skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 05:43 pm

UNIDOS DA TIJUCA É A CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO. ESCOLA PRESTOU HOMENAGEM A GONZAGÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Membros da Unidos da Tijuca comemoram título (Foto Zulmair Rocha/Uol).

A escola de samba Unidos da Tijuca é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2012. O resultado saiu após as leituras das notas, na tarde desta quarta-feira (22), na Praça da Apoteose. Apesar de a disputa ter seguido apertada, a agremiação se manteve à frente o tempo todo, brigando com Salgueiro (2ª colocada) e Vila Isabel (3ª).
Este é o terceiro campeonato da Unidos da Tijuca no Carnaval carioca. Seu primeiro título veio em 1936, e depois passou por um longo jejum até faturar o bicampeonato, em 2010. No ano passado, ficou em 2º com a homenagem a Zé do Caixão em “Esta Noite Levarei Sua Alma”.
Neste ano, Luiz Gonzaga e a cultura nordestina foram o tema da agremiação tijucana, que entrou na avenida às 3h da madrugada da última terça-feira (21), com 3,5 mil componentes, 34 alas e sete alegorias características do carnavalesco Paulo Barros. Informações do Uol.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA FELIZES PELA DUPLA VITÓRIA RIO E SAO PAULO , LUIZ GONZAGA E JORGE AMADO.
    POREM MUITO TRISTE PELO SALÁRIO QUE ATE HOJE NAO SAIU E SEGUNDO INFORMAÇÕES DE CORREDORES NAO SABEMOS QUANDO IRA SAIR.
    PERGUNTO AO SINDICATO , SE VOCÊS DIZEM QUE A SANTA CASA ASSINOU COMPROMISSO COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO DE REGULARIZAR OS SALÁRIOS DESDE OUTUBRO DE 2011, E ESTA DESCUMPRINDO , ESTA NA HORA DE CHAMAR A IMPRENSA E AMOSTRAR A ASSINATURA DO FAMIGERADO COMPROMISSO E PARTIR AGORA COM MOVIMENTOS PARA QUE A JUSTIÇA SE CUMPRA OU PEDIR QUE A JUSTIÇA TRABALHISTA OBRIGUE A SANTA CASA (QUE DE SANTA NAO TEM NADA), A PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS COM O JUROS DOS DIAS ATRASADOS E SE NAO PAGAREM OBRIGA-LOS A PAGAR E AINDA MULTA-LOS. LEMBREI-ME EM ITABUNA A JUSTIÇA SÓ FICA DO LADO ONDE ROLA DINHEIRO $$$$$$$$$$$$.
    VOU TER MULTAS EM PRESTAÇÕES , LUZ, AGUA, DEBITO PEQUENOS ATRASADOS, ISTO JÁ É DANOS MORAIS, E A LEI TRABALHISTA FEZ UMA SIMULAÇÃO JUNTOS COM OS PATRONATOS E O TAL SINDICATO E ASSINARAM UM PAPEL QUE ELES MESMO NAO ACREDITAVAM NA AÇÃO , SERÁ QUE OS REPRESENTANTES DA JUSTIÇA DESTE PAÍS TAMBÉM NAO TEM VERGONHA .SINDICATO NAO ADIANTA USAR OS POBRES COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS PARA FAZER ASSEMBLÉIAS MANIPULADAS , E BAIXARIA NAS PORTAS DOS HOSPITAIS O QUE SE TEM A FAZER É ASSINAR A JUSTIÇA E JA QUE A DE ITABUNA NAO TEM MORAL DENUNCIEM A BRASÍLIA E REPASSEM O NUMERO DA DENUNCIA AOS FUNCIONÁRIOS DIGO SOCIEDADE. E A SANTA CASA NAO RESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS E PARECE QUE TEM O APOIO DA JUSTIÇA .
    A SESAB TAMBÉM TEM DE SER PROCESSADA, O MINISTÉRIO DO TRABALHO É INDEPENDENTE DA SESAB TEM QUE MULTA-LA PARA QUE HONRE SEUS PAGAMENTOS COM A SANTA CASA EM DIAS E A SANTA CASA HONRE OS SEUS COM FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES . E O PROVEDOR É DO TAL PARTIDO DOS TRABALHADORES .

  2. E, com esse resultado, os moradores da região tijucana ficam com os três primeiros lugares do desfile: Unidos da Tijuca (Morro do Borel), Acadêmicos do Salgueiro (Morro do Salgueiro) e Unidos de Vila Isabel (Morro dos Macacos e adjacências).
    A Grande Tijuca é formada pelos bairros Tijuca, Aldeia Campista, Grajaú, Andaraí, Maracanã, Riachuelo, Praça da Bandeira e Usina.
    Foi a vitória do “Café”, considerando que essa região era ocupada por fazendas de café na época do Império.
    Souza Neto

  3. pimenta na muqueça o salario da santa casa continua atrazado e o pior o patronato naochama os funcionarios para coloca-los apar do que esta acontecendo.
    osindicatofica fingindo anuciar uma greve, por que este sindicato naodiz que já foi no ministerio do trabalho localocolocar apar do naocumprimento do acordo assinado em 2011 out. , para que o mpt tome atitude severa contra a santa casa , obrigando que ela pague aos funcionarios com juroe dos dias atrazados , pois nos funcionarios estamos tendo danos morais , pois estamos sendo vistos como “caloteiro”. nós funcionários nao temos culpa de que a sesab atrasou o mpt tem que ver isso samos trabalhadores.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top