Tempo de leitura: < 1 minuto

Anderson Scardoelli, do Comunique-se
Um dia após a sentença de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, ser divulgada, os jornais O Globo, Estadão e Folha de São Paulo noticiaram o caso em suas versões impressas, mas não na manchete. Ao invés da notícia sobre a decisão do júri em Santo André (SP), as publicações voltaram a cobertura para o que aconteceu em Brasília e deram destaque, em suas primeiras páginas, à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que a Lei da Ficha Limpa já valerá para as eleições deste ano.
Assinada por Felipe Recondo e Mariângela Galluci, a reportagem do Estadão sobre o julgamento no STF informa que o órgão considerou a lei contra os “fichas-sujas” constitucional. O conteúdo do veículo em relação ao tema ocupa a página A4 da edição desta sexta-feira, 17, e apresenta um box para tirar as dúvidas sobre a “Ficha Limpa” – lembrando que políticos condenados pela Justiça disputem eleições, a cronologia da discussão no Judiciário – iniciada em setembro de 2009, e cita que o ex-senador pelo Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), está inelegível até 2013.
Leia matéria completa.

0 resposta

  1. mais um que nao teve justiça a midia teve sim participaçao no crime, ao contrario de miutos acho que uma imprensa livre é um atentado a democracia!!!

  2. Tanta vitrine para um bandidinho que devia ter sido morto na primeira vez que botou a cara naquele basculhante.
    Faltou decisão da polícia. Um bom atirador com um AK 47 de luneta, acertava o moleque no caroço do olho para não perder o couro.Lamarca fazia isto com um pé nas costas.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  3. Acho que este assunto é de uma tamanha seriedade. Isto porque num País onde a classe politica está em total discredito, estava na hora de se tomar uma atitude séria com o objetivo de resgatar esta classe que, querendo ou não, são os verdadeiros responsaveis pelos nossos destinos.
    Observa-se entretanto, a necessidade de se levar à população os nomes destes politicos que não honraram nem respeitaram o povo brasileiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *