Tempo de leitura: < 1 minuto

Dinho Gás: multado pelo TCM.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) anunciou hoje a multa “generosa” de R$ 3 mil ao presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Edvaldo Nascimento, o Dinho Gás (PSD), pela contratação de dez funcionários fantasmas no ano passado. As contratações renderam aos cofres municipais prejuízo de R$ 172.699,05.
O presidente tentou livrar-se da responsabilidade na contratação dos fantasmas. Jogou a culpa pelos “gasparzinhos” no ex-chefe de Recursos Humanos da Câmara, Águido Júnior. O ex-assessor assumiu o “pepino”, mas o tribunal não comeu a farofa servida, optando por multar Dinho Gás. Os conselheiros entenderam que ele não estava isento nas contratações, pois o presidente “é o gestor maior” do legislativo.
Os fantasmas enxertados na folha de pagamentos da Câmara foram tratados pelo TCM como “pessoal excedente”, diferentemente da denúncia oferecida à corte de contas pelo vereador Paulo Carqueija (PT), autor da denúncia dos fantasmas que se divertiam às custas do dinheiro do ilheense.

0 resposta

  1. Rombo de mais de 170 mil reais e 3 mil reais de multa.
    Depois ainda querem dizer que o crime não compensa.
    1. Devolver a quantia corrigida;
    2. Casação de mandato;
    3. Cadeia.

  2. É rpz…quer dizer, antes de ser vereador, era uma pessoa humilde, que queria “fazer” algo pela cidade…e quando consegue se candidatar…faz merda! Rouba que nem os outros! Quando teremos políticos honestos??? Quando???

  3. É UMA VERGONHA!!!!! MAIS TODOS NOS SABEMOS QUE ESTA REGIÃO O TCM-BA INSPETORIA DE ITABUNA SEU ESCOPO É A PROPINA PO PARTE DO CHEFE E SUA COMPANHIA.
    BONS TEMPOS VIRÃO CADEIA CADEIA
    ABAIXO A CORRUPÇAO NO TCM

  4. Muito boa! Excelente “investimento”. Seria uma grande tolice interromper levianamente investimentos tão rentáveis quanto esses; além do mais, livres de IOF e Imposto de Renda. Defuntos, fantasmas e almas do outro mundo são isentos de imposto. Quanto à cara suja: lavou está nova! Vai fundo Do Gás, você demonstrou ser ótimo “investidor”, tem faro e rói que é uma beleza! Mas não se esqueça de mandar meio quilo de jabá pra o pessoal do TCM. Eles são 10!
    Como dizia meu tio Zulmiro: “Enquanto a gerente for Dida e a Nega for dona, vai continuar assim, um brega” Titio não erra uma!

  5. Esses caras não levam o cargo público a sério, formam patrimônio com o dinheiro do povo e ainda ficam impunes. Esses corruptos devem ser rigorosamente punidos e expulsos da função!!!
    P.S.: É uma lástima ter passado ontem no jornal da Cultura a repercussão da “Lei do Pai-Nosso”. As cidades baianas só aparecem no cenário nacional como maus exemplos. Ridículo ter que eleger pessoas de tão baixo nível para funções tão essenciais, considerando a incompetência desses ignorantes travestidos de “autoridades”. Um “sábio” inventa uma absurda lei inconstitucional e outro sanciona!!! Como legisladores e executores da lei no mínimo deveriam conhecer a Constituição do país…

  6. cara isso e uma vergonha ate quando isso vai continuar o tal do jailson ate agora não deu em nada tem que ser cadeia neles assim moralizamos a camara de vereadores mais vem ai a ficha limpa so quero ver agora………

  7. PARABÉNS A ESTE BLOG MARAVILHOSO,SEMPRE TRABALHANDO PARA MELHOR INFORMAR SEU PÚBLICO.
    SE POSSIVEL GOSTARIA QUE DESSE MAIS ENFASE A ESTA NOTICIA DA CÂMARA DE ILHEUS E DEMONSTRE OS COMENTÁRIOS PARA QUE TODOS DA UESC,DE ILHEUS A REGIÃO CACAUEIRA E A BAHIA TOME CONHECIMENO DE MAIS ESTE ERRO HORRIVEL DO TCM, É UMA OTIMA OPÇÃO TAMBEM QUE ESTE EXCELENTE BLOG MANDE A MATÉRIA E OS COMENTÁRIOS PARA DEPUTADA ALICE PORTUGAL.
    VOCÊS ESTÃO NO CAMINHO DA EXCELENCIA
    PARABÉNS NOBRES JORNALISTAS.
    O TCM COMO JABÁ E A SITUAÇÃO DE ITABUNA É UMA VERGONHA!!
    PREFEITURA E CAMARA DE ILHEUS=CHEFE=PROPINA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *