Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado de defesa dos policiais militares presos em Itabuna, Bento Lima, negou que o comando do 15º Batalhão da PM não esteja fornecendo comida e água aos soldados, ao contrário de texto aqui reproduzido a partir do Diário Bahia. A alimentação está sendo fornecida e as visitas ocorrem normalmente.
“O tratamento dado pelo comando aos policiais está sendo o mais humanitário possível. Se [ocorrer] o contrário, nós vamos dar publicidade ao fato”, disse o advogado.
O comandante do 15º BPM, Marcos Antonio Lemos, disse que não existe reclamação sobre o tratamento dado aos policiais. “Não há restrição. Aqui tá tendo todo o tratamento, banho de sol, visitas dos familiares”, disse.

0 resposta

  1. Foi o que eu disse em meu comentário anterior:
    “O Ariete disse:
    24 24UTC fevereiro às 18:37
    Com essa declaração, o policial poderá estar incorrendo em outro crime ou transgressão disciplinar. Nenhum Comandante deixa militares presos pela Justiça ou presos disciplinares sem alimentação.”
    Ora, com a formação que possuem Oficiais e Praças, o fato denunciado tinha tudo para ser mentiroso. Agora, o policial que fez a denúncia estará sujeito ao Regulamento Disciplinar, caso sua atitude não seja considerada crime.
    Souza Neto (Oficial Superior das Forças Armadas)

  2. Pelo que entendi… E não é possível que esteja enganada, ou seja burra ao extremo!!!
    Um dos policiais preso afirma que:
    “A alimentação é fornecida pelos familiares e amigos durante as visitas.”
    E acredito eu, que mesmo que haja exagero, alguma coisa há por trás da afirmativa.
    Portanto, não cabe crime ou transgressão disciplinar.
    O problema é que existe uma discriminação entre oficiais e praças, isto é público e notório.
    Até porque, em um país como o nosso, quem não se curva diante da política não é beneficiado nem agraciado, daí os oficiais têm mais é que puxar o saco do governo mesmo ou correm o risco de sofrerem o que os nobres praças, “que diga-se de passagem são os que vão ás ruas proteger a população” vêm sofrendo.
    Apoio o movimento grevista.
    E gostaria muito que a população fizesse um protesto contra a ditadura do governo PTista.
    Daremos o troco nas urnas em outubro.
    PS: Não sou parente e nem amiga de nenhum dos policiais.

  3. Isso mais parece um factóide político de alguém que não quer diretamente se envolver no assunto dos pms presos aqui em Itabuna,que por sinal são inocentes!!!

  4. O Souza Neto é realmente um “ser” interessante!
    Sabe-se que a maioria dos Oficiais hoje usam coturnos desde a infância. Sabe-se também que foram criados, adestrados e ainda hoje são alimentados por aquilo que também faz parte de sua respiração: o militarismo.
    -90% dos policiais presos são do interior da Bahia, sendo que a maioria dos “problemas” ocorreram na capital;
    -Os policiais não estão fazendo uma mera solicitação, eles estão requerendo o cumprimento de uma Lei já existente desde de 1997.
    E esse camarada Oficial, claro, foi adestrado pra isso, só consegue enxergar transgressão disciplinar por parte de quem fez essa suposta denúncia.
    Hô! Seu Souza Neto! Dá uma pausa na leitura dos RDs arcaicos e estuda um pouquinho mais a Constituição Federal.

  5. Meu caro xará “Souza”
    Ser militar não é para quem quer! É para quem pode!
    O militar deve estar ingralmente a serviço da Nação e da Sociedade Brasileira! Aquele que não aceita essa condição, não deve nem passar por perto de um quartel!
    Somos fiés empregados do Povo!
    Souza Neto

  6. Somos regido pela disciplina e hieráquia como qualquer empresa ou na familia que é o irmão mais velho que devemos ter respeito, até em facções criminosa tem hieráquia e disciplina, se não tiver, vocês bem sabem lendo midia do gênero, tá ruim saiam, duvido que conseguirão arrumar outro emprego que não tenha respeito com superior.

  7. Que situação lamentável. Um estado cujo efetivo policial tem um déficit terrível em seu quadro, esse desgoverno do PT, insiste em punir os policiais que apenas reivindicaram seus direitos. Logo o PT, partido ancorado e fortalecido em sindicatos, que outrora ia prá rua fazer estardalhaço, brigar com o sistema de governo, reivindicar os direitos dos trabalhadores, fazer greve e etc….Tá na hora de acabar com essa brincadeira. A cúpula do militarismo está de olho em D. Dilma e seus aliados. Quem for vivo verá.

  8. Serviços essenciais nao tem direito de fazer greve, principalmente Forças Armadas, Saúde,etc etc! portanto , quem nao quiser permanaecar que saía e va procurar outro canto para trabalhar!a populaçao na sua grande maioria foi contra essa greve, pois ficamos todos indefesos e impótentes , justamente por nao termos direito a portar armas, pois até isso o governo Federal nos tirou!

  9. Prezado Souza
    Você disse: “O Souza Neto é realmente um “ser” interessante!”
    E como sou!
    No segundo dia da “greve” – coloco entre aspas porque militares não podem fazer greve – precisei ir ao centro de Ilhéus. Como tenho arma registrada e posso portá-la, lá estava eu com uma pistola a tiracolo!
    Muito “interessante”, não!? E os demais que não podiam legalmente estar portando uma arma!?
    Meu caro Souza! Sabe o que presenciei no calçadão da Paranaguá? POLICIAIS MILITARES À PAISANA FAZENDO BADERNA! ALGUNS ANDAVAM DE MOTO SOBRE AS VIAS DE PEDESTRES, OUTROS GRITAVAM “ARRASTÃO”, E OS POPULARES SAIAM CORRENDO E OS LOJISTAS ARRIAVAM AS PORTAS DE SUAS LOJAS!
    Vou repetir: SER MILITAR É PARA QUEM PODE, NÃO PARA QUEM QUER! É PRECISO ESTAR PREPARADO PARA TUDO! É PRECISO TER EM MENTE QUE FEZ UM JURAMENTO E ASSUMIU O COMPROMISSO DE DEFENDER A SOCIEDADE!
    Não houve “greve”! O que houve foi um MOTIM liderado por um marginal expulso da Polícia por ter efetuado três disparos de arma de fogo sobre um Oficial Superior da Corporação, dentro de uma Unidade Militar!
    Souza Neto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *