Tempo de leitura: 2 minutos

Igrejas católicas e evangélicas, Conselho da Pastoral da Diocese de Itabuna, OAB-Itabuna, Pastoral Carcerária e sindicatos emitiram nota de apoio aos seis policiais militares presos em Itabuna na última quarta (14). As entidades enfatizam que o movimento da PM em Itabuna foi pacífico e consideram justas as reivindicações.
Os representantes das entidades cobraram do governador Jaques Wagner (PT) a promessa – feita por ele – de que nenhum policial grevista que agisse pacificamente seria punido.
Os policiais José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles, Valéria Rodrigues Morais Silva e Wadson Andrade foram presos na noite de quarta. Encaminhados para o presídio militar em Lauro de Freitas, os policiais retornaram ao 15º BPM na mesma noite (relembre aqui).
Dizem os representantes das entidades que assinam a nota: “A punição a PMs, tão somente pela prática de atos pacíficos no decorrer do movimento paredista, poderá ter consequências graves na relação do Governo do Estado da Bahia com o colegiado dos PMs e vai de encontro à promessa pública feita pelo Governador do Estado”. Confira a íntegra da nota clicando no “leia mais”.

NOTA DE APOIO PÚBLICO

Nós, representantes de órgãos de classe da cidade de Itabuna, Igrejas e Sindicatos, hipotecamos solidariedade aos 06 Policiais Militares detidos no Batalhão de Polícia Militar de Itabuna por conta de seu envolvimento no movimento paredista da Polícia Militar do Estado da Bahia. Desde o início do referido movimento já havíamos declarado nosso apoio às justas reivindicações dos Policiais Militares em busca de melhores salários. Concordamos que os órgãos da Polícia, do Ministério Público e da Justiça investigue e puna qualquer policial que tenha eventualmente praticado algum crime no decorrer do citado movimento paredista ou em qualquer momento, entretanto, salientamos que foi altamente positivo a declaração pública do Governador Jaques Wagner de que os PMs seriam anistiados na esfera administrativa e esperamos que tal ato do Governador do Estado seja devidamente cumprido pelas diversas instâncias do Governo da Bahia e, em particular, pelo Comando da Polícia Militar da Bahia. A punição à PMs, tão somente pela prática de atos pacíficos no decorrer do movimento paredista, poderá ter conseguências graves na relação do Governo do Estado da Bahia com o colegiado dos PMs e vai de encontro à promessa pública feita pelo Governador do Estado.
Itabuna – Ba, em 16 de fevereiro de 2012
Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Itabuna
Conselho de Pastoral da Diocese de Itabuna
Igreja Batista Esperança
Igreja Adventista do Sétimo Dia      
Pastoral Carcerária da Diocese de Itabuna
Igreja Batista Betânia
Sindicato dos Comerciários de Itabuna       
Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Itabuna e Região – SINDIACS
Sindicato dos Trab. das Indústrias Têxteis e Calçadistas de Itabuna –  SINTRATEC
Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Itabuna -SINDSERV
Sindicato dos Bancários de Itabuna
Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil – SINTRACON 

0 resposta

  1. JUSTIÇA AOS PMs PRESOS EM ITABUNA.PARABÉNS A TODAS AS ENTIDADES QUE MANIFESTARAM APOIO AOS PMs.TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO ACORDAR E IR PRAS RUAS FAZER O MESMO.

  2. A CENTRAL CRED correspondente de Instituição Financeira situada em Itabuna também apoiou e continua apoiando às reivindicações da classe Militar da Bahia, não só pelo bom relacionamento que a Empresa possui com esta Classe prestando serviços, mas por entender que é justa a reivindicação da classe que busca melhoria de nos salários com o pagamento de gratificações já negociadas em outrora e não cumprida; da mesma forma, como Militares de outros Estado que também clamam por um piso Nacional da Categoria.
    Nós da CENTRAL CRED, repudiamos qualquer ato de “vandalismo/terrorismo” cometido algumas pessoas que fazem parte da corporação; Sabemos que são casos isolados e que estes, não refletem a atitude da maioria da tropa que agiu de forma ORDEIRA E PACÍFICA, principalmente na cidade Itabuna.
    A prisão de soldados em Itabuna com justificativas de IN-SUBORDINAÇÃO não procede com atitudes realizadas pelos policiais e configura-se apenas no nosso ponto de vista como politica/vingativa, que sobre o pretexto “militar” ultrapassado não combina com o Estado Democratico de Direito e com seus principios COnstituicionaism dentre eles a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    CENTRAL CRED – RAPHAEL MATTOS

  3. Mais uma prova cabal de que toda a nossa sociedade anseia que estes tratalhadores sejam libertados. Não podemos mais coonviver com arbitrariedades. Se pensam que vão calar a tropa, estão enganados. Continuamos na luta !!!! Vamos contribuir financeiramente para os companheiros….
    Meus camaradas, vocês não estão sozinhos !!!

  4. Estão presos porque? sabemos que houveram muitos casos de policiais que saíram pelas ruas dizendo que esta tendo arrastão e que era para o comercio fechar as portas o que provocou uma correria e panico na população. A OAB antes de defender os PM deveria avaliar o motivo que os levaram a prisão antes de sair em sua defesa. Se cometeram crimes deverão ser punido, greve não pode ser confundida com permissão para pratica de crime.

  5. Sou evangelico e nunca a igreja q/ faco parte, foi solicitada para “dar apoio” ou emitir “repudio”, a policiais/governo!
    Creio no que a Biblia diz: que a pessoa so’ colhe o que planta! E que toda a acao tem uma reacao e que os queixumes de cada um sao consequenia dos seus erros Lam. 3:39

  6. Nossa cidade vivendo um caos na sáude, sem plano de desevolvimento urbando, a educação na UTI, jovens sendo mortos diariamente vitimas das drogas. Ai vem essa Entidades se manifestar contra a prisão de servidores públicos que fizeram uma greve ilegal, desobedeceram ordens para devolver armas de grosso calibre, afrontaram às leis e a ordem pública. A referida Nota Pública ratifica apoio a um movimento criminoso que tinha como obejtivo disseminar uma série de greves em vários estados para pressionar o Congresso a votar a PEC 300.
    Os policiais ganham pouco realmente, assim como, professores, bancários, aposentados e diversas outras categorias. Mas acima de interesses individuias e corporativistas está a Constituição e o respeito as Leis e regimentos. Os policias presos rasgaram o regimento da polícia. Lamentável que até a Igreja Batista Esperança tenha entrado nessa. Difcil encontrar algo sério e coerente em Itabuna.

  7. Avisem aos:
    Sindicato dos Comerciários de Itabuna
    Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Itabuna e Região – SINDIACS
    Sindicato dos Trab. das Indústrias Têxteis e Calçadistas de Itabuna – SINTRATEC
    Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Itabuna -SINDSERV
    Sindicato dos Bancários de Itabuna
    Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil – SINTRACON
    Que o partidinho deles inclusive, vcs e seu Manda-chuva Maior, Davidson Magalhães, eram Favorávéis a Greve! E uma hora dessas vcs mudam de Lado?!! Ah.. Tenha a Santa Paciência!!
    Vcs Comunistas do PCdoB são um Bando de Aproveitadores…. Vão para onde o vento Leva……
    OBS: Luis Sena é a exeção a Regra aproveitadora do PcdoB…

  8. Não agiu pacificamente NÃO, foram eles que espalharam horror
    nas ruas de Itabuna com invenção de arrastão, fizeram carreata
    com viatura, que eu vi. O tal Fabiano Ninja em um programa de rádio chamou o governador de vagabundo, por que? porque ele é ligado ao PCdoB? A única OAB que dá apoio a greve é a de Itabuna, por que? Esses partidos quando querem cargos parecem uns urubus. Também, é ano de eleição, isso explica.

  9. Comparado com a trajetória do sindicalista e profissional de greve Jacques Wagner, estes policiais de Itabuna são uma anjinhos inocentes!
    Imaginem quando se compara esses pobres coitados com o “núcleo” do PT de Itabuna: gente que achou pouco quebrar para-brisas e furar pneus de viaturas da Ceplac, e resolveu trazer a doença exótica da vassoura-de-bruxa, para dizimar a economia de 22 municípios da nossa região…Quem entende de greve mesmo é o Geraldo Simões e sua “tchurma de esquerda”, é claro!!!!

  10. (Corrigindo)
    Avisem aos:
    Sindicato dos Comerciários de Itabuna
    Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Itabuna e Região – SINDIACS
    Sindicato dos Trab. das Indústrias Têxteis e Calçadistas de Itabuna – SINTRATEC
    Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Itabuna -SINDSERV
    Sindicato dos Bancários de Itabuna
    Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil – SINTRACON
    Que o partidinho deles inclusive, vcs e seu Manda-chuva Maior, Davidson Magalhães, eram CONTRA a Greve! E uma hora dessas vcs mudam de Lado?!! Ah.. Tenha a Santa Paciência!!
    Vcs Comunistas do PCdoB são um Bando de Aproveitadores…. Vão para onde o vento Leva……
    OBS: Luis Sena é a exeção a Regra aproveitadora do PcdoB…

  11. COMO PODE A OAB – ITABUNA APOIAR UMA MANIFESTAÇÃO ILEGAL E ORGANIZADA POR UM SINDICATO CLANDESTINO?
    QUAIS SÃO SEUS INTERESSES ANDIRLEI?
    NO RIO A OAB DE LÁ CONSIDEROU O PLEITO JUSTO MAS A GREVE ILEGAL, NÃO APOIOU, PELO CONTRÁRIO CONDENOU A MANIFESTAÇÃO.
    ITABUNA É UMA CIDADE CURIOSA, TEMOS PROBLEMAS SOCIAIS GRAVES,MÁ GESTÃO PÚBLICA EM TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO, UMA CAMARA DE VEREADORES COMPOSTA POR GENTE DA PIOR ESPECIE, TANTAS ANGÚSTIAS E ESCANDALOS. NO ENTANTO, NUNCA LI UMA NOTA PUBLICA EM REPUDIO AO QUE ACONTECE NA PREFEITURA E CAMARA.
    SABEMOS QUE AQUI EM ITABUNA HOUVE DESORDEM E DESOBEDIENCIA POR PARTE DOS POLICIAIS,PORTANTO, CABE A JUSTIÇA MILITAR CONDENAR OU NÃO TAIS ATOS E NÃO AO GOVERNADOR OU A AS REFERIDAS ENTIDADES QUE ASSINARAM O ATO. LAMENTO PROFUNDAMENTE QUE IGREJAS EVANGELICAS´, SÉTIMO DIA E CATÓLICIA ENGROSSEM AS FILEIRAS DAQUELES QUE TEEM INTERESSES QUESTIONÁVEIS EM SEUS POSICIOONAMENTOS COMO A OAB ITABUNA E ALGUNS SINDICATOS DA NOSSA CIDADES.

  12. -COMUNGO COM AS OPINIÕES DOS COMENTÁRIOS DE “TO DE OLHO e GERSON”.
    -NINGUEM DISCORDA DE QUE AS REENVIDICAÇÕES POR MELHORES SALÁRIOS É JUSTA, PRINCIPALMENTE AS DOS POLICIAIS E PROFESSORES QUE APESAR DA GRANDE IMPORTÂNCIA NA VIDA DA SOCIEDADE SÃO MAU REMUNERADOS. MAS ISTO NÃO LHES DÃO O DIREITO DE USAR METODOS TERRORISTAS PARA CONSEGUIREM AS JUSTAS REENVIDICAÇÕES.
    -ESSES POLICIAIS QUE FORAM PRESOS COM CERTEZA PARTICIPARAM DAS ARTICULAÇÕES QUE DE FORMA SIMULTÂNEA EXPLODIRAM EM DIVERSAS CIDADES DA BAHIA, EM ATOS DE VANDALISMO, FALSOS ANÚNCIOS DE ARRASTÃO, OS QUAIS TROUXERAM PÂNICO E ESTERIA COLETIVA A POPULAÇÃO.
    -EU NUNCA VI ESSAS ENTIDADES QUE HOJE SE MANIFESTAM EM FAVOR DESSES POLICIAIS DESORDEIROS, LEVANTAREM A VOZ DE FORMA ENFÁTICA E CONTUDENTE CONTRA A CORRUPÇÃO E A BANDALHEIRA QUE CAMPEIA LIVRE E ABERTA NO LEGISLATIVO E EXECUTIVO DA NOSSA CIDADE.

  13. O APOIO FOI DADO AOS 6 POLICIAIS PRESOS EM ITABUNA, E NÃO AOS QUE COMETERAM ALGUM ATO ILÍCITO EM OUTRAS CIDADES.ESTÁ COMPROVADO QUE OS 6 POLICIAIS DETIDOS NÃO COMETERAM NENHUM ATO QUE FOSSE CONTRA O ESTADO DE DIREITO.A PRISÃO DELES É APENAS UM ATO DE INTIMIDAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO.

  14. Esse povo todo ai quer se aparecer, ja disse coloca a melancia no pescoço e sai pelo centro comercial.
    Daqui um pouco esse povo ta querendop tirar ladrãa na cadeia!!!

  15. A população grapiuna entende a nossa causa,isso é salutar,mas para aqueles que ainda não entenderam aqui vai uma explicação:O ESTADO DE NECESSIDADE suprime qualquer razão do poder executivo em sufocar e tentar suprimir os anseios de uma categoria em busca de melhoria salarial e condições de vida digna para sua família.O segundo ponto a ser analisado é que em nenhum momento houve atos de vandalismo ou de práticas delituosas de terrorismo.Terceiro ponto,todas essas entidades que representam várias denominações religiosas estiveram presentes no 15ºBPM,como as ONG’s e a OAB,e viram que a movimentação foi pacífica e ordeira,também perceberam que juridicamente a paralisação é inconcebível,mas que no âmbito da moralidade e da justa causa ela é totalmente perfeita,pois simplesmente exige o cumprimento da Lei 7.145 de 1997,o qual regulamenta a mudança de nível e estruturação escalonada de percentuais mensais a ser pago aos policiais militares.aqui em Itabuna não houve destruição de patrimônio privado ou público durante a paralisaçãoe também não há provas de envolvimento de policiais nesses atos.O que houve foram cultos todos os dias na sede do batalhão e visitas constantes da OAB e DIREITOS HUMANOS,fiscalizando nossas ações e fiscalizando também nossas condições como trabalhadores e seres humanos.VIVA A PMBA!!VIAVA AOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE REPRESENTAM TÃO NOBRE FUNÇÃO SOCIAL!!!

  16. o governador pode ate ter pedido a prisão mais a atitude é judicial. fico besta com a minha igreja católica com tantos movimentos necessários em nossa cidade e ela nao se pronuncia diz que a política nao tem nada a ver com a religião, porem existe o ministério fé e política .
    esta sendo averiguado a participação destes policias na greve que nao foi ordeira nem democrática

  17. SOU EVANGÉLICO E GOSTARIA DE PARABENIZAR OS PASTORES E SUAS RESPECTIVAS IGREJAS QUE TIVERAM A CORAGEM DE MANIFESTAR PUBLICAMENTE APOIO AOS PMs PRESOS NO 15º BATALHÃO.ENTENDO QUE A IGREJA DE CRISTO DEVE TAMBÉM CUMPRIR NA SOCIEDADE UM PAPEL QUE VAI ALÉM DO OBJETIVO MAIOR, QUE É PREGAR O EVANGELHO.AO LONGO DE TODA A HISTÓRIA A IGREJA ENFRENTOU OS PREPOTENTES PACIFICAMENTE, E WAGNER É UM DESSES QUE SE COLOCAM ACIMA DA LEI.QUANTO AOS COMENTÁRIOS QUE CRITICAM ESSAS ENTIDADES, FICA CLARO O DESCONHECIMENTO DOS FATOS OCORRIDOS COM OS REFERIDOS POLICIAIS: NENHUM DELES PRATICOU ATOS QUE ATENTASSEM CONTRA A ORDEM PÚBLICA.

  18. Robson Almeida o mundo mudou e quem não mudou não viveu. Não se aceita mais em nenhuma civilização desobediência as leis e as instituições. Não podemos tolerar que à lei fique a margem dos pleitos por mais que os mesmos sejam justos.
    Me enoja a politização dos temas importantes em Itabuna, tenho ojeriza ao PT e PC do B e considero DEM E PSDB duas instituições entreguistas e criminosas, não sei se vc tem o hábito da leitura, se tiver, lhe recomento PRivataria Tucana. Quanto ao seu comentário sobre a vassoura de bruxa demonstra sua ignorância sobre o assunto, pois, já foi constatado por achados em pesquisas feitas por pesquisadores da Empraba sobre a impossobilibilidade da doença ter sido disseminda como publicado na matéria paga pelo DEM da Bahia a revista veja.

  19. A verdadeira função da Igreja é pregar o evangelho, desenvolver o Ide de Jesus Cristo, isso sim é a sua função no mundo, defender o ou criticar alguém é desvio de meta. Ainda mais emitir nota contraria ou a favor de alguém. Será que os demais fieis estão concordando com o conteúdo dessa nota? Será que os fieis ou o ministério da Igreja foi foram consultado para tal atitude? As vidas que foram ceifadas, os sangues que foram derramados durante a greve, os saques que foram promovidos, os reflexos econômicos, sociais e morais que a greve provocou será que estão de acordo com os princípios das Igrejas ou bíblico? Como foi esse ato pacifico se as viaturas ficaram presas, apreender patrimônio público é crime. Onde estava a OAB que não interferiu no momento da greve para que as viaturas fossem para as ruas da cidade fazer o PO?

  20. A reivindicação é muito justa, mas não podemos reivindicar nossos direitos prejudicando alguém e principalmente um povo. Existem varias forma de lutar portando uma bandeira branca nas mãos. Sejamos iguais na diferença.

  21. Cidadão é encontrado com um revólver calibre 38,ou uma pistola 380,prestes a cometer um assalto ou assassinato;é conduzido á delegacia,paga fiança e fica em liberdade.Agora eu pergunto o que fizeram estes companheiros PMs?Qual crime cometeram?
    Apenas eram porta-vozes do restante da tropa,ou será que na sala do comandante do 15º caberia todos os policiais,para conversar ao mesmo tempo com o Coronel Lemos.
    A prisão dos militartes é absurda,abusiva e infundada!!!

  22. SUGIRO AOS INSATISFEITOS COM O APOIO AOS PMs QUE DEEM UMA CHEGADINHA AO 15º BATALHÃO E PERGUNTEM AO TEN.CORONEL LEMOS SE ALGUM DESSES PMs COMETERAM ATOS ILÍCITOS.ELE É UM COMANDANTE EDUCADO E DA MESMA FORMA QUE ME RECEBEU E DIRIMIU AS MINHAS DÚVIDAS CREIO QUE FARÁ O MESMO COM QUALQUER PESSOA QUE PROCURÁ-LO.QUANTO AO GOVERNADOR, APENAS UMA PALAVRA O DEFINE: MENTIROSO! POIS DISSE QUE NÃO PUNIRIA QUEM PARTICIPOU DA GREVE PACIFICAMENTE E TEM MANTIDO 6 PAIS E MÃES DE FAMÍLIA DETIDOS ( INCLUSIVE TEM UMA PFEM MÃE DE UM BEBÊ DE 9 MESES).ESSE É O GOVERNO DA BAHIA.FAÇO UM APELO AOS PMs DA BAHIA: PELO AMOR DE DEUS, PT NUNCA MAIS GENTE!! NINGUÉM MERECE!

  23. Será que policial tem descontos especiais nos supermercados,em escolas, lojas etc… ou a fome deles é diferente da dos demais humanos.?
    Fernando.
    Ilheus/Ba

  24. “DIZER QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA PAGAR BEM POLICIAIS É INACEITÁVEL”
    Não é possível admitir que o governo desconheça a indagação que milhões de brasileiros fazem, pelo país afora: se não há dinheiro para o essencial, como pode sobrar para a construção de tantos estádios de futebol, muitos dos quais tendo passado por reformas recentes, como o Maracanã? No Rio, além do Maracanã pronto em 2007 para os jogos Pan Americanos, o governo levantou ainda o caríssimo estádio do Engenhão, tão ocioso que foi entregue a um clube para administrar.
    Outras perguntas pertinentes: como o poder público se dispõe em SP a ajudar a construção do estádio do Corinthians para a Copa, numa cidade dotada do excelente Morumbi? Por que implodir o velho estádio da Fonte Nova, cuja arquibancada antiga nem terremoto derrubaria, toda ela, desde a fundação, assentada num morro? A mesma pergunta percorre o Brasil inteiro, em cujas cidades principais faraônicos estádios estão sendo erguidos, para uns poucos jogos de uns poucos dias. Exigências da Fifa? Mas que obrigação tinha o Brasil de assumir esses gigantescos eventos esportivos e, pior ainda, em sucessão?
    Falta dinheiro ao poder público? E que dizer do que está acontecendo no Rio e em São Paulo (não são exemplos isolados), onde juizes “receberam verbas entre 400 mil e 1,5 milhão (sic!) relativas a reajustes e auxílio-moradia”, além de numerosos magistrados terem obtido “pagamentos antecipados, sem que constassem em seus contracheques”, segundo noticiou “O Globo”?
    Enfim, ninguém desconhece neste país o que os governos despendem com assembléias legislativas, câmaras de vereadores, órgãos do Judiciário, verbas orçamentárias, mordomias, cartões de crédito, em suma, uma cornucópia sem fundo do dinheiro do contribuinte, que sustenta com folga a orgia do desperdício.
    João Carlos Teixeira Gomes / A TARDE 11-02-2012

  25. Eu desafio a TECA a provar que os alarmes de ARRASTÃO foram feitos por Policiais Militares. Essa foi a primeira greve que a Policia Militar do Estado da Bahia em Itabuna aderiu, e conheço bem a tropa da qual eu faço parte e muito me ORGULHO, e o que eu posso dizer e garantir é que, em nenhum instante talvez até por falta de experiência ou não, mas acredito que por se tratar de pessoas de família, nenhum ato foi em nenhum momento planejado, que visasse causar PÂNICO na população. Inclusive queremos a POPULAÇÃO do nosso Lado. Não aceitamos essa injustiça que o Governador do Estado está fazendo. Justiça Já!

  26. Duvido que exista um povo mais cínico e hipócrita como o brasileiro, o MST sempre pintando e bordando, depredam patrimonio público e privado, e também tem cometido assassinatos dos próprios companheiros e pequenos fazendeiros, mas nada disso é denunciado pela mídia comprada com altas verbas de publicidades e os cofres abertos do BNDS, as greves dos PMs de São Paulo sempre tiveram total apoio tanto das centrais sindicais como dessa mesma mídia que desde o começo bateu pesado na greve da PM baiana, é óbvio, lá o governo não é petista, agora fica um bando de atoleimados falando besteira, essa mesma cambada apoiaram as greves nos tempos de governos carlistas, e olhem que as daquelas épocas eram mesmo de lascar.

  27. E o governador recebeu congratulações do Lula pela “competente condução” na solução do fim da greve.(www.claudiohumberto)
    Vçs merecem.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  28. Esse governo é o pior que a nossa Bahia já teve.E nem creio ser por causa do fato de Wagner ser carioca.Em Brasília tem um tal Agnelo que é baiano de Itapetinga e faz um péssimo governo.Caráter nao tem nada a ver com local de nascimento.Mas uma coisa os dois tem em comum: são de uma praga chamada PT, partido que tem dominado o Brasil, inclusive calando a mídia com dinheiro…muito dinheiro!! No movimento paredista da PM a mídia comprada caluniou o movimento terrivelmente, até acabar com o mesmo.

  29. É engraçado como várias pessoas dizem que n era para ter entrado em greve a PMBA, mas nenhuma diz de que forma poderia conseguir fazer cumprir uma Lei que já existe e é descumprida desde 1997. Visto que o Governador é um ditador e não tá nem ai para a policia. Um governador que n quer que um serviço de suma importancia pare e dar um salario de merda para que uma pessoa coloque uma farda e vá proteger a familia dos cidadães. Ele n liga pq a dele anda, cada menbro, com 10 seguranças e de carro blindado. O mais engraçado é que o cidadão ignorante acha que a policia do jeito que estar, estar bem. Reclama quando uma classe luta pelo seus direitos. Realmete estamos em um país de burros, onde o maior descumpridor de Leis é o próprio Estado e quem deveria cobrar o cumprimento das leis não cobram por ter o rabo preso e o imbecil aí em cima que deveria estar lutando para mudar esta realidade, fica, simplesmente, falando mal do que nem conhece.Pasmem, ignorantes almas, o Governador não respeitou a população que o elejei e a colocou em risco extremo quando não admitia que havia a greve e os seus eleitores andavam nas ras achando que estava tudo normal. Eu rodei de carro por toda cidade e não vi nenhum policial durante todos os dias e a imprensa (diga -se de passagem: comprada) anunciava que tinha policias nas ruas. continuem votado no PT, ele vai te levar a um nivel de desconhecimento que nao vai mais ter volta.

  30. É uma pena ter um Governador com esse histórico… Ser pedra é fácil… As eleições vem aí… Os professores já mudaram, a policia militar tb… Acorda população baiana… Vamos mudar esse cenário. axé.

  31. A os vereadores levaram 5 milhões do cofre público, a OAB não se manifestou prisões neles tem que respeitar a sociedade foi um manifesto de desordeiros oculpando os orgãos público esta achando ruim peça para siar,ou vá estudar!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *