Tempo de leitura: < 1 minuto

As Justiças Comum e Militar expediram 40 mandados de prisão contra policiais militares acusados de liderar a greve e promover “destruição de patrimônio, vandalismo e porte ilegal de armas”. Dos mandados, 24 já foram cumpridos, sendo seis deles em Itabuna.
Em Itabuna, permanece clima de revolta com a prisão dos soldados José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles, Valéria Rodrigues Morais Silva e Wadson Andrade. Os policiais estão presos no 15º Batalhão da PM.
Os advogados dos policiais sustentam que a greve no 15º Batalhão foi pacífica. Todas as decisões foram tomadas em assembleia com participação de mais de 200 soldados e sargentos dentro do batalhão.
A APPM ofereceu assessoria jurídica aos policiais alvos dos mandados e questiona a legalidade das prisões, ocorridas de forma arbitrária no entendimento da associação. O entendimento é que, no máximo, os policiais deveriam responder a uma sindicância, inicialmente. O estado atropelou o “rito” para tentar “dar exemplo” à toda a tropa de mais de 30 mil soldados.

0 resposta

  1. ESSE É O PIOR GOVERNADOR QUE A BAHIA JÁ TEVE.ELE SÓ SABE COLOCAR O LIXO DEBAIXO DO TAPETE E NAO RESOLVE NADA.DIZEM A BOCA MIÚDA QUE A PMBA PREPARA UMA SURPRESINHA PRA ELE NO AUGE DO CARNAVAL.ESPERO QUE SÓ ASSIM ELE APRENDA A VALORIZAR A SAÚDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.E POR FALAR EM EDUCAÇÃO, VEM AÍ A GREVE DOS PROFESSORES, OUTRO PEPINO PRA ESSE INCOMPETENTE RESOLVER, SE É QUE ELE RESOLVE ALGUMA COISA.ANISTIA JÁ! SE ANISTIARAM A DILMA, PORQUE NÃO OS PMs?

  2. agora essa tal APPM quer se aparecer oferecendo assessoria juridica, mais no movimento eles se acovardaram e mais estão querendo se aparecer para nos associados que ja estamos em processo de saí dessa APPM para a ASPRA, VENHA SE FORTALECER, ACHO QUE DEVERIAMOS JUNDAR FORÇAS E AJUDAR NOSSOS COMPANHEIROS DE OUTRA FORMA PARA QUE ELES NÃO FALTEM NADA…INCLUSIVE A PARTE JURIDICA. ATÉ MESMO FINANCEIRAMENTE.

  3. Este governador do PT.” Tem a alma podre,raso como uma poça de lama das ruas” seria facílimo inventar uma fatalidade para justificação do seu procedimento.José de allencar.
    Um bandido que pior que seja,sempre tem algo bom! Até agora /
    nesse governo do Sr.Jaques Wagner,eu só via ação, cuja a mesma
    era a mentira! Saúde é Zero,Educação é zero,Segurança é zero.Eu
    sempre dei a nota 10 ao sr. governador,no quesito,persequição,
    pois eu nunca ouvim falar e nem nunca li em nota sequer de ro-
    dapé de nenhum jornal que o mesmo persequia. Hoje eu estou tes-
    temunhando a persequição que o Sr.então governador. jaques Wagner vem fazendo com os Policiais Militares. Entretanto,da-
    rei nota 10,no quesito que V.Exª pretende moralizar a questão
    da corregedoria da Polícia Militar,minha humilde sugestão deve
    aparti de imediato que seja suspenso um cidadão do povo que
    seja vítima do Policial Militar,deixe de ser ouvido no quartel
    e passe a ser ouvido no ministério públuco.Assim a sociedade vai agradecer.

  4. Esse governador é um truculento. Cadê a democracia? Esses policiais não são bandidos, pessoas decentes, que têm família, filhos. Conheço a Renata Brandão, uma pessoa muito boa, tutora de curso de pedagogia da Uesc. Deixo aqui meu repudio contra essa prisão. Quero ver se a sociedade vai deixar isso assim. Esse governador tem que sair, esse incompetente.

  5. A imprensa, que já conseguiu q o carnaval fosse realizado, enfim se cala diante de tantas arbitrariedades, e o judiciário, como nos tempos da Ditadura, se torna completamente manipulado pelo Executivo.

  6. Eu aconselho à PM que, quando estiver em confronto contra gesvistas, e que sejam PeTistas, …, aproveitem e desçam a porrada, metam a borracha, sem dó nem piedade, para descontar o que eles estão fazendo com vocês, …!!!
    Esse povo, quando na oposição, acha que tem direito a tudo, mas quando está no poder, trai aos que eles diziam apoiar, …!!!
    Eles são mais falsos que notas de R$15,00, …!!!
    Pau neles, …!!!

  7. E para Wacques Wagner? uantos mandatos de prisão foram expedidos???
    Pela sua incompetência de administrar nosso Estado????? Volta pro RIo, Governador..

  8. É povo baiano, e pensar que estamos apenas iniciando o segundo ano do segundo mandato eleitoral desse rascunho de “esquerda” à lá direita! Quem daria gargalhadas – caso estivesse vivo – era ACM, justamente pela escolha da Bahia em colocar esse forasteiro no poder executivo deste Estado tão maravilhoso!
    A democracia é assim mesmo, pagamos um alto preço pelas escolhas erradas que fazemos, seja quando escolhemos alguém que de diz “republicano” e zeloso pelo erário público (Ex. Wagareza – o atual Governador da Bahia), ou por alguém que diz que “rouba, mas faz!”.
    Com qual dessas figuras ficar? Com nenhuma dessas, pois temos a possibilidade de fazer novas escolhas, excluir a mesmice que se transmuta a cada momento quando envolve seus interesses e de seus pares! Esses são os contrastes dos brasis que encontramos na nossa realidade política. Você é livre para fazer suas opções com responsabilidade e consequência nesse cenário eleitoral, porque somos inteligentes!

  9. verdade esse governador foi o pior governador que a bahia ja viu nao merece a cofianca de ninguem e fica ainda geraldo simoes dizendo que a pm e baderneira

  10. A sociedade civil precisa se mobilizar pra cobrar desses parasitas que supostamente nos representam nos parlamentos a desmilitarização da Polícia Militar.
    Chega desse poder arbitrário que só serve pra subjugar as classes sociais mais baixas.
    E baixar a crista quando algum arremedo de tirano grita: você sabe com quem está falando?

  11. Conheço todos os colegas que arbitrariamente foram detidos, são pessoas idôneas que honram a farda que veste,vale a pena se dedicar tanto a uma instituição como a PM e depois se taxado como anarquista? A Pfem Valéria é uma colega que se preciso for dar a vida pela PM e pelos colegas e jamais mereceria ser tratada dessa forma. “A justiça é cega, mas a injustiça estamos vendo.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *