Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado Geraldo Simões está na iminência de enfrentar uma situação inusitada no PT itabunense. É que a presidente do diretório local, Miralva Moitinho, já disse a várias pessoas que está rompida com o parlamentar e não pretende voltar a ser aliada de Geraldo. Ou seja, o deputado poderá ter contra si, em um ano eleitoral, a presidente do diretório que ele tem comandado há muitos anos.
Foi o deputado quem levou a professora à presidência do PT, assim como foi ele também quem a indicou para a direção da Direc 7, cargo do qual Miralva se viu exonerada no final de janeiro. Magoada, ela fala até em se apresentar como pré-candidata a prefeita.
A ex-diretora da Direc reuniu-se no último sábado, 18, com o deputado federal Josias Gomes, mas ainda não definiu se vai se juntar ao seu grupo, que se contrapõe a Geraldo dentro do PT. A decisão deverá ser tomada no próximo sábado, 25.

0 resposta

  1. A verdade é que, só agora Geraldo viu a merda que ele fez.
    Mas de outra forma, ele não tem o que se preocupar, essa mulher só possui meia dúzia de capangas, não possui nenhuma credibilidade, não tem simpatia, não elege ninguém, é apenas uma experiência mal sucedida do pobre rico deputado petista.

  2. Não acredito nesse chiliquizinho da Prof. Miralva… O PT de Itabuna é curral de Geraldo minha pedinha. Ele bate o pé todos dizem amém, por isso não acredito que a Prof. tenha coragem de peitar o CORONEL minha pedinha.É uma penA.
    Pago pra ver!!!

  3. Professora Miralva está certissima,ela foi ajudada sim mas retribuiu 100 vezes mais com seu apoio político na area d Educação e até com coisas mais importantes que não é o momento de citar.Geraldo sempre foi ingrato com todos que o ajudaram.Qdo precisa é uma beleza depois já era não atende nem telefone.Miralva deve ir sim para o grupo de Josias,outro perseguido por Geraldo (veja o exemplo da Direc 6).Geraldo sabe se perder em IItabuna adeus mandato em 2014.Aí aqueles abandonados e na ceplac tem muitos lhe darão o troco.

  4. Se fizer isso Miralva, você estará se redimindo dos erros que cometeu, prove para esse Sr. feudal a força que ele próprio, um dia, acreditou que você tem.

  5. É Dona Miralva!!!!! Prá quem disse em alto e bom tom que ser exonerado é uma coisa simples (vc se referiu ao prof. Jonas, lembra-se?)…. A época você citou até o caso do Dep. Geraldo que saiu da Agricultura e também do Adeum, que saiu da Educação!!! Vocês viram eles se espirniarem??? Ameaçarem apoiar outra pessoa dentro do Partido??? Ameaçar ir as prévias para Governador???
    Pois é, todo esse episódio só serve para Miralva mostrar ainda mais a cara dela……DE QUE LADO ELA SEMPRE ESTEVE?!!! Na verdade ela sempre esteve próxima de Josias… era uma leva e traz!!!! Só o Deputado Geraldo não via ou fingia não ver!!!
    Por que vocês PETISTAS não ensaiam uma expulsão DESSA LOUCA??? Quem sabe o PCdoB não a quer de volta!!! E aí ela poderia ser a secretária de educação do município… que é o que ela SEMPRE SOU EM SER!!!!

  6. professora miralva e uma pessoa que merece respeito detro do pt de itabuna muito ela fez pelo deputado igrato geraldo simoes deu a cara a tapa saia em defesa do deputado e agora e ela que nao presta se ela nao prestase nao tinha josias gomes procurado a professora miralva eo grupo tp voce estar iganado a tem o grupo de mais de meia duzia de passoas

  7. Geraldo vai acabar sozinho, acho que até a mulher vai largar ele!!!!Prof. Miralva seria um nome maravilhoso para Cidade, pessoa muito competente e séria, ao contrário de Juçara, pessoa que precisa do marido para fazer as coisas!!!!!!

  8. Atenção Itabuna! Temos que combater o PT custe o que custar. Vamos mostrar pra essa classe de Mentirosos, Tiranos, Truculentos e Ditadores que o POVO está cansado de tanta Hipocrisia. O POVO está à procura de Políticos que sejam Homens e Mulheres de VALOR. Vamos mostrar para o PT, desde a Presidenta até o Vereador que o POVO é quem determina… Adeus Jacques Wagner, Geraldo Simões e Cia. Fora PT!

  9. Também concordo quando criticam MIralva como traidora. o PT não pode ser prejudicado por causa dos interesses dela , que chegou ao partido agora.VAMOS UNIR AS FORÇAS( PT ,PC DO B E OUTROS) COM UM ÚNICO OBJETIVO.

  10. Não dá para entender porque tamanha preocupação..Prof.ª Miralva não tem voto e nem agrega…tipo assim, “06 ou meia dúzia” de pessoas não dá para eleger ninguém…JUçara também não tinha voto e nem agregava..de repente. na última eleição consegiu mais de 40 mil votos…será essa a lógica?As pessoas eswueceram que prof.ª Miralva represa uma categoria, diga se de passagem umas das categoria mais forte que temos em Itabuna a dos educadores(as). Analiso que tem meia(06) dúzia de educadores no NUPED..Pode até ter mais pessoas mas educadores(as) que se respeitam não irão fazer parte desse jogo sujo,já conhecem desde 2002 este grupo que minou a atuação de alguns companheiros e companheiras orgânicos do PT na última gestão de Geraldo e o levou a derrota.As pessoas sabem bem qual a forma de prática dessse grupo, o nível de luta é o pior possível, não por acaso Emiron que cuidava do financeiro da DIREC7 na gestão da Prof.ª Miralva já entregou o cargo para o funcionário fantasma de Eunápolis, Raimundo…
    Outro fato importante é que prof.ª Miralva não tem porque ter nenhum tipo de lealdade com o Deputado e com a familia Simões uma vez que os mesmos foram os responsáveis pela quebra do respeito e da leladade com a mesma..A Diretora do Partido dos Trabalhadores, iria ser exonerada sem nenhuma comunicação..por isso, a saída tem sido denominada de rasteira I e rasteira II pela imprensa que tem compromisso com a verdade. Geraldo pode até ter levado e apoiado o nome de Miralva para presidência mas foram os filiados ao partido que a elegeram. Então, partindo do princípio democrático, não se trata de um cargo por indicação, ou seja a presidência não tem dono.
    As prévias é uma conjuntura normal de um partido democrático como o PT. Será que a familia Simões também é contra???

  11. ESPERO QUE ELA NAO SE TORNE UMA POLÍTICA IGUAL AO GEDELL, O RENATO COSTA , O ACM , ALELUIA E ETC A IDEOLOGIA DESTE VIROU A VINGANÇA , PERDERAM A NOÇÃO DO PROGRESSO , AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO E SÓ PENSA NA SUA VINGANÇA .
    SE MIRALVA SE SENTE TER SIDO USADA POR GERALDO
    ELA TEM QUE VÉ QUE ELA COMO PROFESSORA E MULHER DE NEGOCIO POLÍTICO ELA SE DEIXOU SER USADA, NA ÉPOCA COM GRANDES REGALIAS, ERA PREPOTENTE,ARROGANTE COM OS HUMILDES, ELITIZADA NA DIREC E NO PT.CHEGOU A HORA DE PEGAR SEU BANQUINHO E DA O SEU TEMPINHO ,VAI SE TORNAR RIDÍCULA E APODERAR SER COMBUSTÍVEL PARA AJUDAR A DETONAR MAIS NOSSA TÃO SOFRIDA CIDADE

  12. Minha gente! deixe de bobagen, e a melhor coisa que poderia acontecer agora é esse CABEÇA DE PITU, levat mais uma balaidada de votos. Somente assim ele poderai rever a situação em que ele coloca os verdadeiros amigos dele. ELE, COMO ALGUÉM DISSE EM UM DOS COMENTÁRIOS, SÓ APROVEITA OS MEMBROS DO PT, quando precisa(em seguida-descarta.)

  13. KKKKKKKKKKKK. Gostei da data em que ela decidirá para quem se venderá.
    Tá vendo meu adorado Dep Geraldo Simões de Oliveira, você que sempre teve meu voto e sempre terá, você por quem eu sempre levantei a bandeira e ei de levantar enquanto vida eu tiver e você for candidato. Você, digno e fiel Dep. não acreditava quando eu lhe dizia que Miralva seria num futuro bem próximo um câncer para o PT itabunense. Mas mesmo assim, persisti, continuei ao seu lado, defendendo a sua postura política, mas alertando-o para o problema que aquela mulher significava ao seu lado, o tanto de danos eleitoral que ela te causou, mas lhe parabenizo Dep. pela postura meio que tardia, mas aconteceu, isso é o que importa.
    Agora siga em frente, acredito que sua maturidade e capacidade política, sua sensibilidade enquanto ser humano e sua honra e dignidade enquanto homem, fará com que você consiga sim, unido aos petistas verdadeiros e a poulação itabunense, eleger a 1ª mulher prefeita de Itabuna. O povo sabe o que é certo, não serão picuinhas e pessoas más que vencerão o bem, e sim o bem vencerá essas coisas insignificantes.

  14. Vamos la Miralva,vamos mostrar a JUÇARA quem é que não agrega,nós TODOS da EDUCAÇÃO vamos com voce onde voce quiser,na DIREC todos estão com voce com exceção é claro daquele grupinho mixuruca….mesmo assim algumas pessoas do dito grupinho ja voltaram a casaca e vão lhe apoiar.VAMOS COM FÉ E COM FORÇA…

  15. Toda essa briga que os queridos leitores imaginaram ao ler esses depoimentos, é pra ver quem consegue “meter a mão” no DINHEIRO PÚBLICO, que deveria ser usado pra melhorar a vida das PESSOAS que vivem neste imenso estado da BAHIA. Temos que dar um basta. Acorda Itabuna e região. Fora PT!

  16. O PT É MUITO GRANDE, TODOS PRECISAM VER OS SEUS ERROS, COM OMBRIDADE, INDEPENDENTE DE POSIÇÕES MAIS PERSONALISTAS. ASSIM COMO NÃO SE PODE IMPOR UMA CANDIDATURA, NÃO SE PODE TORNAR-SE “FOGO AMIGO” SOB A LEGENDA DO PT. ESPERO BOM SENSO DOS DIRIGENTES E DO DEPUTADO E MAIS RESPEITO A ESSA ORGULHOSA E COMBATIVA MILITÂNCIA, QUE CERTAMENTE NÃO MERECE PASSAR POR ISSO.
    NÃO PODEMOS NOS TORNAR UM PC do B DA VIDA ONDE OS MILITANTES SÓ SÃO ESCADAS, “ONDE CACIQUES “CAPAS PRETAS” TOCAM A MILITÂNCIA FEITO MANADA” E SÓ SE INTERESSAM POR CARGOS OU VANTAGENS, (VIDE REPORTAGEM DA REVISTA ÉPOCA DENOMINADA PC DO Bolso).

  17. Eles se merecem, minha gente!
    Geraldo Simões já tem história em Itabuna que mostra o mau-caráter que é. Pisa no pescoço de todo mundo que o serve – enriquece a família a olhos vistos – e no final ainda massacra.
    Mas, se tivesse com o carguinho, D Miralva estaria defendendo o dito cujo com todas as forças.
    Miralva, junte-se aos ex-amigos de Geraldo – que são muitos – e Itabuna não deve ter nem um só segundinho de pena da porcalhada que são vcs. Bem feito.

  18. É, Miralva incomoda hein? O vereador VANE saiu do PT e não rolou nem uma notinha na mídia sobre o caso. kkkkk Geraldo, voce vai ter que engolir MIRALVA 13. Juçara já era! kkkkkkkk

  19. Engraçado! Geraldo pode se encontrar com Fernado Cuma, com Geddel, com Azevedo, com Rui Porquinho, todos contra Wagner! Miralva não pode se encontar com Josias deputado do PT? Ela tem mesmo que abandonar esse barco Geraldista, repleto de bandidos oportunistas inclusive o próprio, que não representa ideologicamente o PT a muito tempo! Geraldo hoje é um homem RICO com pensamento e postura de BURGUÊS, preocupado com patrimonio pessoal e familiar (igualzinho ACM). A saida da professora desse grupo não foi por conta da exoneração, e ELE sabe disso, nosso grupo se revoltou com a traição na educação, com a forma desrespeitosa como ELE trata os aliados, por fim, deixem essa coitadinha sem voto e desgregadora mostrar se isso é mesmo VERDADE!

  20. Que engraçado, foi beneficiada tanto tempo Geraldo despresou na eleição 2004 os que ele achava não ser de seu interesse como: ZÉ DO NORTE,SOLANGE DA SAÚDE que nem os Santinhos ela teve,Profª CLEONICE e outros que ele achava garrancho pequeno os garranchos pequeno derrubou a tampa de panela.Ele investiu em vc Miralva e hoje vc não retribui? bem feito minha pedinha.

  21. Ta pouco Geraldo, assim vc valoriza todos com igualdade ela só quer tudo pra ela é a boa e não elegeu Juçara,equipe boa mais equipe de trabalho Coordenador de Campanha a desejar!

  22. Muito engraçado tudo isso. Mas os senhores estão esqueçendo da coisa mais importante: A EDUCAÇÃO
    Dados do Governo do Estado mostram claramente que a nossa Direc 7, no comando da Professora Miralva Moitinho, atingia todas as METAS, programadas pela Secretaria Estadual de Itabuna e se Destacava como uma das, senão a melhor Gestão. Estes são dados da própria SEC. Não me interessa quem tem razão,se Geraldo,Jussara,Miralva,Wagner,Osvaldo. O que questiono neste momento é o QUÉ É MAIS IMPORTANTE NESTE GOVERNO? os resultados alcançados em beneficio educacional dos nossos estudantes e consequentemente a escola pública, ou a troca de dirigentes, puro e simplesmente por questões políticas e não administrativas e acadêmicas? Então eu próprio me pergunto: QUE TIPO DE GOVERNO NÓS TEMOS? Se não houve corrupção,se não houve má conduta administrativa da Dirigente, qual o motivo de exonerar um profissional que se dedica de tal maneira á causa educacional ao ponto de ser reconhecida como a Melhor Direc do estado? Alguem pode me respoder estes questionamentos?

  23. Dizem que quem vai assumir o lugar de Miralva na babação de ovo de minha pedinha é leninha alcântara. afinal está doidinha para cumprir o plano de pedinha e levar o pmdb para a vice da esposa do deputado.

  24. Concordo com o Ricardo, esse povo de Geraldo é igualzinho a ele: Traíra, descompromissado e desagregadores sei de certeza do encontro de Professora Miralva com Josias Gomes em Canavieiras e já ficou tudo acertado entre eles Josias apoiará a profª em Itabuna contra Jussara pois como presidente do PT ela tem maioria na prévia. É o pau vai comer feio, Pedinha tá provando do seu próprio veneno kkkkkkkkk

  25. Vixe Maria como eu incomodo!!!!Não sabia disso, fico feliz por lembrarem de mim todos os dias, aqui tá tão bom que não tenho vontade de voltar pra ai…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Ei de concordar que a companheira Miralva sempre ficou de leva e trás com o deputado Josias Gomes, logo após ter sugado muito financeiramente do deputado Luís Bassuma, em seguida do deputado Jota Carlos e assim por diante… Mas o deputado Geraldo Simões não escuta ninguém, então pagou pra ver. Contudo, essa bruxa não é bem vista nem na casa dela, não agrada nem aos filhos,não há porque preocupação, tô doida pra ela ir as prévias pra eu ter o prazer de vê-la definitivamente arruinada. Planta-se aqui, colhe-se aqui professora.

  27. Todo sofrimento do mundo para o Geraldo bruxento Simões é POUCO!!!
    Quem sofreu mesmo foram os 3 milhões de habitantes dos 22 municípios cuja economia foi DIZIMADA com o crime biológico da vassoura-de-bruxa.
    300 mil trabalhadores perderam, não apenas o emprego. Perderam a moradia e foram inchar as favelas das nossas grandes cidades…
    Fora Geraldo e seus bruxentos!!!!

  28. Gealdinho tá cavando a sua própria sepultura. Miralva vai dar um “by pass” no grupo de minha pedinha.Sair candidata ela não sai,porque não tem densidade eleitoral,além de ser antipatizada na comunidade, mas que vai fazer um estrago grande na campanha de Jussara, isso vai! Quem tá gostando dessa situação é o Capitão. Ih, rimou!

  29. O PT ITABUNENSE É COMPOSTO POR TIPINHOS QUE CHEGA DAR ARREPIOS.O PIOR DELES É O PRÓPRIO “GERALDINHO PEDINHA BRUXINHA”.NA VERDADE NESSA POLITICAZINHA SUJA DAQUI QUASE NINGUÉM SE SALVA.NO ‘DEMO É UMA QUADRILHA, NO ‘PMDB’ É UMA TURMA ÁVIDA BOM UM EMPREGUINHO,NO ‘PT’ É A TURMA DE PERSEGUIDORES E NO ‘PP’ A QUADRILHA CHEFIADA POR NEGROMONTE, TENDO A FRENTE EM ITABUNA MINAS AÇO.ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO.

  30. TODAS AS COISAS COOPERAM PARA AQUELES QUE AMAM A DEUS E QUE SAO CHAMADOS PARA UM PROPOSITO PELO SEU DECRETO.
    QUEM E A PROFESSORA MIRALVA PRA VC TEMER GERALDO…
    TEMOR SO A JESUS QUE PODE MATAR E AINDA MANDAR A ALMA PRO INFERNO.
    MIRALVA JEZABEL PARA MIM E IGUAL A NADA. QUEM ESTA NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS E JESUS QUE ESTA ASSENTADO NO MAIS ALTO E SUBLIME TRONO.
    JESUS GOVERNA SOBERANO. ONIPOTENTE.
    SE PREOCUPA NAO DEPUTADO.
    O QUE E DE MIRALVA ESTAR POR VIR.
    ELA JA ESTA NAS MAOS DE YESHUA O MESSIAS.
    KARIS ELISABETE ARAGAO SANTOS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *