Tempo de leitura: 2 minutos

Teto do hall de exposições em ruínas leva à interdição de espaço.

É preocupante o estado de abandono do Centro de Convenções de Ilhéus. Parte do teto do hall de exposições caiu e outra corre sério risco de desabar devido à falta de manutenção e acabou interditada.
Apenas um dos três tanques de refrigeração da central de ar-condicionado funciona, a estrutura metálica está corroída e empregados de uma terceirizada que presta serviços à Bahiatursa no centro estão há três meses sem salários nem recebem hora extra e vale-transporte.
O centro de convenções sedia eventos que já fazem parte do calendário nacional, a exemplo do Festival do Chocolate, Seminário de Informática, além da realização de show com estrelas da MPB, espetáculos teatrais e solenidades de formatura. O abandono ameaça a realização de eventos.
Inaugurado em 2000, o Centro de Convenções de Ilhéus até 2007 foi administrado pela empresa Predial, responsável pela manutenção e folha de pessoal. Com o início do governo Wagner, a Bahiatursa assumiu a gestão do espaço. Após quase seis anos sob responsabilidade da estatal do turismo baiano, o equipamento deixou de receber a devida atenção e os problemas começaram a aparecer aos montes.
Pelo visto, um equipamento que tem todas as condições de viabilizar o turismo de negócios na Terra da Gabriela – se continuar na dependência dos burocratas da Bahiatursa – pode virar ruínas.

0 resposta

  1. Desde quando a Bahiatursa no governo Wagner teve alguma preocupaçao com o Sul da Bahia?Mostra mais uma vez a falta de liderança e de força dos nossos políticos!É um caso a repenssar e fazermos uma reavalizaçao dos nossos votos e dos nossos políticos!

  2. Itabuna e Ilhéus estão tendo destinos semelhantes, …!!!
    Itabuna tem uma construção abandonada de um Centro de Convenções, enquanto Ilhéus tem um equipamento em funcionamento, mas sem manutenção, …, tudo culpa do atual (des)governo estadual, do PT, …!!!
    E o povo daqui ainda da nossa região, ainda bem que é uma minoria, ainda quer colocar representantes deste (des)governo, do famigerado PT, nas nossas Prefeituras, …!!!
    Vendo o que vocês estão vendo, como andam as coisas, …, então vota neles, bando de capicongos, …!!!
    As histórias de Itabuna e Ilhéus são tão tristes que, se alguém contar a um carroceiro, quem vai chorar é o burro, …!!!
    Acorda, povinho, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *