Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereador diz que fez acordo com Newton, mas quem governa é Bahia

O secretário de Governo de Ilhéus, Alisson Mendonça, disse há pouco ao PIMENTA que entregará nesta quarta-feira, 29, seu pedido de exoneração ao prefeito Newton Lima. Afirmou também que está rompendo politicamente com o governo, alegando que entrou na administração por acordo com Newton, mas quem governa de fato o município é o secretário de Finanças, Jorge Bahia.
No domingo, 26, Alisson estava no mesmo palanque de Newton no distrito de Inema, onde o prefeito inaugurou a pavimentação de uma rua. No evento, o gestor declarou que o secretário estaria entre os três possíveis pré-candidatos a prefeito de Ilhéus pelo PT. Os outros seriam a vereadora Carmelita Ângela e o deputado federal Josias Gomes, que também estavam no distrito.
O anúncio de Newton é visto como parte de um plano que pretende levar a vereadora Carmelita a ser a vice numa chapa encabeçada por Jabes Ribeiro (PP). Essa pelo menos é a tese do grupo de Alisson, ligado ao deputado federal Geraldo Simões.
Um detalhe nessa briga é que hoje à tarde o suplente de Alisson Mendonça na Câmara, Rafael Benevides, tomou posse no mandato. Ele vinha protestando porque o presidente do legislativo, Dinho Gás, não supria a vaga deixada pelo titular. O presidente finalmente o fez, mas a alegria de Benevides vai durar pouco.

0 resposta

  1. Salve – se quem puder…
    Parabéns Alisson vc já deveria ter tomado esta decisão de inicio do ano,aliás nem deveria ter aceitado compartilhar com este governo que está entrando para a história do pior governo.

  2. Êpa, peraí!
    Quem sempre ditou as regras neste governo foi Jorge Bahia. SEMPRE! Todo mundo sabe disto!
    Inclusive é o grande responsável por este Desgoverno, além de ser o responsável pelos pedidos de exoneração de diversos secretários que por aí passaram e também pela quebra das alianças com diversos partidos.
    Todos na cidade sabem do caráter duvidoso deste Bahia.
    O grande objetivo dele sempre foi o crescimento do seu patrimônio pessoal, nunca foi o bem comum.
    Agora, já que Newton Lima nunca o exonerou, cabe a Alisson abrir o verbo sobre as ingerências deste cidadão.
    Alisson, vc pode até sair agora, mas ABRA O VERBO!!!!

  3. Alisson desceu a escapada da Prefeitura gritando, fazendo arruaças e uma grande valentia, com o objetivo de tirar Valderico do Palácio Paranágua – temos foto. Agora Newton coloca ele pra fora do palácio – mema moeda. só que Valderico tinha dinheiro para gastar na Politica e se eleger, não sei se Alisson vai ter cacique. VIVABAHIA, INTELIGENTE, ASTUTO E SABE TRABALHAR. Tomara que Josias seja o escolhido e Angela vice.

  4. Alisson está dando provas de extrema ingenuidade. Quando ele entrou no governo sabia que o manda chuva é o tal do bahia, que por sinal foi homenageado na peça teatral, o inspetor geral, e newton perdido na administração tem em ALI BAHIA( homenageado pelos fodinhas do malhado) o seu grande escudeiro, seu homem de confissões e desabafos, ele só não enxerga que esse rapaz é o responsável pelos 95% de rejeição que o DESGOVERNO tem em ilheus. Se apresenta como o grande articulador do DESGOVERNO, portanto, eu acho que o candidato do PT deveria ser o tal do bahia, acho que o PT merece.

  5. Acho que Nilton Lima vai pagar muito caro por ter traído Alisson Mendonça, pois tenho certeza que Alisson vai articular no legislativo para a não aprovação das contas do Nilton Lima, que também é conhecido como Nilton Banana.

  6. O problema é que o povo de Ilhéus parece burro de carga só enchergar pra frente e só ver os mesmos nomes.
    E necessário mudar, colocar pessoas novas, inteligêntes, honestas e que veja Ilhéus como ela merece ser vista, e o nome que até o momento vejo em Ilhéus é o de Israel Nunes, mais infelizmente o povão não vota em POBRE porque o povão também é POBRE.

  7. Carlos Cesar,
    Newton está assoviando e andando para mais uma ou menos uma conta não aprovada, pois este fato não vai fazer nenhuma diferença para ele.

  8. São todos farinha do mesmo saco, romper na boca de uma eleição é muito comodo… Será que o povo vai continuar a ser cego??? o pior cego é aquele que não quer ver o que acontece em baixo do seu nariz…

  9. Com certeza longe desses que só fizeram Ilhéus ficar PARADA no tempo, agora sim, Alisson vai conseguir fazer com que a cidade tenha um governo decente.Força jovem em Ilhéus!!!

  10. Esse tal de bahia(ALI BAHIA) é um genio, se verificarem a trajetória dele vão ver que por onde ele passou causou discórdia e desunião. Newton lima para provar que está sendo o pior prefeito da história de ilheus tinha que terceirar o desgoverno para essa figura sinistra e o resultado está aí. Esse desgoverno ainda vai ter muita dor de cabeça com esse genio.

  11. Eu continua defendendo o none de jorge bahia para PREFEITO DE ILHÉUS, pois se trata de uma figura impoluta, honesto, ético, agregador,sério com os credores da prefeitura, compromissado com a coisa pública, imbuído de um altruismo fantastico, tanto é que últimamente foi homenageado por duas grandes instituições da nossa cidade: a escola de samba fodinhas do malhado e pela casa dos artistas.
    Os fodinhas do malhado o homenagearam como o grande ALI BAHIA E OS 40…..JÁ a casa dos artistas na fantástica peça teatral de romualdo lisboa, o INSPETOR GERAL, sucesso de públoico e bilheteria como JORGE PARAÍBA, o ator principal, portanto, é o homem.

  12. Esse rapaz tinha conhecimento de todas as atrapalhadas do governo Newton, provavelmente por não ter nenhuma utilidade para o grupo do Josias e Geraldo, sentiu-se rejeitado e agora vem com essa de rompimento. Volta para câmara mais um lixo politico que não vai fazer nenhuma diferença para a cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *