Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros a programas da rede básica em 45 municípios baianos, sendo sete deles no sul da Bahia. A portaria 309, assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, suspendeu o incentivo devido a irregularidades no cadastro de profissionais de saúde.
Os recursos são destinados aos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. No sul da Bahia, os municípios atingidos pela decisão foram Canavieiras, Dário Meira, Floresta Azul, Itabela, Itabuna e Ubatã. A decisão está publicada no Diário Oficial da União, edição de hoje. Atualizado às 11h

0 resposta

  1. E IMPRESSIONANTE QDO EU PROFETIZO ALGO.
    MAS AGORA NAO E PROFECIA NAO. E DECRETO MESMO.
    NAO ADIANTA O INFERNO TODO SE LEVANTAR POIS SO SE LEVANTA PARA CAIR.
    EU KARIS ELISABETE MANDO UM RECADO PARA O SENHOR ELVIS CORDIER O GRINGO.
    ARRUME SUAS MALAS DO EMPREGO QUE VC CONSEGUIU AI NA PREFEITURA.
    VC SO SE ELEGEU PENSANDO EM BARGANHA.
    EM NOME DE JESUS DECRETO AGORA O AFASTAMENTO DO SENHOR PREFEITO DE ITABUNA CAPITAO AZEVEDO .
    TOMA POSSE O VICE PREFEITO.
    E VC GRINGO FIQUE COM SUA BIBLIOTECA E SE ENTERRE NELA.
    TENHO DITO.

  2. AH, SR GRINGO MESMO EU SENDO CONCURSADA NAO ME INCOMODO POIS TENHO MEU EMPREGO GARANTIDO POR DEUS E PELA CONSTITUICAO.
    AGORA TENTE VOCE COLOCAR SUA IRMA E UMA DIRETORA DA ASSOCIACAO DE MORADORES PARA TRABALHAR AI NA BIBLIOTECA. CONTRATADAS DE MODO IRREGULAR. ATENCAO PROMOTORIA PUBLICA.

  3. -E ELES AINDA QUEREM A PLENA DE VOLTA. DO JEITO QUE A SAÚDE VEM SENDO CONDUZIDA AQUI EM ITABUNA O PREFEITO VAI PERDER A BÁSICA E AINDA VAI PRESO POR IRREGULARIDADES COMETIDAS CONTRA VERBAS PÚBLICAS.

  4. Jandira Paixão que foi professora do IMEAM esta internada em estado grave na CTI do hospital Calixto Midlej, necessita de doadores de sangue. Quem puder favor comparecer ao banco de sangue informando a doação a Jandira Paixão.

  5. se a prefeitura de itabuna, não consegue administrar a atenção básica imagina a plena!E agora Sr. Sec. o que o senhor tem á falar para a imprensa? vai mentir novamente e chamar o povo de itabuna de idiota? Foi o ministério da saúde que suspendeu por causa de várias irregularidades, que não é nenhuma novidade.Na última audiência que vcs tiveram com minist. federal,vcs disseram que iriam se adequar, mas tudo indica que o poço é bem profundo e os desvios e desmandos não tem limites, então é melhor você pegar o seu banquinho e sair de finiho ou responder pelos maos feitos alheios ou complementá-los.

  6. Quem tinha conhecimento dessas tramamóias antes da popularização da Internet? Por isso eles (os políticos) fazem de tudo para criar entraves à livre expressão por intermédio da Web. Até os EUA estão nessa!

  7. os prefeitos foram a brasília reclamar do piso salarial dos professores e nos povo que somos maioria nao vamos e nem fazemos em nossas cidade movimentos contra os salários dos prefeitos e vereadores digo logo dos políticos em geral

  8. este decreto do ministro da saúde, JA PODIA TER SIDO FEITO, POIS HÁ MUITO QUE ELES OS PREFEITOS NAO SÓ DO DEM ATE MESMO PREFEITOS DO PT TEM DESVIADO VERBAS TÃO NECESSÁRIA A SAÚDE PUBLICA, SEMPRE ESPEREI POR ESTA ATITUDE DO GOVERNO PT DOA A QUEM DOER, PENA QUE O POVÃO E O PRIMEIRO A SOFRER COM ESTA FINALIDADE, A CLINICA SORRI-DENTE EM ITABUNA NUCA FUNCIONOU DESDE SUA INAUGURAÇÃO NA GESTÃO DE FERNANDO E AZEVEDO O POVÃO NEM SABE ONDE FICA , E O ATENDIMENTO DE ODONTOLOGIA NOS POSTOS NUCA TEM ANESTESIA PIOROU OUTRO ATENDIMENTO. E ETC

  9. “Não posso dar-me ao luxo da política. Numa ocasião, fiquei cinco minutos a escutar um político e morreu-me um velhinho em Calcutá.”
    Madre Tresa de Calcutá

  10. A questão da saúde em Itabuna é um fator técnico. É uma questão de gestão, de competência administrativa! Uma prova disto é esta tomada de decisão pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE!!!
    Recursos são mau gerenciados por pessoas descompromissadas e desqualificadas ética e tecnicamente.
    É de se colocar em pauta uma grande discussão perante a sociedade como estão geridos tais recursos e qual modelo de saúde que queremos implementar!
    Azevedo teria que fazer isso logo no início de sua gestão, se realmente seus colaboradores tivessem a nobreza e hombridade de pautar a saúde como prioridade de POLÍTICA PÚBLICA em seu governo!
    Agora é tarde !!!
    Só o Ministério Público para resolver tais desmandos!

  11. Itabuna ta uma vergonha o secretario de saude precisar acordar antes que o barco afunde,o pessoal da cordenaçâo do conbate a dengue precisar fazer uma limpeza,muitos contratados trabalhando em cargos de confiança e parentes do pessoal da cordenaçâo

  12. na verdade são 48 municipio dos quais 37 são baianos. confira tem municipio do Acre e Amapa também
    Da Redação: Agradecemos o contato Rubens. O complemento da lista de municípios punidos está na página seguinte do Diário Oficial, a de número 34. Correção feita, são 45 municípios baianos. Abraço.

  13. Não só em Itabuna eu nunca vi tantos prefeitos ruins como os atuais e olhem que eles só precisam prestar contas, e nem mesmo issso eles não fazem. Ate a minha cidade Floresta Azul que tem uma medica como prefeita, hem. Vergonhoso.

  14. Se as coisas estão nesse pé, os culpados são os eleitores, que na época de eleições vendem seus votos em troca de pequenos favores.
    Essa corja que aí está é fruto do que está em baixo. É a representação da massa ignara e burra.
    Estão colhendo aquilo que plantaram.
    A massa tem mais é que se lascar para aprender a votar.
    Quanto aos ladrões no poder, só estão lá porque nesse país só vai preso puta, pobre e ladrão de galinha.

  15. VERGONHA!!!!!E ainda vem esse cara de pau querer se candidatar novamente!Dá tristeza ver como está o Hospital de Base de Itabuna!Tenho muita pena de todo esse pessoal da área de saude pois a populaçao chega até em penssar que a dengue esta em iTABUNA POR DESCASO DA TURMA DA SAÚDE. LEDO ENGANO!!!!A dengeu esta en Itabuna por falta de respeito,e iresponssabilidade dos nossos gestores!!!!Fora Capitao os Itabunenses estao cançados de tanta inoperância e falta de compromisso com a nossa cidade!Por favor , volte vpara o Salobrinho ( o que nunca deveria ter saído) e aproveite a aproximidade com a UESC e va estudar . e … muito!!!!!

  16. Deram o Gadernal dessa mulher do primeiro comentário?
    Explica a ela que a matéria é o sobre a “saúde” e não educação, coisa que ta faltando nela, além do respeito.
    Agora eu sou morador do São Caetano e venho acompanhando o trabalho do grupo comunitário de Gring, os meninos criaram e fundaram a biblioteca, com arrecadoções de livros, shows musicais em troca de livros e outras atividades. No papel de cidadão e morador desta comunidade, venho a perguntar a Sra Karis Elisabete, que se dizia coordenadora da biblioteca na gestão do ex-presindente Sr. Renato Zal, se ela sabe qual o destino dos computadores que foram doados pela Instituição COELBA?:E por que a atual Diretoria encontrou a biblioteca em total descaso e abandono e sem funcionamento, em um espaço físico degradado e impróprio para um funcionamento de uma biblioteca diferente de quando foi fundada onde funcionava na praça do bairro a todo vapor. Isso eu ví e eu tenho certeza que vou ver novamente: Por que passei na Rua Castro Alves e ví o trabalho sendo todo recomeçado do Zero 0. E segundo eu conversei com o presidente, na Sede terá cursos de dança de salão, Desenho, português, matematica e informatica . Agora sei que Associação vai andar! E senhora Karis, você deveria acordar para a realidade, e é por isso e outras que eu não acredito em comentários loucos que nem o seu. Ponto final.

  17. Perguntar não ofende! POR QUE NÃO ESTÁ NESSA LISTA O ESTADO DA BAHIA ? O Tribunal de Contas do Estado da Bahia(TCE) através de vários dos seus membros titulares, técnicos competentes e responsáveis, vêm há 05 anos fazendo sérias denúncias(não são denúncias anônimas nem de politicos adversários)contra a administração do Secretário Jorge Solla a frente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e que ficam sem serem levadas em conta por quem de direito por ele está escudado no PODER do Governo Estadual. Foi convocado para dá explicações na Assembléia Legislativa da Bahia pela OPOSIÇÃO, mas a maioria subserviente e agachada, que faz parte da BASE do Governo não aprovou. Transparencia ZERO! UMA VERGONHA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *