Tempo de leitura: < 1 minuto

"Liu", Nivaldo, Marcelo e Valter foram autuados por tráfico de drogas.

As polícias Civil e Militar prenderam 11 envolvidos com o tráfico de drogas no município de Canavieiras, no sul da Bahia. A operação começou na madrugada desta sexta (2) e levou para trás das grades os traficantes Nivaldo Oliveira Silva,Valter Oliveira Silva,Marcelo Encarnação Santos,Eliomar Porto Silva e Mariad’Ajuda Silva Levi.
Além deles, também foram presos Valdeir Seixas Santana, Vando Seixas Santana, Sandro dos Santos da Silva, Maria da Lapa Cotia Santos, Anaildes Aquino Seixas e Suzana Silva Mendes, autuados por associação ao tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas por policiais civis e homens da Cipe Cacaueira e Polícia Militar.
A operação policial cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e prisão. Foram apreendidos armamento, 100 pedras de crack, maconha, cocaína e R$ 7,5 mil em espécie. A droga ainda passará por perícia. Os presos estão na carceragem da delegacia pública de Canavieiras.
Os 11 presos na operação contra o tráfico em Canavieiras.

0 resposta

  1. Esses policiais de Canavieras são umas comédias como dizem por aí. Sinceramente. Chamar de traficantes esses pobres diabos que vivem de passar essas pequenas quantidades de drogas é piada.

  2. Então devem permanecer soltos!? Somente os de Ilhéus e de Itabuna merecem ficar presos, em razão das quantidades que vendem!?
    Vai para Canavieiras! Lá, o tráfico é mais intenso do que em qualquer outra cidade da região. Lá, a polícia militar e civil travam verdadeiros “duelos” a bala, em bairros da periferia.
    Como a cidade é pequena – tem 36 mil habitantes -, lá, percentualmente, se mata mais do que Itabuna e Ilhéus!
    Ir a Canavieiras para tomar umas biritas e passear nas praias é uma coisa! Outra é viver na cidade! Vai morar lá e andar à noite no bairro Sócrates Rezende, no Rabo do Jacaré, no Pedro Menezes ou na favela do Mosquito!

  3. A questão não é se ficam soltos, ou não. O verdadeiro problema é que só essas piabinhas são pegas na malha fina que precisa alimentar a mesa de jornais etc, e justificar ações…
    O problema central das drogas é a ineficiência do aparelho repressor, da falência do combate, uma vez que a questão envolve o própio aparelho policial, distribuindo dinheiro sujo em ações que caracterizam corrupção.
    Tá mais que evidente que faliu a repressão ao tráfico. O própio México, cuja política repressiva foi alardeada pelo último presidente eleito, já matou mais de cinquenta mil pessoas, isso em quatro anos, mais ou menos.
    É fruto da visão estreita e conservadora do problema querer alimentar essa prática inócua e assassina que é a atual polítca anti droga.
    Porquê não se discute a descriminalização? Porque têm muito mais interesses envolvidos no tráfico que na regulação do uso. Simples assim.

  4. Vou concordar com você num ponto e discordar noutro.
    São piabinhas? São!
    Para prender os grandes é preciso investigar gente que está nos gabinetes em Brasília.
    Agora, descriminalizar, sou contra!
    Meu caro! E desconto 800 reais por mês de imposto de renda na fonte; pago cerca de 30% de impostos em tudo que compro. Não concordo que esse dinheiro seja usado para custear a saúde curativa de alguém que voluntariamente se torna um enfermo pelo uso de drogas!
    Chega os fudidos pelo cigarro e pelo álcool, que nós estamos bancando, tanto no SUS quanto no INSS!
    Souza Neto

  5. Meu caro,Souza Neto, argumento meramente conservador este seu, uma vez que já pagamaos, e caro, pelo uso marginalizado das drogas.
    Só as vidas que são ceifadas nessa guerra suja deveria fazer a gente pensar que estamos do lado derrotado. E quanto mais repressão,maior o custo social.
    Criminalizando, só aumentamos as baixas. Agora, entendo seu afã pela repressão, afinal, você é militar e precisa posar de herói também. Só que os poucos heróis que existem nessa guerra já estão derrotados também.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *