Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg defende Gabrielli como nome do PT em 2014 (Foto Marcos de Souza/Pimenta).

Amigo pessoal do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o deputado estadual Rosemberg Pinto classificou como “surpreendente” a recepção que o ex-gestor teve hoje em Salvador.
Rosemberg, que não esconde o desejo de ver Gabrielli como o nome do governo em 2014, destacou as centenas de pessoas no aeroporto de Salvador e a presença expressiva de deputados e prefeitos baianos. “Surpreendeu a todos essa manifestação espontânea das pessoas”.
Apontando como um dos líderes da movimentação para que Gabrielli seja candidato ao governo baiano em 2014, hoje Rosemberg disse que antes é preciso tratar de 2012. “Tá muito longe. Precisamos ampliar nosso número de prefeitos (para mais de 100)”, afirmou.
Para 2014, lembrou, é necessário fazer grande exercício de diálogo com os aliados. “Mas é lógico que Gabrielli é um nome, mas a sucessão estadual deve ser discutida a partir de 2013”, afirma. Segundo ele, Gabrielli ficou impressionado com a recepção que teve hoje em Salvador.
– Gabrielli recebeu também grande demonstração de apoio político com deputados como Marcelino Gallo, Zé Neto, Pellegrino, a prefeita Moema Gramacho, os prefeitos de diversos municípios sulbaianos, de Itororó, Itapetinga, Ibicaraí.
Rosemberg observou que o PT tem vários nomes para 2014, mas enfatiza que Gabrielli leva maior vantagem por ter sido testado em nove anos na Petrobras, um e meio como diretor financeiro e sete anos na presidência. “Mas, repito, o momento não é o ideal para debater sucessão. [O ideal] É depois de 2012”.
Dentre os deputados que estiveram na recepção a Gabrielli, o itabunense Geraldo Simões (PT) afirmou nunca ter visto algo parecido para quem “não tem mandato e acaba de sair da direção de uma empresa”.

0 resposta

  1. O discurso de Dilma na saída de Gabrielli e posse de Graça, deixa claro o que foi a gestão de Gabrielli na Petrobras, fez a maior capitalização de uma empresa de petróleo, garantiu o pré-sal para o Brasil e aumentou em quatro vezes o valor da empresa.
    Na entrevista a Luis Nassif, Gabrielli fala dos desafios que foi chegar a Petrobras como economista baiano e vencer este desafio como algo fora da realidade comum no país. Gostaria imensamente que ele pudesse governar a Bahia e fosse bem sucedido como foi na Petrobras, ainda que o orçamento de ambos sejam diferentes.
    Mas sai da Bahia para presidir a maior estatal do país e estar entre o quarto maior executivo mais influente do mundo na área do setor, é algo extraordinário. Detalhe, tendo todos os dias a oposição de Míriam Leitão e os interesses de o Globo contra a Petrobras e outros bichos de SP que querem a estatal fora do controle brasileiro.
    Detalhe, nem Pinochet quando trouxe os Chicagos Boys e bombardeou a sede do próprio governo para derrubar Alliende, não privatizou o setor cuprífero. Algo que todos os dias o PIG defende isto para Petrobras, mas Gabrielli garantiu o sistema de concessão e a exploração pela Petrobras como setor estratégico para o país e, diferentemente da Vale, na gestão Agnelle, a Petrobras restabeleceu a construção naval no país.
    Espero, sinceramente, que ele tenha uma chance de governar a Bahia e saia tão bem como saiu na Petrobras.
    Discurso de Dilma na saída de Gabrielli e posse de Graça Foster.
    http://www.youtube.com/watch?v=ii7Kt4dcb4k
    Entrevista de Gabrielli a Luis Nassif
    http://www.youtube.com/watch?v=65V46UOyluE&feature=player_embedded

  2. Todos apostando em “tirar” dinheiro da Petrobrás para financiar suas campanhas!…
    Isto aconteceu fartamente na campanha passada. O corno do consumidor brasileiro de combustíveis pagou a conta!…

  3. FARRA DE ÔNIBUS FRETADO
    Cambada, após 10 dias de TERROR, vem a FESTANÇA, BEBEDEIRA como se nada tivesse acontecido na BAHIA.
    BAHIA GOVERNADA PELO PT
    A lambança encomendada para a tal chegada do tal…ECONOMISTA lembra os TEMPOS DA DITADURA DOS CORONEIS que o tal PT TANTO CRITICAVA.
    LEMBRA MALUF, LEMBRA ACM, LEMBRA SARNEY e tantos outros.
    PEÇA COMPRADA A PESO DE OURO.
    CUJOS ATORES SÃO OS MESMOS DE UM PASSADO RECENTE.
    QUE QUANDO ERAM OPOSIÇÃO TANTO CRITICAVAM RECEPÇÕES TÃO CALOROSAS.
    SÓ PARA LEMBRAR:
    O TAL ECONOMISTA SAIU PELA PORTA DO FUNDO
    JÁ HAVIA SIDO DEMITIDO DESDE DA POSSE DA DILMA
    NÃO SAIU ANTES POR PURA PROTEÇÃO A PETROBRAS EM FACE A FRAGILIDADE INTERNACIONAL DA PETROBRAS POR CAUSA DA PÉSSIMA GESTÃO DO TAL ECONOMISTA NOS ÚLTIMOS 24 MESES.
    BASTA OBSERVAR OS DADOS DE DESEMPENHO DA EMPRESA NOS ULTIMOS 24 MESES É FATO E NÃO BOATO.
    TANTO QUE DILMA COLOCA TÉCNICA DE CARREIRA COM O OBJETIVO DE LEVANTAR A PETROBRAS.
    JÁ BASTA JW TER UMA PÉSSIMA EQUIPE DE DESGOVERNO E AGORA VEM POR IMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA MAIS UM PERDEDOR.
    TRISTE BAHIA

  4. É, Gabrielli, já imagino a eleição de 2014, o time de Lula: “Wagareza, Dilma, Lula e Você”! Minha preocupação atual é que o atacante “Wagareza” só está marcando gol contra os profissionais da Educação, da Segurança, da Saúde – que está um caos, além de muitíssima propaganda enganosa na mídia cara (televisiva). Vai ser difícil marcar gol em 2014 com esse cabo eleitoral “Wagareza”! Se quiser coisa melhor, descole-se desse homem de lábia contraditória e traidor das bandeiras que levantou em outros tempos como militante sindicalista, pois como Fernando Henrique, rasgou o que escreveu!
    Que o futuro te reserve coisa melhor, mas longe de “Wagareza”, porque agora o baiano está conhecendo melhor essa figura importada do Rio de Janeiro!

  5. Eu espero duas coisas:
    1 – Que o meu comentário seja publicado, ao contrário do anterior, censurado (e olha que já estamos no ano de 2012, numa “democracia”, dizem), …!!!
    2 – Que ele perca as eleições e que o PT nunca mais ganhe nada na Bahia, …!!!
    Chega de imobilismo, …!!!
    Da Redação: Professor Sérgio Oliveira, democracia pressupõe respeito mútuo.

  6. Por favor seu pimenta me diga????????????????
    Quem é essa moça do post acima???????????????
    Assessora de comunicação de Rosemberg????
    Assessora de comunicação da CNB articulação???
    Assessora de comunicação de Gabriele????????
    Ou uma puxa-saco profissional??????????????

  7. Caro deputado Rosemberg tu tem mandato, não precisa dessa babação toda,vale lembrar que Gabrielli NUNCA GANHOU UMA ELEIÇÃO, bem como, também, chama atenção do uso do $$ público para campanhas no nosso estado.De relação ao “comentário” dessa luisa(que deveria morrer no canada) faz pena,pois,o que a mesma escreveu é perola do marketing politico,que so presta para tentar manipular os leitores/eleitores, isso Luisa(que deveria morrer no canada) não cola +.

  8. De Sérgio Oliveira
    Sr. Pimenta, como tu mesmo disseste, democracia pressupõe respeito mútuo, …, sendo assim:
    Agora eu fui respeitado, pois foi exercido o direito à liberdade de expressão, após eu ter visto o meu comentário publicado, …!!!
    Agora eu acredito que nós estamos realmente no ano de 2012, e não mais em 1912, …!!!
    Meus parabéns, …!!!

  9. Gabrielli Nunca Mais! 60 mortes em 05 anos, 2400 acidentes de trabalho em 05 anos, prejuízo de U$$ 72,5 bilhões no mercado financeiro (ações dos minoritários), Ação Civil Pública contra assédio moral na Petrobras, Loteamento de cargos entre dirigentes sindicais,……,Pangea, ANNOR de Dorinha da CUT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *