Tempo de leitura: < 1 minuto

O rumoroso projeto de lei que pretendia obrigar os estudantes ilheenses a rezar o Pai Nosso nas escolas virou assunto em uma turma de doutorado em Direito em Buenos Aires. Quem revelou, em artigo publicado na imprensa local, foi o juiz Marcos Antônio Bandeira, da Vara da Infância de Itabuna.
De autoria do vereador Alzimário Belmonte, o Gurita, do PP, o projeto recebeu a sanção do prefeito Newton Lima, mas foi considerado inconstitucional, já que nenhum brasileiro pode ser forçado a seguir o rito de qualquer religião.
Na capital argentina, a ideia de Gurita causou espanto. “Mas o Brasil não é um país laico?”, indagavam os portenhos, segundo Bandeira.

0 resposta

  1. PAI NOSSO QUE ESTAS NOS CEUS. SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME. VENHA A NOS O TEU REINO. SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CEU. O PAO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE. PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NOS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. POIS TEU E O REINO, O PODER E A GLORIA PARA TODO O SEMPRE AMEM.

  2. Quem diria!
    Gurita que já foi pai de Santo,virou católico e agora é evangélico impondo o pai nosso como lei em um país laico.Durante o carnaval ele participou ativamente ao lado do seu novo chefe do PP. É a lei na conviniencia falando mais alto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *