Tempo de leitura: < 1 minuto

Assim como na Rua Rio Colônia, bairro Góes Calmon, onde os moradores protestaram devido a um buraco aberto pela Emasa e a empresa logo deu jeito no problema (veja), a situação da Rua Major Dórea, no Castália, também foi resolvida após uma queixa publicada neste blog na segunda-feira, 27.
Ontem, a Prefeitura mandou “passar a máquina” na rua, que estava cheia de crateras após 25 anos de esquecimento por parte do poder público.
A pressão funcionou. Quanto ao governo, não faz mais que sua obrigação ao cuidar da cidade e fazer jus (e ainda falta muito para isso) aos impostos pagos pelos cidadãos.

0 resposta

  1. se todos começarmos a mandar fotos de ruas esburacadas de Itabuna, o blog não terá mais espaço para nenhuma outra publicação… rsrsrsrs

  2. Parabéns pela solução. Falei aqui ontem, aproveitando a reportagem, sobre a rua elizeu pires pedra e nada foi feito.
    O trator passou aqui pela rua, acredito que foi a procura da rua major dórea.

  3. Meus queridos blogueiros, bom dia!
    Por que a Prefeitura de Itabuna resolve tapar alguns buracos – digo alguns, porque deve haver um sorteio para escolha dos buracos mais estratégicos – no centro da cidade? Ontem foi um verdadeiro CAOS quando duas máquinas e alguns homens consertavam um buraquinho no Jardim do Ó. Será se eles fazem isso para chamar atenção das pessoas que passam pelo local? Tipo: “tá vendo aí o Prefeito tá trabalhando só não ver quem não quer!” Talvez Ruy Porquinho não veja mesmo. Será???

  4. Zelão diz: – Na falta de planejamento, vale a pressão!
    Longe de ser festejado, o fato da prefeitura mandar tapar buracos existentes na maioria das vias públicas da cidade, só após os moradores denunciarem o fato àtraves da imprensa, é a comprovação da inexistência de planejamento de obras e serviços, no atual governo municipal.
    A prova inconteste disso, é que mesmo as obras, ditas emergenciais, iniciadas pelo governo municipal, além de nunca serem concluídas, pecam, desde o início, pela baixa qualidade e autos custos. É frequente máquinas e homens que estão trabalhando em uma obra, serem deslocados atabalhoadamente para outra, segundo dizem, a mando do próprio prefeito.
    A anunciada fórmula de governar com planejamento, tão decantada pelo “capitão prefeito,” quando em campanha, pelo que se tem visto não passou de balela de discurso eleitoral. Se existe qualquer fórmula de planejamento, mesmo que primária, no atual governo municipal, a mesma é referente à repartição de lucros entre as diversas “facções” atuantes no governo.

  5. Concordo com o Henrique. O Blog Pimenta na Muqueca não teria espaço para as denuncias de ruas esburacadas. Afinal, não existe uma só rua em bom estado, sem esquecer do matagal que tomou conta da cidade.

  6. Eu quis dizer acima que o prefeito e sua equipe escolhe os dias úteis e horários de pico para realizar tapa buracos no centro da cidade. A ação supracitada no Jardim do Ó aconteceu em pleno horário das 14h. Imagina como não ficou o trânsito de quem vinha do São caetano?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *