skip to Main Content
29 de março de 2020 | 09:51 am

EX-PRESIDENTE DO CCPC MORRE EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado Humberto Salomão Mafuz faleceu na noite desta terça-feira, 28. Ex-presidente do antigo Conselho Consultivo dos Produtores de Cacau (CCPC), depois transformado na Central Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC), Mafuz sofria há anos as consequências de um derrame.
O corpo do advogado está sendo velado no velório do SAF e o sepultamento está marcado para as 16 horas, no Campo Santo.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Lá pelos anos 70 (acho que foi nessa época) li uma entrevista de uma pessoa da região de sobrenome Mafuz, na qual este pregava a separação da Região Cacaueira juntamente com a Sul, do restante da Bahia.
    Alegava, à época, o entrevistado que nossa região era responsável por mais de 50% do PIB do Estado. Entretanto, o retorno em investimentos era pífio.
    Como isso já tem muito tempo, não me lembro bem do conteúdo da entrevista nem o veículo que a publicou. Todavia, recordo-me de que havia muita sensatez e argumentação plausível nas suas proposições.
    O fato é que não se é possível saber se estaríamos melhores do que hoje se a separação tivesse ocorrido. O que se pode dizer é que, até hoje, somos fraquíssimos em empreendendorismo e ideias inovadoras. Por dedução, posso afirmar que essa autonomia não teria nos proporcionado o alcance de melhores índices de desenvolvimento, uma vez que não dispomos de cabeças pensantes sintonizadas com a modernidade e o bem-estar social até hoje.
    Não conheci esse senhor. Talvez tenha sido uma exceção!
    Gostaria que o Pimenta informasse se a pessoa desta reportagem é a mesma a que me refiro.
    Souza Neto

  2. Acabo de ter conhecimento através do Pimenta na Muqueca, do falecimento do companheiro e querido amigo Humberto Salomão Mafuz. Uma amizade que vem de longas datas e que teve começo entre nossas famílias em Itajuipe e que continuou na nossa luta em defesa da lavoura do cacau e de nossa região, quando da nossa militancia no CCPC depois CNPC.
    Correligionários e adversários em algumas oportunidades, sem que nossa relação sofresse nenhum desgaste. Uma amizade sólida e respeitosa. Lamento profundamente o falecimento de Humberto Mafuz. Aproveito a oportunidade para enviar a familia enlutada sinceras consolências.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top