Tempo de leitura: 3 minutos

Num bate-papo com o PIMENTA, o vereador Claudevane Leite, ou simplesmente Vane do Renascer, do PRB, fala sobre a pretensão de ser candidato a prefeito de Itabuna e do cortejo que recebe de outros candidatos, no intuito de tê-lo como vice. Vane afirma que tem recusado essas propostas e assegura que seu objetivo não é outro, senão o de encabeçar uma chapa. O ex-petista fala também sobre as contas do prefeito José Nilton Azevedo (DEM) e da crise moral que atinge o legislativo itabunense.
Confira:
 
PIMENTA – Muita gente duvida de sua candidatura e acha que você quer mesmo negociar uma vice. O que você tem a dizer a respeito?
Vane – Eu tive acesso a pesquisas de consumo interno que me colocam em uma posição bastante competitiva e olha que eu nem estou fazendo campanha. Tenho também um baixíssimo índice de rejeição. Meu sentimento é de que grande parcela dos itabunenses me quer como prefeito dessa cidade. O sonho de consumo de muito candidato por aí é que eu seja vice, mas você pode ter certeza de que não vou entrar nessa disputa para pleitar essa posição.
PIMENTA – O que já lhe ofereceram para tê-lo como vice?
Vane – Da parte do governo, já houve oferta de secretarias e a promessa de que eu seria o candidato à sucessão em 2016, o que eu recusei. Já houve sinalizações nesse sentido também do PT e eu rejeitei da mesma forma. Se todos querem fechar essa composição, é porque sabem que não estou mal.
PIMENTA – Mas o senhor faz parte de uma frente de partidos. Dentro desse grupo, não existe a possibilidade de negociar a formação da chapa?
Vane – Somente nesse caso, pois há um acordo entre o PRB, que é o meu partido, o PCdoB do vereador Wenceslau, o PDT da professora Acácia Pinho e mais o PSC e o PV. Dentro desse grupo, o acordo é o seguinte: quem estiver melhor terá o apoio dos demais.
PIMENTA – Que espaço o senhor espera preencher na política de Itabuna?
Vane – O espaço aberto pelos que estão insatisfeitos com a atual administração e ao mesmo tempo não querem o retorno do PT com a imposição do nome de Juçara Feitosa pelo deputado Geraldo Simões.
 

Há uma outra etapa das investigações, a que apura as fraudes com empréstimos consignados. Isso vai complicar muita gente.

 
PIMENTA – O prefeito Azevedo teve suas contas rejeitadas pelo TCM e agora a Câmara deverá apreciar o parecer do tribunal. Quais as chances disso ocorrer antes das eleições?
Vane – Na semana passada, eu fiz um pronunciamento em plenário cobrando a votação das contas, e confirmarei isso nesta semana, em um requerimento que encaminharei à mesa diretora da Câmara. Há uma manobra na casa para deixar a votação para depois das eleições, mas eu vou combatê-la. Se o parecer do TCM não for apreciado antes das eleições, o legislativo dará um atestado de imoralidade.
PIMENTA – O senhor quer dizer “mais um atestado de imoralidade”, porque esse legislativo já deu vários… Como o senhor se sente fazendo parte de uma Câmara de Vereadores tão mal-vista pela sociedade?
Vane – Hoje é muito difícil fazer parte do legislativo dessa maneira. Além da corrupção, há uma guerra pessoal travada lá dentro. A gente se sente muito mal, mas a comunidade nos deu esse mandato e temos que cumprir o nosso papel.
PIMENTA – No caso Loiolagate (esquema de corrupção que teria desviado mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos), o senhor acha que cumpriu seu papel?
Vane – Como relator da Comissão Especial de Inquérito que investigou esse caso, é bom lembrar que foi nossa a iniciativa de procurar o Ministério Público. Não fomos omissos. Se não nos posicionássemos, o Ministério Público não faria nada. Até agora, tudo o que foi apurado pelo MP e pela Polícia Federal está baseado no trabalho da CEI.
PIMENTA – Mas até agora, tirando três vereadores afastados (um voltou amparado em liminar e dois continuam fora), as consequências dessas investigações são muito tímidas…
Vane – Só que ainda há uma outra etapa das investigações, a que apura as fraudes com empréstimos consignados. Isso vai complicar muita gente.

0 resposta

  1. Vane tem meu apoio.Diante dessa crise de integridade que vivemos em Itabuna ele é uma esperança de mudança.Por isso darei meu voto a ele e espero que ele saia como candidato a prefeito,pois se sair como vice perderá meu voto.Uma chapa interessante seria Vane e Wenceslau ou Vane e Acácia Pinho.Conclamo o povo itabunense a votar em Vane do Renascer.

  2. ESSE VEREADOR É MUITO LISO, POLITICO SÉRIO NÃO FICA EM CIMA DO MURO. ITABUNA PRECISA DE PESSOAS COM PROJETO E PROPOSTAS PARA TIRAR A NÓSSA CIDADE DO BURACO EM QUE O ATUAL PREFEITO COLOCOU,O MOMENTO É MUITO CRITICO E DELICADO,PORTANTO OU ENTRA UM PARCEIRO DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL OU VAMOS CONTINUAR COM OS ATUAIS PROBLEMAS DE SAÚDE, DE INFRAESTRUTURA E DE OUTROS TANTOS QUE NÃO PERMITE O DESENVOLVIMENTO DÉSSA QUE JÁ FOI UMA DAS MAIORES CIDADES DO ESTADO!

  3. Vane to com vc, para Itabuna RENASCER
    Ja ta certo vc vai ser um candidato na minha
    familia esta fechado 15 votos que era de azevedo
    e ja estção com vc.

  4. O VOTO DOS EVANGELICOS NÃO SÃO MAIS DE CABRESTO.
    A PROVA DISSO FOI O PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL DE EDIR MACEDO QUE SÓ TEVE 1.200 VOTOS PARA VEREADOR,EM UM IGREJA QUE TEM MAIS DE 7.0000 MIL DISIMISTAS.
    OUTRA PERGUNTA É DE ONDE VAI VIM O DINHEIRO PARA CAMPANHA DE VANE,ESTIMA-SE QUE O CUSTO DO PLEITO DESSE ANO VAI FICAR EM TORNO DE 03 MILHÕES E DÁ DINHEIRO NÃO É BEM A DA IURD.

  5. Agora é hora da mudança,precisamos dar um basta nos desmandos, não tem outro nome que seja VANE DO RENASCER.
    Pode contar com a minha familia Vane.
    Chega de apostar nessa gente que são iguais…
    Deus te abençoe futuro prefeito do povo de Itabuna.

  6. Foto: Face boock
    Segundo informações (não confirmadas) a AGP Associação Grapiúna do Paraplégico, entidade que chega a tender por ano mais de (três mil) famílias com seus respectivos deficientes vinha buscava parceria com a administração municipal de Itabuna acaba de RAXAR com o Cap. Prefeito?
    Segundo as informações as desavenças se deram na pasta mais complicada da administração itabumense, a que é comandada pelo secretario forasteiro do extremo Sul.
    A AGP tem legitimidade e serviços comprovadamente prestados às pessoas com deficiência de Itabuna e região, mas para os ou certo diretor que se acha dono da problemática secretaria vem criando picuinhas com a associação. Famílias que são atendidas pela AGP se preparam para fazerem grande manifestação na próxima terça-feira (07/03) no gabinete do Cap. Prefeito. Ai a casa cai pro Cap. Prefeito tentar resolver.
    Tentei falar com o articulador social da AGP Ricardo da Igreja Santa Rita, mas não tive êxito. Já o atual presidente da disse que: Se a administração não é parceira dos deficientes, a Associação não pode ser parceira da administração,… pra nos o importante são os direitos dos nossos deficientes.
    Marcos Antonio Silva Amorim.
    Itabuna.

  7. VANE NÃO É ESSE SANTO TODO.
    PERGUNTEM A QUALQUER FUNCIONÁRIO DA CAMARA,QUE ELES VÃO CONFIRMA QUE VANE NÃO É VEREADOR “”CANELA SECA””.
    RECEBE CERCA DE 30.000 MIL POR MES.

  8. VANE NÃO TEM FORMAÇÃO ACADEMICA.
    VANE NÃO TEM ESPECIALIZAÇÃO EM NADA.
    VANE NUNCA SAIU DO PAIS.
    VANE TEM UM PORTUGUES SOFRIVÉL.
    OUTRO AZEVEDO EU NÃO AGUENTOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  9. Sr. Vane, vc esqueceu de fazer o dever de casa que era fiscalizar e agora fica dando um de bom cordeiro, como se fosse o paladino da moralidade e bons costumes, não esqueça que o povo não tá mais besta.Dos 13 vereadores, nenhum de vcs tiveram compromisso com a verdade e lealdade com os próprios eleitores.E os consignados? Vcs, tem “colega” que garante que todos, mas todos mesmos, fizeram empréstimos com alterações nos c. cheques e depois deram um “jeitinho” para sanar os empréstimos qdo a bomba estourou. Tem gente que teve que tomar muito calmante, até ter o nome limpo.Espero que o povo não eleja e nem reeleja nenhum de vcs que já foi avaliado como a pior câmara dos últimos tempo. E os desmandos da prefeitura,do h. de base,os postos de saúde, desvios de materiais do projeto “minha casa minha vida” na adei que vcs nunca fiscalizam e nem formularam denúncias? Até parece que vc e os demais desconhecem qual o papel que deveriam desenpenhar. Saibam que o $ilêncio de vcs,o povo compensará com um grande NNNNNNNNNNNãaaaaaaaoooooo! E irei cooperar muito bem prá isto. Sr. pimenta, favor publicar meu desabafo, tou muuuuuiitooo chatiada, zangada com esses pilantras!

  10. ITABUNA, PASSA POR PÈSSIMA ADMINISTRAÇOES, AZEVEDO SEM EXPERIÊNCIA, LEVOU ITABUNA AO BURACO, EM SEU,1º ANO DE GOVERNO FEZ CRESCER, O NÙMERO DA DENGUE NO MUNICIPIO, O DESEMPREGO È, O MARCO DÀ SUA GESTÃO SÃO MÀS DE 60 MIL PESSOAS DESEMPREGADAS, EM ITABUNA Á SAÚDE É UM CAOS, Nâo queria voltar ao passado
    EU QUERO VC Vane MINHA CIDADE VAI FICAR 10 COM VANEEEEEEEEEEEEE VAMOSSS COM 10

  11. O Eleitor atento,é bastante preconceituoso com 90% dos brasileiros,gente que não tem especialização,não tem formação academica,e ate quem nunca saiu do pais,rsrsrs…a nossa cidade precisa do que todo nossso Brasil precisa,de gente honesta e justa,que ame fazer o bem a sociedade…

  12. E precisa sair do país pra ser prefeito de uma cidade é? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O nosso futuro prefeito é Vane e todos já sabem disso.

  13. Vane, sem lutas não há vitórias,mesmo regadas à criticas nas quais são normais devidas as circunstancias adversas que vive o legislativo grapiuna. Você tem o meu apoio e de minha familia. Buscamos a diferença, buscamos a liberdade de escolha. a sua formação vem do alto e sublime trono; sua especialidade é a simplicidade e honestidade; palavras e conhecimento são as armas mais eficazes do que sair do “pais”;e a coisa mais “sofrível”, é ter uma mentalidade fundamentalista e “imbeciliocrata” em opinar certas anomalias literárias como as citadas acima!…isso só serve para aumentar o poder de voto da Familia 10….
    E a formação política não conta?
    Para cima deles Vane!…Itabuna merece Renascer!

  14. Sr. Vane pelo amor de DEUS, NÃO siga os passos das mercadorias vendáveis; que são os seus colegas vereadores.
    Pois NÃO estamos suportando mais tantas desgraças q vem acontecendo na câmara, a câmara virou uma ZORRA TOTAL; nós te pedimos Vane: FAÇA A DIFERENÇAAA.

  15. PARTE ESPECIAL
    LIVRO I
    DOS CRIMES MILITARES EM TEMPO
    DE PAZ
    TÍTULO I
    DOS CRIMES CONTRA A SEGURANÇA
    EXTERNA DO PAÍS
    Hostilidade contra país estrangeiro
    Art. 136. Praticar o militar ato de hostilidade contra país estrangeiro, expondo o Brasil a perigo de guerra:
    Pena – reclusão, de oito a quinze anos.
    Resultado mais grave
    § 1º Se resulta ruptura de relações diplomáticas, represália ou retorsão:
    Pena – reclusão, de dez a vinte e quatro anos.
    § 2º Se resulta guerra:
    Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
    Provocação a país estrangeiro
    Art. 137. Provocar o militar, diretamente, país estrangeiro a declarar guerra ou mover hostilidade contra o Brasil ou a intervir em questão que respeite à soberania nacional:
    Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
    Ato de jurisdição indevida
    Art. 138. Praticar o militar, indevidamente, no território nacional, ato de jurisdição de país estrangeiro, ou favorecer a prática de ato dessa natureza:
    Pena – reclusão, de cinco a quinze anos.
    Violação de território estrangeiro
    Art. 139. Violar o militar território estrangeiro, com o fim de praticar ato de jurisdição em nome do Brasil:
    Pena – reclusão, de dois a seis anos.
    Entendimento para empenhar o Brasil à neutralidade ou à guerra
    Art. 140. Entrar ou tentar entrar o militar em entendimento com país estrangeiro, para empenhar o Brasil à neutralidade ou à guerra:
    Pena – reclusão, de seis a doze anos.
    Entendimento para gerar conflito ou divergência com o Brasil
    Art. 141. Entrar em entendimento com país estrangeiro, ou organização nêle existente, para gerar conflito ou divergência de caráter internacional entre o Brasil e qualquer outro país, ou para lhes perturbar as relações diplomáticas:
    Pena – reclusão, de quatro a oito anos.
    Resultado mais grave
    1º Se resulta ruptura de relações diplomáticas:
    Pena – reclusão, de seis a dezoito anos.
    2º Se resulta guerra:
    Pena – reclusão, de dez a vinte e quatro anos.
    Tentativa contra a soberania do Brasil
    Art. 142. Tentar:
    I – submeter o território nacional, ou parte dêle, à soberania de país estrangeiro;
    II – desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional, desde que o fato atente contra a segurança externa do Brasil ou a sua soberania;
    III – internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional:
    Pena – reclusão, de quinze a trinta anos, para os cabeças; de dez a vinte anos, para os demais agentes.
    Consecução de notícia, informação ou documento para fim de espionagem
    Art. 143. Conseguir, para o fim de espionagem militar, notícia, informação ou documento, cujo sigilo seja de interêsse da segurança externa do Brasil:
    Pena – reclusão, de quatro a doze anos.
    1º A pena é de reclusão de dez a vinte anos:
    I – se o fato compromete a preparação ou eficiência bélica do Brasil, ou o agente transmite ou fornece, por qualquer meio, mesmo sem remuneração, a notícia, informação ou documento, a autoridade ou pessoa estrangeira;
    II – se o agente, em detrimento da segurança externa do Brasil, promove ou mantém no território nacional atividade ou serviço destinado à espionagem;
    III – se o agente se utiliza, ou contribui para que outrem se utilize, de meio de comunicação, para dar indicação que ponha ou possa pôr em perigo a segurança externa do Brasil.
    Modalidade culposa
    2º Contribuir culposamente para a execução do crime:
    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, no caso do artigo; ou até quatro anos, no caso do § 1º, nº I.
    Revelação de notícia, informação ou documento
    Art. 144. Revelar notícia, informação ou documento, cujo sigilo seja de interêsse da segurança externa do Brasil:
    Pena – reclusão, de três a oito anos.
    Fim da espionagem militar
    1º Se o fato é cometido com o fim de espionagem militar:
    Pena – reclusão, de seis a doze anos.
    Resultado mais grave
    2º Se o fato compromete a preparação ou a eficiência bélica do país:
    Pena – reclusão, de dez a vinte anos.
    Modalidade culposa
    3º Se a revelação é culposa:
    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, no caso do artigo; ou até quatro anos, nos casos dos §§ 1° e 2.
    Turbação de objeto ou documento
    Art. 145. Suprimir, subtrair, deturpar, alterar, desviar, ainda que temporàriamente, objeto ou documento concernente à segurança externa do Brasil:
    Pena – reclusão, de três a oito anos.
    Resultado mais grave
    1º Se o fato compromete a segurança ou a eficiência bélica do país:
    Pena – Reclusão, de dez a vinte anos.
    Modalidade culposa
    2º Contribuir culposamente para o fato:
    Pena – detenção, de seis meses a dois anos.
    Penetração com o fim de espionagem
    Art. 146. Penetrar, sem licença, ou introduzir-se clandestinamente ou sob falso pretexto, em lugar sujeito à administração militar, ou centro industrial a serviço de construção ou fabricação sob fiscalização militar, para colhêr informação destinada a país estrangeiro ou agente seu:
    Pena – reclusão, de três a oito anos.
    Parágrafo único. Entrar, em local referido no artigo, sem licença de autoridade competente, munido de máquina fotográfica ou qualquer outro meio hábil para a prática de espionagem:
    Pena – reclusão, até três anos.
    Desenho ou levantamento de plano ou planta de local militar ou de engenho de guerra
    Art. 147. Fazer desenho ou levantar plano ou planta de fortificação, quartel, fábrica, arsenal, hangar ou aeródromo, ou de navio, aeronave ou engenho de guerra motomecanizado, utilizados ou em construção sob administração ou fiscalização militar, ou fotografá-los ou filmá-los:
    Pena – reclusão, até quatro anos, se o fato não constitui crime mais grave.
    Sobrevôo em local interdito
    Art. 148. Sobrevoar local declarado interdito:
    Pena – reclusão, até três anos.
    TÍTULO II

  16. NÓS ESTAMOS COM VANE UMA PESOA SIMPLES FALA COM TODOS AS PESSOAS NÃO É ARROGANTE ONDE ESTIVER CONVERSAR COM A PESSOA TEM CANDIDATA QUE VIRA A CARA SAI DE FININHO,VANE E DIFERENTE E COERENTE VANE ESTA CRESCENDO NAS PESQUISAS NÃO PODE SER VICE DE NINGUÉM PORQUE VANE VAI GANHAR A ELEIÇÃO EM 2012, LULA PRESIDENTE NÃO TINHA FOEMAÇÃO ACADEMICA E FEZ UM BOA ADMINISTRAÇÃO ITABUNA AGORA É VANE DO RENASCER O PREFEITO DE ITABUAN EM 2013 VANE DO RENASCER, VANE DO RENASCER,NOSSO PREFEITO

  17. Honestidade, seriedade, Compromisso não depende de Formação academica, especialização… e tão pouco de sair do pais.
    Sofrido é e esta o povo de Itabuna.
    Precisamos da Seriedade, do Compromisso e da Honestidade de Claudevane, vane do renascer.
    Nossa Familia é 10 !!!

  18. Infelizmente, eu que queira votar em Claudivane, desistir por sua omissão em relação ao LOILOGATE, na Câmara de Vereadores, quando na oportunidade, ele ficou omisso. E só agora é que ele está falando em investigação, o que na verdade, o que ele devia ter feito quando estourou a denuncia. Foi, o que eu imagino, quando nada omisso e se ele tivesse assumido o que, ele sabia que acontecia nas contas do Legisllativo itabunense, hoje estaria em uma posição de brigar pelo comando do executivo. Mas, aquela omissão fez, com que, ele hoje, seja apenas um na briga para conquistar o direito de ser candidato, entre: ele próprio, a Ptrofessora Acácia Pinho e o W. Bush Junior do PC do B.

  19. Enquanto á sociedade Itabunense , articula uma mudança política , esse cidadão atrás de um prefeito que , nunca saiu do país … me poupe viu !

  20. Deixe a vaidade e a presunção e se de fato, fala a verdade, faça uma parceria com Juçara, mulher séria e trabalhadora. Aí sim, Itabuna teria uma boa administração. Acredito no trabalhjo de Juçara.

  21. É um novo tempo. A hora de um recomeço diferente, hora em que nós vamos moralizar administração pública. Fico feliz que esse filho da terra venha com bons intentos pra fincar em Itabuna um histórico de alegria e graça. É hora de pensar de novo e pensar de novo é pensar no NOVO e o NOVO é VANE.
    abraços
    Tiago Reis

  22. Ai ai, tenho medo desse povo que diz ser crente.
    Lembram de Abrãao quando se elegeu vereaodr, não aguentou ver dinheiro e se vendeu para Zé de Cuma.
    Abram os olhos itabunenses.

  23. Para o “Eleitor Atento”: Azevedo tem formação acadêmica e olha a situação da cidade.E Cuma, que formação tem? Qual a formação de Geraldo? Um técnicozinho agrícola que nao fez nada pela cidade.Se for olhar por esse ângulo é só comparar Lula e FHC.Quem fez mais? Eleitor atento coisa nenhuma …eleitor preconceituoso,isso sim.

  24. Sei Não…
    Esse Vane me faz lembrar dum tal prefeito, que desgraçadamente já DESADIMINISTROU Salvador, o finado, que “Deus” o tenha, era o radialista Fernado José, na época um capacho do Pedro Irujo, pior do que um prefeito incompetente é também esse prefeito ser um PAU MANDADO do Edir Macedo, até uma criança sabe que um político sem base eleitoral sempre fica nas mãos dos seus padrinhos e fiadores e agiotas, e dependendo desses fiadores a vaca vai direto pro brejo, se um PT sozinho já era uma desgraceira só, imaginem agora esse PT casado com o PRB/RECORD/Edir Macedo.

  25. Vá com fé Vane, o meu voto e de toda a minha família é seu.Tem pessoas aqui que não sabem o que falam.Chegou a hora da mudança, nem Juçara nem Azevedo. Agora é VANE, para uma RENOVAR e RENASCER, junto á nossa população. Deus é contigo!

  26. Meus Caros,
    Já está tudo costurado lá em cima. Vane sabe que será indicado como vice de Juçara Feitosa. Quanto às investigações, Vane sabe que muita gente, inclusive ele poderá, eu disse poderá se complicar, porque na verdade a PF investiga devedores da Caixa e sabemos que nem todos devem, e quem deve estar pagando. Não é novidade pra nehum vereador que, quem se esbanjou em empréstimos consignados foram os vereadores Loiola, Roberto de Souza, Wenceslau, Raimundo Pólvora e Solon, que diga Eduardo Menezes, além do sr. Kleber e sr. Alisson.
    Portanto gente, se realmente esse cidadão quiser meu voto, terá que tomar duas atitudes insdispensáveis agora e já: – Denunciar os desmandos de Azevedo, à exemplo do Loxo e da Folha inchada de Pagamento – Denunciar o esquema de Ruy Porquinho sobre a tal construção da câmara que rendeu só agora 640 mil reais para uma empresa cavar um buraco, sem falar na aposentadoria malandra do cego e do embusteiro médico. Pronto, falei. Tome atitude Vane e terá o meu voto e de todos itabunenses.

  27. Seu Pimenta, se o sr. tiver um bom arquivo guarde este comentário: Vane não será vice de ninguém!
    A única possibilidade de Vane ser vice seria o resultado das pesquisas apontando Wenceslau em primeiro, o que é muito improvável.
    Guarde também essa constatação: Foi acordado entre Vane, Wenceslau e Acácia, quem estivesse melhor nas pesquisas seria o “Cabeça de Chapa” e o segundo colocado seria o vice.
    Esse acordo se deu devido ao bom resultado de Wenceslau nas eleições para Deputado Estadual que, iludido, imaginou naquele momento que jamais ficaria atrás de Vane nas pesquisas. Ocorre que, Vane supera os dois juntos nas pesquisas, além de manter o menor índice de rejeição da cidade.
    Agora, Wenceslau e a cúpula dos cururus, estão numa “saia justa”. Se mantiverem o acordo, terão que se contentar em sair como vice de Vane. Porém se quebrarem o acordo, irão ratificar o que todos já sabem; o fato de serem meros coadjuvantes do PT! Além de assinarem de uma vez por todas o próprio “atestado de óbito eleitoral” aqui em Itabuna.
    Itabuna tem uma chance única e primorosa; Eleger para prefeito dessa cidade um homem desprendido de bens materiais e muito íntegro. Ele, Vane, Já teve chances de hoje estar bem financeiramente, principalmente pelas ofertar que recebia na Câmara, tanto do Executivo quanto dos “pares”! Ao contrário disso, tem dedicado parte do seu salário para o Instituto Renascer, que aliás passa por grandes dificuldades e não recebe ajuda da prefeitura.
    Pra terminar, o fato é que o povo gosta de “empregos” em secretarias, Chefias e Diretorias em hospitais e Detrans, gosta de liberação de carros em blitz, carteiras de habilitação de forma fácil… e por aí vai. VANE não tem nada disso pra oferecer, mas tem o que os homens e mulheres de bem dessa cidade esperam de um candidato: INTEGRIDADE.

  28. é triste ler alguns comentários de pessoas que não gosta da nossa cidade, Itabuna é a cidade mais feia, e suja que eu conheço, quando a gente sai daqui é que encergamos o quanto esses prefeitos que passaram fizeram tanto mal para noosa cidade. AGORA VANE DO RENASCER NELES. VANE PREFEITO. CONTE COM TODA MINHA FAMILIA.

  29. Discordo completamente do seu comentário, EC, Juçara é que deveria deixar a presunção e vaidade de lado e ser a vice de Vane, homem sério e trabalhador, mas é ruim a família Simões largar o osso.

  30. Vane sempre foi sensato, ele merece uma chance!
    alem do mais essa prefeitura atual ta uma robalheira total
    por isso precisamos de alguem com a cara de Vane lá.
    Apoio Vane

  31. EU,HERALDO , ACHO QUE VANE TEVE AGORA NESTA GESTÃO A PIOR DE SUAS GESTÃO UMA VERDADEIRA VERGONHA, FOI NOMEADO PELO SECRETÁRIO CARLOS BURGOS, DO AZEVEDO PARA RELATOR DA CPI DA CAMARA DE ITABUNA, FEZ POREM ENGAVETOU E DEPOIS DE MUITAS CRITICAS DA EMPRESA E DOS COMENTÁRIOS DO BLOGS, PRINCIPALMENTE DOS DA PIMENTA NA MUQUEÇA , E RESOLVEU LEVAR AO RELATÓRIO AO MINISTÉRIO PUBLICO JUNTO COM O LOIOLA EXISTE FOTO DESTA ENTREGA PERFEITA.
    NAO VI A ATUAÇÃO DESTE VEREADOR NEM DE NENHUM PERANTE AS SUJEIRAS DA CAMARA , FOI CONIVENTE , OMISSO.
    E EM RELAÇÃO AO DESGOVERNO DO AZEVEDO , OS DEFENSORES DE VANE PODEM SE PRONUNCIAR EM TANTOS DESMANDOS QUANTAS VEZES ESTE OU OUTRO VEREADOR SE PRONUNCIA OU DEFENSOR DOS BENS DO POVO DESTA CIDADE ESTA É UMA DAS FUNÇÕES DE UM VEREADOR QUE SE RESPEITA . QUAL O VEREADOR QUE SE PRONUNCIOU EM RELAÇÃO AS OBRAS DO CANAL AMELIA AMADO , REMÉDIOS JOGADOS NO ZOONOZES, AUMENTO DO PREÇO DE COLETIVO , REFORMA DO RESTAURANTE POPULAR , ROUBO DE MATERIAL DA EMASA, ROUBO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DE MINHA CASA MINHA VIDA, A BURACOLANDIA NAS RUAS DA CIDADE, SENDO VEREADOR DE OPOSIÇÃO NUCA SE PRONUNCIOU QUE AS OBRAS ERAM VINDAS DO GOVERNO FEDERAL.
    SE VANE OU WESCESLAU ESTAVAM PENSANDO EM SER A DIFERENÇA NESTA POLÍTICA DE 2012, TIVERAM MEDO OU COMPROMISSO COM O DESGOVERNO AZEVEDO . ELES FORAM MAIS QUE AMIGO PESSOAL DO AZEVEDO FOI CONIVENTE COM O DESGOVERNO DEM.
    SEGUNDO A IMPRENSA VANE VOTOU NO “CEGO RUY PORQUINHO”PARA PRESIDENTE DA CAMARA

  32. LEMBRAM DE PEDINHA EM 1992? A HISTÓRIA SE REPETIRÁ COM VANE ESSE ANO.ACONSELHO ELE A SE ELEGER E CAIR FORA DESSE PRB DO BISPO MACEDO.É SÓ UM CONSELHO, IRMÃO VANE.VOTO EM VANE, PRA VER SE ITABUNA RENASCE DAS CINZAS.

  33. A CAMARA DE ITABUNA NAO TEM VEREADORES DE OPOSIÇÃO, SE TIVESSE HOJE ESTE VEREADOR SERIA CANDIDATO PERFEITO A PREFEITO DE ITABUNA. ACHO QUE O VANE NAO PRECISARIA SAIR DO PT , COM UMA ATUAÇÃO COMBATENTE ,ATUANTE AMOSTRANDO QUE SABE FAZER POLÍTICA DE OPOSIÇÃO E ENFRENTANDO ATE MESMO OS DIRIGENTES DO PT INTERNOS LOCAIS . AI AGORA ELE IRIA DISPUTAR A INDICAÇÃO DO PARTIDO COM JUÇARA OU ATE MESMO O GERALDO E PODERIA GANHAR, POREM ELE E TODA ESQUERDA DE ITABUNA É OPACA , ANÊMICA, ANESTESIADA , CONIVENTE.
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT

  34. E SE ELE ENFRENTASSE O DIRETÓRIO LOCAL DO PT , COM SUAS ATITUDES ATUANTES AMOSTRANDO QUE ELE TINHA OS VOTOS DOS ELEITORES DO PT, E QUE EM SEU NOME ELE TINHA EM SUAS MÃOS O PODER DO PT ELEITORAL NO PODER LOCAL , COMO GERALDO DETER O PODER ELEITORAL REPRESENTANDO A REGIÃO.
    NO MEU VER SE O DIRETÓRIO LOCAL SE SENTISSE INCOMODADO COM O CRESCIMENTO DO NOME DO VEREADOR ATUANTE,AI IAM TENTAR EXPULSA-LO DO PARTIDO , AI A MILITÂNCIA ESTARIA COM ELE UM POLÍTICO COMBATENTE, POREM FOI TOTALMENTE O CONTRARIO ESPERAVA EU ESTA ATUAÇÃO DOS CANDIDATOS NOVOS COMO O LOIOLA, BACELAR, SOLON, ROSE CASTRO . FORAM TODOS MEDROSOS , IMEDIATISMO. POBRES DE ESPÍRITO. SÓ SE RELEGARÃO SE TIVEREM DINHEIRO. NAO POR PARTICIPAÇÃO.

  35. O momento é de renovação , e a renovação e vane. Pois os demais tiveram suas oportunidades , e nada fizeram …dessa vez vou de ( 10 com VANE 0

  36. O momento é de renovação , e a renovação e vane. Pois os demais tiveram suas oportunidades , e nada fizeram …dessa vez vou de ( 10 com VANE )

  37. Bairro de Fátima
    cuidado com o que vc diz…Raimundo pólvora pode ser omisso em algumas coisas…mas desonesto não, seu nome nunca foi citado por nenhuma fraude, investigue a vida dele sou amiga pessoal dele há anos, investigue qto ele ganha…é o que menos ganha naquela câmara…investigue a vida dele antes de falar qualquer coisa pergunte aos seus vizinhos como ele vive o dinheiro dele nem sobra pra ajudar os próprios filhos de tanta romaria de pedintes na casa dele…Ricardo Bacelar e Roberto de Souza moram em prédios inacessíveis e Pólvora mora no mesmo lugar há 20 anos…Vane recebe um dos mais altos salários da câmara, Pólvora coitado há 4 anos só fez uma baita reforma na casa e comprou um carro só isso q ele tem…se tivesse roubado algo estaria esbanjando como os outros

  38. Vane, foi omisso na Câmara de Vereadores. Não cumpriu com o seu mister. Permitiu o desmando, foi fraco, será fraco. Itabuna é um abandono só. Ele também é culpado. Ponto final.
    Vamos procurar outro nome para renovar.

  39. Pois saiba nao adianta querer voar mas alto que uma aguia porque vc nao consegue Vane.vc sabe para mudar realidade de itabuna so juçara mesmo.

  40. O povo Itabunense clama por mudança, dos nomes que estão ai Vane sem duvida é o mais digno e focado para o renascimento da nossa tão sofrida cidade, Vane vem ao longo do tempo se mostrando capaz e contra os frutos podres de um sistema falido que impera a muito tempo com A familia simões Geraldo e Jussara Feitosa, A herança podre de um governo ditador de Fernando Gomes é Azevedo que esta degradando a nossa tão linda cidade… chega da mesmice agora é Vane pra prefeito.

  41. Caráter e honestitade não deveria ser adjetivos superlativos para candidato a prefeito, veriador, juiz ou qualquer outro cargo desse porte. Esse tipo de qualidade deveria ser sumário e obrigatório. Mas qualidades acadêmicas, conhecimento de causa e preparo educacional realmente deveria ser créditos parao candidato. Afinal, temos que sair do quartel e da fazenda do corenel. Itabuna precisa mudar a mentalidade é preciso estudar tanto o povo dessa cidade como também seus governates. Apoio eleitor atendo, mas n precisa tanto sair do pais.

  42. Hoje votar é necessário. No entantanto não bastar votar precisa fiscalizar, cobrar, fazer greve se necessário não ser eleitor apenas na hora de votar e na hora de reclamar, mas,ir para a rua, chamar atenção das autoridades, da imprensar e tira os corruptos do poder nem que seja na marra. Não ficar martilizando os candidatos por falta estudos porque isso também é um fator da nossa sociedades que pune os mais pobres tirando seus direitos sociais. E vemos tantos políticos academicos corruptos, precisamos levar em conta a conduta dos candidatos e não suas limitações de estudos o que podem ser corrigidas em tempo oportuno. A mola propulsora do mundo é o trabalhador este precisar participar mais de sua história e lutar por seus direitos sociais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *