Tempo de leitura: < 1 minuto

Telmara: pesquisa no World Nutrition (Foto Oziel Aragão).

A nutricionista itabunense Telmara Benevides irá expor trabalho de pesquisa sobre desperdício de alimentos em cada uma das etapas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Itabuna. A apresentação será no World Nutrition Rio2012, que ocorrerá na capital fluminense  em abril e é considerado o maior encontro mundial de nutrição.
Telmara integra a Rede de Segurança Alimentar e Nutricional (RedeSAN) e também é nutricionista do PAA em Itabuna. O programa do governo federal consiste na aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares cadastrados. A produção é destinada a entidades assistenciais.
A pesquisa em Itabuna foi feita em três entidades atendidas pelo programa. Telmara explica que o objetivo foi analisar o que era feito para evitar o desperdício, desde a fase de produção, transporte, armazenamento e ‘chegada’ ao prato do beneficiado em cada uma das entidades. Segundo a pesquisadora, as três entidades se preocupam com a qualidade e o aproveitamento do produto.

0 resposta

  1. nao podemos passar por despercebido pois é de pessoas assim com comprometimento que o brasil precisar e com estudos e esforços que vamos mostrar que faz a diferença parabens pela conquista.

  2. PARABÉNS
    PARA ELA , FICO FELIZ QUE ITABUNA
    NAO SÓ TEM NOTICIAS RUIM COMO NA POLITICAGEM ,
    DE CONTAS DE PREFEITO RECUSADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS E PROVAVELMENTE 2011 TAMBÉM.
    ATE PRESIDENTE DE PARTIDO E DA CAMARA É CEGO.
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ. AS MULHERES PODEM RENOVAR ESTA CIDADE, COMO PROFESSORAS , MÃES ,JURISTAS POREM TEM ALGUMAS QUE …PARTICIPAM DAS VENDAS DE ELIMINARES PARA POLÍTICOS CANALHAS.
    PAZ E BEM PARA TELMA BENEVIDES 2012.

  3. Pertinente e interessante. Há muito essa pesquisa é necessária. Há desperdício homérico em todos os setores da sociedade. O povo não quer ser pão-duro, joga fora todo tipo de produtos, sem se preocupar com quem passa fome. Essa pesquisa tem que servir para criarem uma política pública.
    Parabéns à feliz ideia da autora!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *