro. Apesar da posse há mais de duas semanas, tanto Brandão como os suplentes Glebão (PV) e Nadson Monteiro (PPS) não puderam definir seus assessores nem ocupar gabinete devido à lentidão da presidência da Casa. O período de sessões ordinárias da Câmara será aberto na próxima quarta, 15.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Pelo menos por pouco mais de duas semanas a Câmara de Itabuna teve um vereador decente. Não houve sessões no período, mas que uma porção que seja da dignidade de Júnior Brandão permaneça naquela casa, a inspirar novas mentalidades e posturas!

  2. Absurdo!Pois Roberto de Souza , é inoperante e pior corrupto! Somos reféns da hipocrisia, da burocracia…mas não teimam..é carnaval, tudo é festa,pois hoje mesmo ouvia-se os fogos em comemoração a esse descalabro.

  3. Explica sobre a “compra do veiculo polo da camara”, onde segundo informações o mesmo foi pago duas vezes, primeiro a vista e depois financiado.
    Explica Também os R$200,000.000 que estavam na conta da sra. Sandra (esposa) que foi transferida para um ex-procurador do municipio de itabuna, da onde veio esse dinheirão?

  4. A cada dia que passa eu tenho mais nojo não da política mas das pessoas que a fazem. Não estou julgando ninguém, mas contra fatos não há argumento. Houve desvio de dinheiro sim, a situação é vergonhosa e a nossa lei permite tudo. Não há respeito pelo povo que paga seus impostos com muita luta. A justiça legaliza os desmandos dos ladrões de colarinho branco, para eles há sempre uma brecha para se safarem.É uma pena, ter no lugar de Nadson Monteiro, Junior Brandão porque não conheço o outro vereador, por Loiola, Ricardo e Roberto de Souza. Roberto deveria trocar o slogan dele. Quem ama Itabuna não lesa seu povo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top